Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Cinema 2.014 – A good Marriage

Stephen King

Stephen King

A Good Marriage (um bom casamento) é uma história de Stephen King, faz parte da coleção Full Dark, No Stars (completa escuridão, sem estrelas).

Darcy Anderson foi casada com Bob, um contador de Portland, por 27 anos. Eles têm um relacionamento feliz, ainda que monótono, ele recebe ordens pelo correio para negócios de venda e avaliação moedas raras. Uma noite, enquanto Bob está fora, em viagem de negócios, Darcy vai até a garagem para procurar baterias. Quando ela vasculha os pertences de Bob, ela se depara com uma revista pornográfica mostrando imagens sadomasoquistas. Incomodada pela revista – e pelo fato de ela estar em posse de Bob – Darcy encontra um compartimento secreto, atrás do rodapé da garagem, e faz uma descoberta terrível: uma pequena caixa contendo a carteira de identidade de Marjorie Duvall, uma vítima de um serial killer chamado “Beadie”.

Bob liga para Darcy e sente sua angústia; ela mente sobre o motivo de sua ansiedade. Depois, ela procura registros de negócios de Beadie e os negócios de Bob e cruza esses dados com os locais dos assassinatos, descobrindo que os negócios de Bob estão próximos da maioria dos crimes. Quando Darcy acorda na manhã seguinte, ela acha que Bob sabe de sua descoberta e por isso voltou para casa mais cedo. Ele passa a explicar calmamente sua insanidade para sua esposa horrorizada, contando como ele e um sádico amigo chamado Brian Delahanty – apelidado de “BD”, a partir da qual o nome de Beadie derivou – fala do planejamento de um tiroteio numa escola com adolescentes. Delahanty foi atropelado por um caminhão, antes que pudessem levá-lo para fora, mas Bob afirma ter sido “infectado” por ele com “certas idéias”, resultando em seus impulsos homicidas.

Bob afirma que depois de Darcy casar-se com ele e ajudá-lo a criar os seus filhos, seu alter ego assassino nunca mais o levou a matar de novos. Ele pede para Darcy esquecer o assunto para seu próprio bem e de sua família. Após pensar sobre isso, Darcy finge um acordo, com a condição de que ele enterre a carteira de identidade de Duvall atrás de sua casa. Bob acredita que Darcy esqueceu o assunto, quando na verdade ela está pensando numa maneira de impedi-lo de matar novamente. Poucos meses depois das descobertas de Darcy, o casal vai para Portland para comemorar. Quando Bob fica embriagado com champanhe, Darcy elabora um plano para assassiná-lo.

Ao chegar em casa, Darcy pede para Bob buscar alguns Perrier, enquanto ela espera por ele no andar de cima, aparentemente para uma noite de amor. No entanto, quando Bob chega, Darcy empurra ele escada abaixo, quebrando o braço, pescoço e costas. Ela então consegue enfiar um saco plástico em sua garganta, matando-o. Darcy consegue convencer as autoridades e os filhos de que Bob havia morrido em um acidente, embriagado, e não é suspeita de ter cometido qualquer crime. Darcy assume o longo calvário.

No entanto, pouco tempo depois de Bob está enterrado, um detetive aposentado chamado Holt Ramsey visita a casa. Ramsey investigou os assassinatos de Beadie e havia questionado Bob após a morte de mais uma vítima, Stacey Moore, que trabalhava em um restaurante que Bob frequentava em suas viagens de negócios. Ramsey diz à Darcy que ele suspeitava de Bob quanto aos assassinatos, desde que seu Chevrolet Suburban foi visto no bairro de cada vítima. Darcy percebe que Ramsey descobriu sua participação na morte do próprio Bob. Uma vez que ela admita a verdade, Ramsey garante que ela “fez a coisa certa” e vai embora; antes que ele vá, ela fala sobre Delahanty. Darcy percebe como Bob estava perto de ser pego e não era tão inteligente quanto ela pensava. Ela também descobre que agora pode ficar em paz consigo mesma.

Bastidores;

No posfácio para Full Dark, No Stars, King declarou que o personagem de Bob Anderson fora inspirado por Dennis Rader, o famoso “BTK Killer”. Como Rader, Anderson tortura cruelmente e mata suas vítimas, então manda a identificação de suas vítimas à polícia; as vítimas de Anderson, como as de Radero, são mulheres e crianças. Também como Rader, Anderson é um pilar da comunidade, que é bem visto por seus amigos e colegas. King disse que ele se sentiu inspirado ao escrever a história depois que o clamor público contra a esposa de Rader, Paula, que havia sido casada com ele, por quase 30 anos, parecia ainda não ter conhecimento de seus crimes.

Adaptação para o cinema:

Em 19 de maio de 2012, foi anunciado que Will Battersby e Peter Askin estavam produzindo uma adaptação de “A Good Marriage” com Askin dirigindo o roteiro de Stephen King, baseado em sua própria história. Em 11 de setembro 2012, Joan Allen foi anunciada como protagonista no filme.

Ficha técnica do livro:

Author – Stephen King

País – United States – EUA

Lingua – inglês

Genero – Suspense

Publicado na coleção Full Dark, No Stars

Publisher – Scribner

Media type – Hardcover

Publication date – 2010

Elenco:

Joan Allen as Darcy

Anthony LaPaglia as Bob

Kristen Connolly as Petra

Stephen Lang

Ficha técnica:

Directed by Peter Askin

Produced by:

Peter Askin

Linus Hume

Evan Pohl

Matthew T. Weiner

Will Battersby

Per Melita

Written by: Stephen King

Based on: A Good Marriage

De Stephen King

Starring:

Joan Allen

Anthony LaPaglia

Kristen Connolly

Stephen Lang

Music by:

Danny Bensi

Saunder Jurriaans

Cinematography: Frank G. DeMarco

Edited by: Colleen Sharp

Production:

company:

Reno Productions

Distributed by: Screen Media Films

Data de lançamento:

October 3, 2014

País – United States – EUA

Língua – English

Fonte: Wikipedia

Open Window

Two night stand

Believe me

The Equalizer

Wer

The riot club

Desaster L.A

No good deed

Falcon rising

The Damned

Life of crime

O Príncipe

Life after Beth

Into the storm

All is by my side

Drácula Untold

Into the Woods

Young Ones

Into the Woods

O Hobbit III – A batalha dos cinco exércitos

O Hobbit III – A batalha dos cinco exércitos
 Tomorrowland
Exodus – Gods and kings
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Anúncios

setembro 23, 2014 - Posted by | Cinema | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: