Maps to the stars
Map to the Stars é o novo filme dirigido por David Cronenberg e estrelado por Julianne Moore, John Cusack, Robert Pattinson, Mia Wasikowska e Sarah Gadon. O roteiro foi escrito por Bruce Wagner, que escreveu um livro mais tarde, estrelas mortas, com base no script do filme, depois de os planos para fazer o filme com Cronenberg ter sido adiado pela primeira vez.
Esta é a segunda parceria consecutiva entre Cronenberg e Robert Pattinson (depois de Cosmopolis) e marca a terceira parceria entre Cronenberg e a Prospero Pictures, que já havia trabalhado em A Dangerous Method e Cosmopolis. Este é também o terceiro filme de Cronenberg com a atriz canadense Sarah Gadon. É o primeiro filme de Cronenberg rodado no Estados Unidos.
O filme gira em torno de duas crianças, ex-celebridades e ex-prodígios. Discute a relação da indústria de entretenimento com a civilização ocidental.
O filme conta a vida da família Weiss, uma dinastia em Hollywood, onde Dr. Stafford Weiss é um psicoterapeuta, que ganhou muito dinheiro com seus livros e manuais de auto-ajuda, sua esposa Cristina administra a carreira de seu filho de 13 anos, Benjie, que recentemente saiu de um programa de reabilitação de drogas, onde havia entrado com a idade de 9 anos e de sua filha Agatha, que foi recentemente parar em um sanatório, onde ela foi internada para o tratamento de piromania criminal. Depois de sua libertação do sanatório, ela faz amizade com um motorista de limusine e também aspirante a ator, Jerome Fontana.
Havana Segrand é uma atriz e uma das clientes de Stafford, tem um novo assistente exclusivo. Ela quer filmar um remake do filme de 1960, estrelado por sua mãe, Clarice, que a tornou famosa. Sua mãe está morta há algum tempo, enquanto as visões de seu fantasma assombram Havana.
Elenco:
Julianne Moore como Havana Segrand
John Cusack como o Dr. Stafford Weiss
Robert Pattinson como Jerome Fontana
Mia Wasikowska como Agatha Weiss
Carrie Fisher como ela mesma
Olivia Williams como Cristina Weiss
Sarah Gadon como Clarice Taggart
Evan Bird como Benjie Weiss
Ari Cohen como Jeb Berg
Emilia McCarthy como Kayla
Jayne Heitmeyer como Azita Wachtel
Niamh Wilson como Sam
Amanda Brugel como Victoria
Justin Kelly como Rhett
Joe Pingue como Arnold
Kiara Glasco como Cammy
Jonathan Watton como Sterl Carruth
Clara Pasieka como Gretchen
Donald Burda como Hank
Christian Lloyd como Stu
George Dawe como Jake Adams
Jennifer Gibson como Starla Gent
Chris Anton como Massagista Rusty
Produção:
O projeto para filme venceu as dificuldades financeiras e ficou em desenvolvimento por cerca de 6 anos. Durante a promoção de “Cosmopolis” em maio de 2012, em Cannes, David Cronenberg disse que “Não é só um filme que vamos para assistir. Temos um roteiro que eu amo e que Bruce escreveu, é um filme muito difícil de ser feito, assim como foi ‘Cosmopolis’. Se eu não puder fazer este filme bem feito, pelo menos eu tentei. Há cinco anos, eu não poderia tê-lo feito, então é possível que eu ainda não pudesse ser capaz de tê-lo feito agora”. Ele também acrescenta que “Maps to the Stars é muito extremista. Não é, obviamente, um filme muito comercial, e até mesmo como um filme independente é difícil de ser assimilado. “Maps to the Stars’ é completamente diferente de ‘Cosmopolis’, mas é muito mordaz e satírico, é difícil de vender”.
Falando sobre o roteiro, Cronenberg revelou que “É uma espécie de sátira de Hollywood. É muito típico da obra de Bruce Wagner. E é como um resumo da essência do pensamento de Bruce. E, enquanto satírico, também é muito forte, emocional, perspicaz e engraçado. Pode-se dizer que é um filme sobre Hollywood porque os personagens são agentes, atores e gestores, mas não é uma sátira como O Jogador”.
Martin Katz, um dos produtores do filme, descreveu-o como a “comédia absurda sobre o negócio do entretenimento”.
Produção:
Viggo Mortensen e Rachel Weisz foram inicialmente cotados, mas ficaram fora devido a dificuldades na agenda. Eles foram mais tarde substituídos por John Cusack e Julianne Moore. É a segunda colaboração entre Robert Pattinson e David Cronenberg depois de Cosmopolis.
Em 8 de maio de 2013, foi confirmado que Mia Wasikowska, Olivia Williams, Sarah Gadon e Evan Bird haviam se juntado ao elenco. Carrie Fisher juntou-se ao elenco em 9 de julho de 2013. A participação de Emilia McCarthy, Jayne Heitmeyer, e Justin Kelly foi anunciada em 15 de julho de 2013.
Pré produção:
A produção começou filmar em Julho de 2013. É a primeira vez Cronenberg roda um filme nos Estados Unidos, ele disse que esta seria “a primeira vez que eu tiro o pé para filmar nos Estados Unidos. É estranho, apenas por causa da maneira como os acordos de co-produção de trabalho, eu tive filmes foram produzidos nos EUA como ‘Cosmopolis’ ou ‘The Dead Zone’ (A Hora da Zona Morta), eu nunca filmei eles nos Estados Unidos. Esta será a primeira vez. E eu estou realmente animado por isso”. Ele ainda acrescentou que ‘Maps to the Stars’é uma história de LA, e eu realmente senti que seria algo que eu não poderia criar em Toronto, ao passo que a estrutura de ‘Cosmopolis’ me permitiu criar Nova York, em um estúdio em Toronto.
Moore, que tingiu o cabelo de loiro vermelho para interpretar Havana Segrand, disse em maio 2013, numa entrevista sobre o filme, que “Não é apenas sobre a cultura da celebridade, mas a busca da fama a qualquer custo”. Ela também acrescentou que “há uma estranha desconexão que a cultura da celebridade impõe e eu não sei como chegamos lá. Sinto-me como se tivesse acontecido muito rapidamente também, porque quando eu comecei como atriz, não era bem a mesma coisa.”
As filmagens:
A fotografia começou em 08 de julho de 2013, em Toronto, Canadá, e continuou até 12 de agosto de 2013. A maior parte das filmagens ocorreram em Toronto, e muitos dos locais interiores, no filme, foram filmados na Avenue Oriental Side Cinespace, Ontário, Toronto. Em 19 de julho, algumas cenas foram filmadas em torno do jantar no Queen Street em Leslieville, Ontário. Algumas cenas adicionais também foram filmadas em Montreal e Quebec, no Canadá.
Após a agenda de Toronto, as filmagens mudaram-se para Los Angeles, Califórnia. A maior parte das filmagens foram ao ar livre, algumas filmagens ocorreram em alguns locais de referência. Em 17 de agosto, as filmagens ocorreram no centro de Union Station, Los Angeles, com Pattinson e Wasikowska, e nos dias 18 e 19 agosto, as cenas foram filmadas em Rodeo Drive e The Beverly Hilton, Beverly Hills, LA, algumas cenas também foram filmadas em Hollywood, na Walk of Fame, calçada da fama, Hollywood Boulevard e Runyon Canyon, perto de Mulholland Drive, em 20 de agosto, e no Park Way Beverly Hills, LA, em 21 de agosto. Cronenberg chegou a Hollywood para uma cena, em 20 de agosto, usando luzes HMI 4K. Ele disse que “Não é diferente de um foco de luz a partir de um helicóptero”. Filmou em 22 de agosto de 2013 em Los Angeles.
Pós-produção:
Eone apresentou o filme, com seus outros filmes em estado de pós-produção, em 2013, no Toronto Film Festival. Também teve a presença de Moore e Gadon no lançamento.
Marketing:
Em 16 de julho de 2013, foi divulgada a primeira imagem de John Cusack no filme, e outra imagem de Cusack, Olivia Williams e David Cronenberg, se preparando para a cena, foram liberadas. Eone apresentou a primeira imagem do filme em 2013, no Locarno Internacional Festival de Cinema. As imagens de Kiara Glasco e Evan Bird no filme, foram apresentadas em 22 de setembro de 2013. [2]
O filme foi incluído em várias listas de filmes mais esperados de 2013 e 2014.
Os “50 filmes indie” que queremos ver em 2013 por indieWIRE.
No número 8 no Top 100 dos filmes mais esperados de 2014, lista da IonCinema.
25 filmes aguardados para 2013 por Filmbalaya.
No número 3 do Top 50, filmes mais esperados da JigSaw de 2013, lista por Jig Saw Lounge do Reino Unido.
No número 14 do Top 50 dos mais aguardados filmes de 2013, listados por filme Mezzanine.
Filmes mais esperados de 2013, por Cinemablographer.
Dirigido por David Cronenberg
Produzido por:
Saïd Ben Saïd
Martin Katz
Michel Merkt
Alfred Hürmer
Benedict Carver
Renee Tab
Joseph Boccia
Roteiro de Bruce Wagner
Estrelando
Julianne Moore
John Cusack
Robert Pattinson
Mia Wasikowska
Música de Howard Shore
Cinematografia Peter Suschitzky
Edição por Ronald Sanders
Estúdio Film Integral
Prospero Pictures
SBS Productions
Entretenimento Sentient
Revival 629
Distribuído por:
Entertainment One
Future Film
Cineart
Tempo de duração 95 minutos
Países:
Canadá
EUA
Linguagem Inglês
Orçamento $ 15,000.000 dólares
Fonte: Wikipedia
43 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- maio 2023 (1)
- abril 2023 (1)
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] livros”>A menina que roubava livros</a><br /><br /><a href=”https://icommercepage.wordpress.com/2013/11/06/maps-to-the-stars/” target=”_blank” title=”Mapa das Estrelas”>Map to the […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Map to the Stars […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir
[…] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]
CurtirCurtir