Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Cinema 2.015 – Grace de Mônaco

História de Grace

Grace de Mônaco

“A história da crise no casamento e de identidade da antiga estrela de Hollywood, Grace Kelly, durante a dispota política entre o Príncipe Rainier III de Mônaco e Charles De Gaulle da França, e uma gradual invasão francesa de Mônaco no início dos anos 60.”

naco era uma pedra seca, e a Grace Kelly era uma flor delicada que de alguma maneira conseguiu crescer nela e tornou a pedra um pouco mais acolhedora…

Grace de Mônaco é um filme Americano-francês baseado na biografia de Grace Kelly, dirigido por Olivier Dahan. O filme é estrelado por Nicole Kidman no papel principal. No elenco de apoio estão: Frank Langella, Parker Posey, Derek Jacobi, Paz Vega, Roger Ashton-Griffiths, Milo Ventimiglia, e Tim Roth.

Primeiro o filme foi programado para ser lançado no final de novembro de 2013, o filme foi, em seguida, adiado para 14 de março de 2014, até ser retirado do calendário de lançamentos por tempo indeterminado. O filme abriu o Festival de Cannes 2014, participando fora da competição. Estreou no Reino Unido em 04 de junho de 2014, e foi liberado para cinema em 6 de junho.

Grace of Monaco, Grace de Mônaco, narra a história da ex-atriz de Hollywood, Grace Kelly, e sua crise no casamento e crise de identidade, durante uma disputa política entre o Príncipe de Mônaco, Rainier III, e Charles de Gaulle da França, em 1962, enquanto considerava seu retorno a Hollywood para filmar “Marnie” de Alfred Hitchcock.

O roteiro, escrito por Arash Amel, entrou para a lista negra dos roteiros mais bem escritos de Hollywood em 2011, foi escrito nesse ano e vendido ao produtor francês Pierre-Ange Le Pogam, com sede na França, em uma oferta competitiva (leilão).

A produção começou em setembro de 2012 em Paris e Menton, na França. Em outubro de 2012, a produção mudou-se para a Itália, primeiro para Grimaldi, a aldeia perto de Ventimiglia, que leva o nome da casa real de Mônaco, em seguida, em Mortola, perto de Ventimiglia, em Villa Hanbury. Foi concedida à produção permissão para fechar a praça principal de Monaco por 24 horas, entre 29-30 outubro de 2012 e, durante este tempo, o elenco foi visto filmando fora e ao redor de Monte Carlo Casino. Em novembro de 2012, e, mais uma vez, em janeiro de 2013, a produção estava em Gênova, Itália, no set instalado no Palácio Real, em Via Balbi, onde o Hall of Mirrors replicou a residência da corte real de Mônaco.

Resposta da Família Grimaldi:

Em 16 de janeiro de 2013, logo após as filmagens terminarem, o Príncipe Albert II, suas irmãs, princesa Caroline e Princesa Stéphanie (filhos de Grace Kelly) criticaram o conteúdo do roteiro aprovado, descrevendo-o como “desnecessariamente glamourizado e historicamente incorreto”, e “numerosos pedidos de mudanças” tinham sido ignorados, o que “causou muito espanto”. A declaração continua: “Por isso, a família da princesa faz questão de sublinhar que este filme está longe de constituir uma cinebiografia. Ele faz uma releitura desnecessariamente glamourizada da história de Mônaco e de sua família, com duas grandes imprecisões históricas e uma série de cenas puramente ficcional”.

Em resposta às críticas de precisão histórica do filme pelos filhos da Princesa Grace, Príncipe Albert II de Mônaco e suas irmãs, Caroline e Stephanie, Melvyn Stokes da University College London, disse: “O fato de sua declaração ter sido emitida antes de o filme ter sido editado, e muito menos liberado, sugere que eles podem se opor a qualquer filme sobre a sua mãe. “De acordo com o biógrafo Jeffrey Robinson, a Princesa Caroline viu um roteiro antes de filmar, pensou que era para ser uma comédia, então percebeu que era simplesmente ficção. Ela riscou o script com uma caneta vermelha para corrigir coisas que eram flagrantemente equivocadas, mas Dahan não estava mais interessado e se recusou a fazer qualquer alteração. Jeffrey Robinson afirma também que “O roteirista deveria ter seu laptop confiscado e nem mesmo deveria ser autorizado a escrever uma lista de lavanderia”.

Revendo o filme para a História extra, o site oficial da BBC History Magazine, Stokes disse que o filme contém uma série de imprecisões históricas, como a sugestão de que o discurso de Graça para o Baile da Cruz Vermelha em Mónaco, em 09 de outubro de 1962, “desfez a crise”. Na realidade, ele aponta, “o fim da crise foi o resultado de um acordo fiscal de compromisso assinado entre a França e Mônaco que fez os cidadãos franceses que tinham vivido em Mônaco há menos de cinco anos, ou empresas que fazem mais de um quarto de seus negócios fora do principado, sujeitarem-se à tributação francesa”.

Em entrevista ao jornal francês Le Figaro, em dezembro de 2012, a estrela do filme, Nicole Kidman, deu a entender que o filme seria umareflexão do personagem, afirmando: “Este não é um filme biográfico ou um documentário ficcionado de Grace Kelly, mas apenas uma pequena parte de sua vida em que ela revela sua grande humanidade, bem como os seus medos e fraquezas”.

A produção já havia afirmado que o filme não pretendia contar a vida de Grace Kelly, mas um momento específico em sua existência, e foi filmado em Mônaco, com o apoio do principado.

Em 19 de janeiro de 2013, o diretor Olivier Dahan respondeu ao comunicado de imprensa real, afirmando: “Eu não sou um jornalista ou historiador. Eu sou um artista. Eu não fiz um filme biográfico. Eu odeio filmes biográficos em geral. Eu tenho feito, em qualquer subjetividade, um retrato humano de uma mulher moderna que quer conciliar a sua família, seu marido, sua carreira. Mas que vai desistir da sua carreira e inventar um outro papel. E vai ser doloroso. “Ele também afirmou: “Eu entendo seu ponto de vista. Afinal de contas, é a sua mãe. Eu não quero provocar ninguém. Só dizer que isso é cinema.”

Em 2 de maio de 2014, a família real lançou um comunicado oficial dizendo: “O Palácio do Príncipado gostaria de reiterar que este filme não pode, em caso algum, ser classificado como um filme biográfico”.

Cast:

Nicole Kidman as Grace Kelly

Tim Roth as Rainier III, Prince of Monaco

Frank Langella as Father Francis Tucker

Parker Posey as Madge Tivey-Faucon

Milo Ventimiglia as Rupert Allen

Derek Jacobi as Count Fernando D’Ailieres

Paz Vega as Maria Callas

Geraldine Somerville as Princess Antoinette of Monaco

Robert Lindsay as Aristotle Onassis

Nicholas Farrell as Jean-Charles Rey

Roger Ashton-Griffiths as Alfred Hitchcock

Jeanne Balibar as Countess Baciocchi

Yves Jacques as Mr. Delavenne

Olivier Rabourdin as Emile Pelletier

Flora Nicholson as Phyllis Blum

André Penvern as Charles de Gaulle

Philip Delancy as Robert McNamara

Pascaline Crêvecoeur as Grace Kelly’s dresser

Ficha técnica:

Directed by – Olivier Dahan

Produced by:

Uday Chopra

Pierre-Ange Le Pogam

Arash Amel

Written by Arash Amel

Starring:

Nicole Kidman

Tim Roth

Frank Langella

Parker Posey

Milo Ventimiglia

Derek Jacobi

Paz Vega

Cinematography by Eric Gautier

Edited by Olivier Gajan

Production:

Stone Angels

YRF Entertainment

uFilm

TF1 Films Production

Canal+

Silver Reel

Distributed by France:

Gaumont

Italy:

Lucky Red

United Kingdom:

Warner Bros.

United States:

The Weinstein Company

Data de lançamento:

May 14, 2014 (Cannes)

Tempo de duração – 103 minutes

Países:

Belgium

Italy

France

Monaco

United States

Língua:

Inglês

French

Orçamento: $30 million dollars

Texto completo: Wikipedia

Open Window

Two night stand

Believe me

The Equalizer

Wer

The riot club

Desaster L.A

No good deed

Falcon rising

The Damned

Life of crime

O Príncipe

Life after Beth

Into the storm

All is by my side

Drácula Untold

Into the Woods

Young Ones

Into the Woods

O Hobbit III – A batalha dos cinco exércitos

O Hobbit III – A batalha dos cinco exércitos
 Tomorrowland
Exodus – Gods and kings
Anúncios

dezembro 12, 2014 - Posted by | Cinema | , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] Grace de Mônaco […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Jane got a gun « Made in Blog | janeiro 4, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: