Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O xeque-mate do Corona Vírus na política

sofrimento latino

Luta latino-americana

O hn1 ou gripe suína foi apenas um aviso do que estava para acontecer mas os políticos não se importaram. O Corona Vírus surgiu do outro lado do mundo e o capitalismo não permitiu que a economia parasse.

Mais uma vez a direita acusa a China, o país que mais cresce no mundo, como se a China fosse maluca de usar uma arma biológica em seu próprio país. O país que mais sofre as consequências da pandemia é a própria China.

Se o governo Trump queria se livrar dos imigrantes ilegais, agora conseguiu, mas os EUA irão pagar muito caro por esse crime.

Outro país que paga muito caro pelo capitalismo selvagem é o Brasil: quem está de quarentena está sendo chamado de comunista, as pessoas insistem em não ver o que acontece.

Acredita-se que a pandemia  teve seu início durante o carnaval, quando São Paulo se tornou o epicentro da pandemia no Brasil. Entretanto, seria inevitável que o vírus se espalhasse por estados que não tem nenhuma infraestrutura.

As regiões Norte e Nordeste testemunharam uma explosão de mortes e se antes Bolsonaro já não era muito popular por lá, agora manterá distância.

Os políticos sabiam que para evitar uma catástrofe dessas, a elite teriam de para de roubar, isso não aconteceu e veio o caos.

Os empresários não podem parar mas também não podem arriscar a multa por descumprimento da quarentena.  A economia já dá sinais de colapso e a saúde chega ao limite. Enquanto isso, profissionais da saúde avisam que é só o início.

Por enquanto vemos as pessoas sem recursos morrendo, enquanto nos trancamos em casa, mas isso só beneficia os políticos, evitando a pandemia nas UTIs, revelando os problemas graves que poderão nos levar a morte.

Quando iniciou a gripe suína, achei que seria o fim do mundo, agora volto a ter esse presságio. Muita gente lembra da gripe espanhola mas, naquela época, não havia tanta facilidade para viagens internacionais.

Se a pandemia está só no início ou não, os números assustam e as vacinas serão um milagre inevitável, já que o corona é uma gripe, apesar de ser nova para nosso organismo e por isso mortal. O problema é o tempo que nós não temos para esperar.

Os EUA atingem a marca de 88 mil mortos, mas o número de infectados é muito maior e apavora o mundo, principalmente para quem é imigrante ilegal e não tem  como se proteger.

O Brasil já tem 16 mil mortos e 240 mil infectados, mas são apenas números oficiais, o cemitério de Manaus escancara essa discrepância entre os números oficiais e o número de óbitos diários.

Nos EUA já são mais de 88 mil  mortes e 1 milhão e quinhentos infectados. Os grupos de risco, pessoas com mais de sessenta anos e  doentes crônicos são as maiores vítimas.

As vacinas poderão demorar, mas algumas cobaias voluntárias e milionárias não irão esperar e o capitalismo que criou essa encrenca, ironicamente poderá também solucionar o problema, apear de que nunca saberemos o que de fato terá ocorrido.

By Jânio

ac

maio 18, 2020 - Posted by | Saúde | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: