Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Gigantes da internet se unem contra espionagem

interesses econômicos

Campanhas contra NSA

Google, Yahoo, Facebook e Twitter, declararam que estão dispostos a apoiar projetos de lei que lhes permitam dar mais transparência sobre a vigilância governamental, direcionando suas campanhas contra a NSA (National Security Agency), Agência de Segurança Nacional.

As últimas declarações de “lobby” apresentadas pela Google, Facebook, Yahoo e Twitter, revelam que os grupos que fazem pressão estão interessados em uma série de projetos de lei que estão sendo elaborados para restringir a espionagem da NSA. Alguns desses projetos permitem conhecer as declarações apresentadas pelos lobistas dessas campanhas, onde demandam publicamente uma reforma do sistema de vigilância nacional.

Essas declarações abrangem o período de 01 de julho até 30 de setembro de 2.013, meses posteriores a primeira divulgação de Snowden sobre o programa PRISM, realizado no mês de junho. No total, durante esse período, Facebook gastou quase 1,5 milhão de dólares em “lobby”, Yahoo gastou 830.000 dólares, Google gastou 3.370.000 dólares e Twitter gastou 40.000 dólares.

Até o momento, a maioria das empresas americanas de tecnologia estão mantendo em sigilo suas posições sobre projetos específicos, para poderem se unir contra a espionagem da NSA. Além disso, os representantes das campanhas tecnológicas mais importantes declararam publicamente sua intenção de apoiar projetos de lei que lhes permitam dar mais transparência a vigilância governamental.

O presidente executivo da Google, Eric Schmidt, declarou: “Fiquei surpreso que a NSA pudesse fazer o que fez”, acrescentando que pela perspectiva da Google, qualquer uso interno dos serviços da Google não está autorizado e é, certamente, ilegal.

Por sua vez, Colin Crowell, vice-presidente da Twitter, declarou que “defender e repeitar a vontade do usuário é um compromisso natural para nós e é por isso que estamos tão comprometidos com a liberdade de expressão”, enquanto afirmou que a campanha está apoiando ativamente dois dos projetos que estão sendo elaborados para exigir que a lei obrigue a se obter uma ordem judicial, antes de acessar emails privados.

Fonte: RT-TV

EUA estão preparando o Armagedom

A prisão do fundador do Megaupload

Espionagem na internet

Revolucionários da terceira guerra mundial

Prisão do hacker mais famoso do mundo

EUA querem controlar a internet

Julian Assange discursa na embaixada do Equador

O site que sabia demais

Escândalo na CIA

novembro 17, 2013 - Posted by | segurança | , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Gigantes da internet se unem contra espionagem | novembro 17, 2013 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: