Brasil ainda é economicamente viável
Durante séculos o país sofre com a fuga de talentos, mão de obra qualificada e fuga de capitais, ironicamente, nos dois últimos anos, essa tendência diminuiu. O sonho continua mas a pandemia equilibrou o jogo. Com previdência privada, o país mais capitalista do mundo sofreu o maior impacto e apresenta o maior número de mortes e infectados pelo Covid 19.
Se os analistas afirmão que a política do país é extremamente complexa, isso reflete como o país é complexo como um todo, não só na política.
A notícia de hoje mostra a alta de aluguel no último ano, e não é só o aluguel que está na contramão. Serviços essenciais não sofreram com a pantemia, os alimentos subiram muito e pagamos ágio pelo baixo estoque que tende a se normalizar, mas o custo é caro.
As construtoras continam lançando novos empreendimentos de alto, médio e baixo padrão. O baixo padrão, aliás, é o que menos sofreu e continua com uma alto demanda. Por aí nos podemos notar que ninguiém esperava uma pandemia tão longa e que inclusive aprendemos a conviver com ela, só não podemos achar que isso seja normal.
Os gestores públicos e privados endureceram as regras e ajudaram a educar uma sociedade que nunca se levou a sério e estamos nos tornando uma cultura muito mais evoluída e consciente.
By Jânio
Nenhum comentário ainda.
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
Deixe um comentário