Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O abandono dos indexadores de tags

Força das tags

Indexando Tags

Cada tag representa um tijolo, em relação a parede imposta pelos grandes portais, nos buscadores. É por isso que muitas empresas procuram os melhores blogs para ajudar na indexação de suas tags.

Tags, metatags, palavras chaves, keywords, etiquetas, ou seja lá como você conheça essas palavras, são como amarras que fortalecem as páginas de um site nos sistemas de buscas.

Os lincadores virais são o caminho mais curto até as visitas, mas eles não tem sistema para a indexação de tags, e um bom indexador de páginas não tem preço.

Para saber como funcionam as tags, basta acessar um site como o alexa.com, nele é possível saber quais as tags mais associadas ao seu blog. Conhecer suas tags mais fortes é importante para saber se o trabalho de otimização está sendo bem feito.

Eu sempre cito o meu antigo portal icommercepage ponto com como referência.

Esse portal ainda tinha um alto pagerank e milhares de backlinks, mesmo depois de um ano de inatividade.

No início do ano de 2.011, eu fiquei alguns meses sem postar. Cheguei a pensar que o blog seria esquecido, já que ficou desatualizado mas eu estava enganado.

O Made in Blog manteve-se acima das 600 visitas diárias, justamente pelo fato de estar bem amarrado nos sistemas de buscas.

Quando um site consegue algumas tags fortes, deve aproveitar ao máximo essas tags como forma de romper as barreiras impostas pelos grandes portais.

Uma boa reputação nas redes sociais é muito importante para quem deseja manter mais de um blog, lincadores virais e agregadores manuais e automáticos são importantes para aumentar a popularidade, fazer publicidade de um site, mas para chegar ao topo dos sistemas de buscas, como o Google, é preciso muita indexação de tags.

Vejam os indexadores de tags dos quais eu participo:

Dihitt

Linkativo

Indexar tags dá muito trabalho, por isso é um trabalho bem remunerado pelas empresas.

Pelo fato de ser mais difícil, a indexação de tags está sendo abandonada pelos blogueiros que esquecem que essa é a melhor forma de crescer à longo prazo.

Através dos indexadores, eu notei a força da indexação e a maneira como conseguem gerar backlinks em sistemas como o Pagerank, da Google, e do próprio Alexa.

O buscador da Google consegue indexar textos, mas só de blogs bem posicionados. Se o blog não estiver bem posicionado, devemos aproveitar o título do artigo e as tags, mais fáceis de serem rastreadas pelos robots.

Quando se trata de audiência, técnica hype, virais, agregadores e indexadores, redes sociais, e outras ferramentas, como o microblog da Twitter, são fundamentais para se criar janelas de informações perfeitas.

By Jânio

outubro 11, 2011 - Posted by | blogosfera | , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | O abandono dos indexadores de tags | outubro 11, 2011 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: