Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Cinema 2.014 – Divergente

filmes 2014

Cinema 2.014

Divergent é um filme americano de ficção científica e aventura, dirigido por Neil Burger, baseado no romance de mesmo nome de Veronica Roth. O filme é produzido por Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick, com roteiro de Evan Daugherty e Vanessa Taylor. É estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q, Jai Courtney, Miles Teller e Kate Winslet. A história se passa num pós-apocalípse, versão de Chicago. Divergent está programado para ser lançado em 21 de março de 2014 nos Estados Unidos.

Sinopse:

Em uma Chicago no futuro, as pessoas estão divididas em cinco facções distintas com base em suas personalidades. Beatrice “Tris” Prior descobre que ela é divergente, o que significa que ela não se encaixa em qualquer facção, e logo descobre um plano sinistro em sua sociedade aparentemente perfeita.

Shailene Woodley como Beatrice “Tris” Prior

Theo James como Tobias “Four” Eaton

Ansel Elgort como Caleb Prior

Ray Stevenson como Marcus Eaton

Kate Winslet como Jeanine Matthews

Zoë Kravitz como Christina

Maggie Q como Tori

Jai Courtney como Eric

Miles Teller como Peter

Ben Lamb como Edward

Mekhi Phifer como Max

Ben Lloyd-Hughes como Will

Christian Madsen como Al

Tony Goldwyn como Andrew Prior

Ashley Judd como Natalie Prior

Amy Newbold como Molly Atwood

Justine Wachsberger como Lauren

PRODUÇÃO

Desenvolvimento:

Em março de 2011, a Summit Entertainment adquiriu os direitos de “Divergente” com Douglas Wick e a empresa Lucy Fisher’s Production Company Red Wagon Entertainment. Neil Burger foi anunciado como o diretor, em 23 de agosto de 2012. Evan Daugherty, que co- escreveu o roteiro com Vanessa Taylor, disse: “Eu fique concentrado na história do filme, mas de igual importância é a história de amor entre Tris e Four. É inerentemente e intrinsecamente ligada à viagem da personagem Tris. Haverá muita tensão sexual, mas é importante que o elenco não sinta isso ao interpretar, mas que tudo isso ajude a melhorar o personagem de Tris”. Daugherty ainda acrescentou: “É complicado, porque o livro é muito compactado, com um monte de grandes idéias. Então, vai se desenvolvendo uma a uma essas ideias. Manter a fidelidade no filme de duas horas é um desafio muito legal. Você não só tem de desenvolver as cinco facções, mas você tem que reconhecer que há uma sexta entidade, que é o divergente. Portanto, há um mundo que realmente tem de ser construído para a grande tela…”.

A autora Veronica Roth disse sobre o roteiro do filme: “… a leitura de um script é uma experiência muito interessante, eu nunca tinha lido um roteiro antes e fiquei realmente impressionada com o quão próximo ele ficou ao enredo geral do livro”.

Inicialmente o orçamento do filme foi estipulado em US $40 milhões, mas depois a Lionsgate aumentou para US $80 milhões, devido ao sucesso de “The Hunger Games”.

O Analista de Ben Mogil disse: “Divergente é mais parecido com Jogos Vorazes, em que a empresa possui a economia (ou seja, produção) e o orçamento (US $80 milhões) subjacente é mais administrável.”

Elenco:

Em 22 de outubro de 2012, foi anunciado que Shailene Woodley tinha acertado o papel principal de Tris Prior. Lucas Till, Jack Reynor, Jeremy Irvine, Alex Pettyfer, Brenton Thwaites, Alexander Ludwig e Luke Bracey, foram todos considerados para o papel de Tobias “Four” Eaton. Em 15 de março de 2013, foi anunciado que Theo James tinha sido escalado como Four.

Embora James fosse 10 anos mais velho do que o personagem quando escalado, Roth elogiou seu elenco: “Eu tive certeza em poucos segundos: Este era ‘Four’, sem dúvida. Theo é capaz de incorporar a personalidade de “Four”, bem como a sua profundidade e sensibilidade. “Ela também menciona a atração entre ele e Shailene: “É uma combinação perfeita e incrivelmente forte para Shailene, como Tris. Estou emocionado.”

Os produtores disseram sobre a sua seleção de elenco: “Nós levamos o nosso tempo para encontrar o ator certo para preencher o papel de Four, e Theo é definitivamente o ajuste perfeito. Veronica elaborou um personagem verdadeiramente icônico em Four e não podemos esperar para começar a produção e trazê-lo e esta história na vida de milhões de fãs ao redor do mundo”.

Ray Stevenson, Jai Courtney e Aaron Eckhart foram anunciados em negociações para se juntar ao elenco em 15 de Março de 2013. Stevenson e Courtney se juntaram ao elenco como Marcus Eaton e Eric, respectivamente. Kate Winslet foi anunciado em negociações, em 24 de janeiro de 2013. Mais tarde, foi confirmado que ela iria retratar Jeanine Matthews. Falando sobre interpretar um personagem negativo pela primeira vez, Winslet disse: “Eu não sou nenhuma idiota. A ideia passou por minha cabeça, de eu nunca ter interpretado uma vilã antes, eu era quase uma espécie de surpresa. “Desde que Winslet entrou para a filmagem, mais tarde, ela usou essa distância de seus colegas de elenco para aparecer distante no primeiro dia. “Eu queria quebrar o gelo e dizer: ‘Está tudo bem, eu estou realmente me divertindo. Eu prometo.” Mas eu pensei, só por hoje, eu vou deixá-los pensar que eu sou uma vadia completa”.

Filmagens:

As filmagens começaram em Chicago em abril de 2013 e foram concluídas em 16 de julho de 2013. Praticamente toda a fotografia de produção ocorreu em Chicago, muitos dos locais interiores foram filmados no CineSpace Chicago Film Studios. As cenas para a “cerimônia de escolha” foram filmadas na 17 Igreja de Cristo, Cientista, em East Wacker, no centro de Chicago. As filmagens também aconteceu no Navy Pier Ferris Wheel, toda a área foi tratada com a sujeira e ferrugem para aparecer mais distópico. As cenas adicionais foram filmadas na 57th Street e Ellis Avenue, perto da Universidade de Chicago, na rua Federal, onde falsas pistas EL foram construídas, e tamém na Michigan Avenue.

Para o setor de Abnegação, a equipe de produção construiu o set na Wells Street, no centro de Chicago. No final de junho, as filmagens ocorreram na 1500 S Western Avenue e 600 S. Wells Street, Chicago. Por último, as filmagens mudaram-se para Chicago River e continuou na Lake Street Bridge, Wacker Drive e LaSalle Street Bridge. As filmagens terminaram em 16 de julho de 2013, porém, em 24 de janeiro de 2014, acredita-se que cenas adicionais foram filmadas em Los Angeles, terminando em 26 de janeiro de 2014, que será oficialmente o último dia de filmagem.

Pós-produção

O trabalho de pós-produção começou depois da filmagem. Em 18 de julho, Summit e Lionsgate divulgaram uma declaração conjunta anunciando que o filme será lançado em IMAX formato: “Estamos muito satisfeitos em continuar nossa colaboração bem sucedida com IMAX, com quem já temos parceria com o blockbuster mundial de Jogos Vorazes e a saga Crepúsculo, e estamos especialmente satisfeitos que nós podemos apresentar a nossa mais nova franquia adulto jovem, Divergente, para o filme ir a público no formato IMAX, que celebra o seu status como um especial e memorável evento”.

DISTRIBUIÇÃO

Marketing:

A primeira imagem de Shailene Woodley como Tris Prior foi revelada pela Entertainment Weekly em 24 de Abril de 2013. Poucos segundos do Preview das cenas do filme foram exibidas no Festival de Cannes 2013. Em 7 de junho, a Entertainment Weekly divulgou ainda Theo James (Four) mostrando os iniciados Dauntless ao redor de sua nova sede. A revista lançou mais alguns stills em 19 de julho. Em 16 de julho, EUA Today lançou a primeira imagem de Kate Winslet como Jeanine Matthews.

Em 18 de julho de 2013, na San Diego Comic-Con painel. Shailene Woodley, Theo James, Maggie Q, Zoe Kravitz, Ansel Elgort, Ben Lloyd-Hughes, Amy Newbold, Miles Teller, Christian Madsen, e o diretor Neil Burger, além da autora Veronica Roth, participoaram da entrevista e responderam a perguntas de fãs, juntamente com a mostra de trechos do filme, exclusivos.

Em 22 de agosto de 2013 um sneak peek do primeiro teaser trailer foi lançado pela MTV. O teaser completo foi lançado em 25 de agosto de 2013, durante o pré-show do MTV Video Music Awards. Dois cartazes oficiais apresentando Woodley e James como Tris e Four e destacando suas tatuagens, foram liberados em 23 de setembro de 2013. Neil Burger lançou o oficial completo em 13 de Novembro de 2013. Em 04 de fevereiro de 2014, Shailene Woodley e Theo James lançaram o trailer final do filme, durante a sua presença para a promoção do filme no Jimmy Kimmel Live!.

Sequências

Em 7 de maio de 2013, a Summit Entertainment revelou que uma sequela, com base no Insurgente, já está em obras. Brian Duffield, escritor de Jane Got a Gun, foi contratado para escrever o roteiro. A sequela está programado para ser lançada em 20 de março de 2015. O terceiro filme, baseado no Allegiant, está agendada para 18 de março de 2016 e, atualmente, não será dividido em dois filmes. Neil Burger não retornará para as seqüelas.

Fonte: Wikipedia

Invertigo

Endless love

Welcome to Yesterday

After the Dark – Depois do Apocalipse

A arte do roubo

The legend of Hercules

Mindscape – Filmes 2.014

Capitão América – Soldado Invernal

Stallone – Ajuste de contas

Maze runner – Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 – Rise of an Empire

X-men – Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 – Dame to Kill For

Avatar 2 – Notícias

Capitão América – Soldado Invernal

Interstellar – Curiosidades do filme

Enemies closer

Pompéia

Vampires Academy – Irmãs de sangue

3 Days to Kill

Nom Stop – Sem escalas

fevereiro 6, 2014 - Posted by | Cinema | , , , ,

30 Comentários »

  1. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Inatividade paranormal 2 « Made in Blog | fevereiro 12, 2014 | Resposta

  2. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Bad country « Made in Blog | fevereiro 19, 2014 | Resposta

  3. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Better living through chemistry « Made in Blog | fevereiro 26, 2014 | Resposta

  4. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Under the skin « Made in Blog | março 6, 2014 | Resposta

  5. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Earth to echo « Made in Blog | março 12, 2014 | Resposta

  6. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Perfect sisters « Made in Blog | março 19, 2014 | Resposta

  7. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Brick mansions « Made in Blog | março 25, 2014 | Resposta

  8. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Walk of shame « Made in Blog | abril 2, 2014 | Resposta

  9. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Neighbours « Made in Blog | abril 8, 2014 | Resposta

  10. […] Paranormal </a><br /><br /><a href=”https://icommercepage.wordpress.com/2014/02/06/cinema-2-014-divergente/&#8221; target=”_blank” title=”Divergente”>Divergente</a><br […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Transformers a era da extinção « Made in Blog | abril 20, 2014 | Resposta

  11. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Jersey boys « Made in Blog | abril 28, 2014 | Resposta

  12. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Get on up « Made in Blog | maio 5, 2014 | Resposta

  13. […] Divergente […]

    Pingback por O destino de Júpiter « Made in Blog | maio 12, 2014 | Resposta

  14. […] Divergente […]

    Pingback por The giver « Made in Blog | maio 17, 2014 | Resposta

  15. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Green inferno « Made in Blog | maio 26, 2014 | Resposta

  16. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – This is where I leave you « Made in Blog | junho 2, 2014 | Resposta

  17. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Exodus Gods and Kings « Made in Blog | junho 9, 2014 | Resposta

  18. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Drácula untold « Made in Blog | julho 16, 2014 | Resposta

  19. […] Divergente […]

    Pingback por Cinema 2.014 – All is by my side « Made in Blog | julho 24, 2014 | Resposta

  20. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Life after Beth « Made in Blog | agosto 2, 2014 | Resposta

  21. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Life of crime « Made in Blog | agosto 8, 2014 | Resposta

  22. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Falcon rising « Made in Blog | agosto 13, 2014 | Resposta

  23. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.014 – No Good Deed « Made in Blog | agosto 19, 2014 | Resposta

  24. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Wer « Made in Blog | setembro 5, 2014 | Resposta

  25. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.014 – The Equalizer « Made in Blog | setembro 11, 2014 | Resposta

  26. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.014 – A good Marriage « Made in Blog | setembro 23, 2014 | Resposta

  27. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.014 – Extraterrestrial « Made in Blog | novembro 20, 2014 | Resposta

  28. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.015 – Grace de Mônaco « Made in Blog | dezembro 12, 2014 | Resposta

  29. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.015 – Ex machina « Made in Blog | dezembro 22, 2014 | Resposta

  30. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Pingback por Cinema 2.015 – Song one « Made in Blog | dezembro 27, 2014 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: