Revolucionários da Terceira Guerra Mundial Virtual
Para quem temia a terceira guerra mundial, ela começou, e não foi nem de perto o que todos esperavam. A terceira guerra mundial não é real, mas também não é irreal, é virtual.
Justamente no momento em que os EUA elaboravam estratégias, buscando o apoio da América Latina, para fazer frente ao crescimento da Europa, eis que surge uma nova potência, a China.
Seguindo os passos do Brasil na economia, o Brasil sempre foi uma das maiores economias do mundo, e as tecnologias do Japão e Tigres Asiáticos, a China surpreendeu o mundo dos ricos com um crescimento tão grande que parecia desconhecer a crise.
Não há o que fazer com a China, já que o país possui um mercado com potencial de crescimento gigantesco. Isso sempre acontece com países quebrados, como foi o caso da Argentina, depois da crise, mas mesmo assim é surpreendente.
A única maneira de parar a China, seria proibindo o Brasil de exportar suas matérias-primas, mesmo assim, eu tenho as minhas dúvidas, tamanho é o crescimento chinês.
No mundo virtual não é diferente, enquanto o grupo Anonymous rouba a cena, literalmente falando, deixando para trás sites como o Wikileaks, quando o assunto é protestar, divulgar e criar influência, eu avalio o mapa de internautas e vejo o tamanho da encrenca para quem não for parceiro dos chineses. Quem for concorrente então, não vou nem falar nada.
A Ásia tem 44% do total de internautas e, se números contam, só precisa de 7% para ter a maioria absoluta.
Entre seus parceiros, além do Império Brasileiro, que domina toda a América do Sul, proliferando a sua miséria, está a bizarra sociedade Russa.
A Rússia encontrou na China, o mercado ideal para vender tecnologias de ponta da antiga União Soviética, URSS, como programa espacial e franquia de outros projetos que, combinados com a tecnologia asiática, podem chegar ao topo tecnológico mais cedo que imaginamos.
Se não fosse o fenômeno China, a estratégica americana teria dado certo, isso porque América do Norte e América Latina, juntas, igualam à Europa em número de internautas, 23%. Os restantes 10% ficam divididos entre: África 6%, Oriente Médio 3% e Oceania/Austrália 1%.
Curiosamente, o mapa da revolução virtual e da pirataria andam de mãos dadas e, se alguns sites começaram a ceder às forças dominantes do planeta, outros sites não.
O que significa isso?
Em minha modesta opinião, a demanda por servidores fora dos EUA, deverá aumentar, e as mudanças não serão apenas na internet.
O Equador que recebeu o presidente do Irã, recentemente, é o primeiro a defender a saída da OEA do território americano. Se antigamente as opiniões de pequenos países não tinha tanto peso, hoje, um pequeno país pode criar uma revolução no mundo virtual, quando o assunto é informação e política.
A questão não é tão simples, por exemplo:
Pirataria: Eu tenho alertado para um futuro da indústria de entretenimento completamente diferente do que é hoje, uma evolução natural. Já o Anonymos pretende dar uma forcinha nessa evolução, transformando-a em revolução, sinal dos tempos?
Israel: Enquanto se especula que EUA e Israel planejam uma guerra contra o Irã, hackers israelenses invadem sites do governo Iraniano. O governo do irã pretendia criar sua própria internet, os hackers também – lembrando que os Anonimous sãos formados por hackers, crackers e lammers.
Política: Como foi dito acima, o Equador é o primeiro a pregar o fim do paternalismo americano, o que levará a várias outras mudanças, já que todo o controle institucional do mundo está concentrado nos EUA.
No mundo virtual, as maiores empresas do mundo virtual, americanas, são contra o controle americano, Wikipedia, Google, WordPress e o emblemático – Wikileaks???
A Alemanha prepara a criação de agências classificadoras, aumentando o temor de muitos europeus de que o sonho de Hitler esteja se concretizando, onde a Europa seria uma herança dos povos arianos – Se Getúlio Vargas era um grande admirador de Hitler, a verdade é que a Alemanha foi o único país que acreditou na força do Brasil, durante a nossa crise, contrariando o gigante Banco Americano, indicando o Brasil para seus clientes investirem.
O Brasil sempre esteve muito próximo do eixo do “mal”: Durante a Segunda Guerra Mundial; antes do golpe militar, com os comunistas Jânio e Jango; agora, com a China; Curiosamente, dessa vez chegamos primeiro, pelo menos no bizarro sistema econômico.
A Twitter cria censura local, tornando invisíveis as mensagens “proibidas” em determinados países.
Eu espero poder comentar melhor todos esses assuntos mais tarde mas, por enquanto, vamos falar da força virtual no mundo.
RT-TV: “A quantidade de usuários de internet em 2.011 alcançou a incrível marca de 2,1 bilhões de internautas. Em outras palavras, 30% da população da Terra estão conectados, segundo informação do portal Pingdom.
A maioria dos internautas, cerca de 920 milhões, vivem na Ásia e quase 480 milhões vivem na Europa. Em terceiro lugar está a América do Norte, seguido de perto pela América Latina.
Finalmente, no fim da lista, com dez por cento restantes, estão a África, Oriente Médio e Oceania.
Quase a metade dos internautas, são jovens com menos de vinte e cinco anos.
A quantidade de sites dobrou em 2.011, em relação ao ano anterior: 555 milhões em 2.011, 255 milhões no ano anterior.
3,1 bilhões de e-mails, 800 milhões de perfis na Facebook e cerca de 255 milhões na Twitter.
O Skype tornou-se a nova febre, forçando as telefônicas a investirem mais em banda larga, já que as ligações interurbanas migraram para essa nova ferramenta. Cerca de 2.6 bilhões de internautas utilizam o Skype.
Nas redes sociais, os mensageiros instantâneos são as opções de 2,4 bilhões de internautas.
Internet Explorer, em Windows, segue sendo o navegador mais popular, seguido pelo Google Chrome e Firefox.
Naturalmente que entre os tablets, a história é bem outra, como vocês poderão conferir com seus amigos.
Fonte: RT-TV
Imagem: Pingdom
Texto: By Jânio
15 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- maio 2023 (1)
- abril 2023 (1)
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
[…] Publicado no MadeInBlog Compartilhe […]
CurtirCurtir
Pingback por Ver! | Blog | Revolucionários da Terceira Guerra Mundial Virtual | janeiro 29, 2012 |
Amigo Jânio, agora que o Obama assinao a tal de ACTA, podemos esperar realmente a 3ª Guerra Mundial, com esse ato o Poderoso EUA alvoroçou ainda mais os hackes, e o qua podemos esperar são muitos ataques entre hoje e sabe-se lá até quando.
As invasões acredito eu serão maciças, e o Anonimous já estava preparado para isso, o jeito é esperar e ver no que vai dar!
Abração meu amigo!!!
CurtirCurtir
Olá Aurélio:
A culpa também foi um pouco dos sites que cederam muito rapidamente, em minha modesta opinião.
Eu vejo o mundo virtual como uma simulação da realidade e, em alguns casos, a própria realidade. Se controlaram o mundo virtual, poderão controlar o mundo real também, então, estaremos de volta a idade média, só que dessa vez não teremos guerreiros, apenas escravos.
Estamos dependendo dos Anonymous agora, e não poderemos mais confiar em informação alguma, já que tudo está sendo controlado.
ABS
CurtirCurtir
Diga-se de passagem que essa é uma guerra civil. Não é governo contra governo, nem país contra país. É o mundo contra o governo. E essa eu apoio.
CurtirCurtir
Olá Djoni:
Você tem toda razão, o problema é encontrar um país para os servidores.
Os Anonymous parece que encontraram um servidor na Rússia, para criar a cópia do Megaupload, e o melhor de tudo é que parece que o Brasil não vai pegar pesado, pelo menos por enquanto.
O projeto de censura é do PSDB.
ABS
CurtirCurtir
as eleições vem aí e o PSDB quer eleger presidentes e governadores e tudo mais, querem levar a maior pisa de votos na história do país
CurtirCurtir
Olá Manoel:
Eu não vejo muita diferença entre PSDB e PT, exceto pelos seus aliados e pela capacidade de fazer o que é errado da maneira certa, nesse caso o PSDB capricha.
No caso desses ministros do PT que estão caindo, deve dar um gostinho de poder, fama e fortuna, difícil e vê-los voltando em outro cargo, mas espero que seus eleitores os castiguem muito.
ABS
CurtirCurtir
[…] Revolucionários da terceira guerra mundial […]
CurtirCurtir
[…] Revolucionários da terceira guerra mundial […]
CurtirCurtir
[…] Revolucionários da terceira guerra mundial […]
CurtirCurtir
[…] Revolucionários da terceira guerra mundial […]
CurtirCurtir
[…] Revolucionários da terceira guerra mundial […]
CurtirCurtir
[…] Revolucionários da terceira guerra mundial […]
CurtirCurtir
[…] Revolucionários da terceira guerra mundial […]
CurtirCurtir
[…] Terceira guerra mundial virtual […]
CurtirCurtir