Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Os melhores filmes de viagem no tempo

viagem no tempo

A Quarta Dimensão

A quarta dimensão, a dimensão do tempo, há muito tempo fascina a humanidade. A ideia de se viajar no tempo, vem sendo imaginada muito antes de Einstein nascer.

Herbert George Wells, ou simplesmente H. G. Wells, foi o primeiro escritor a se aventurar pelo tema de viagem no tempo. Em sua história, um homem cria uma máquina que possibilita ao seu criador viajar no tempo, até o ano de 802,701.

Nesse admirável mundo novo, há duas raças de criaturas, uma pacífica e outra selvagem.

A história foi filmada em 1.960 pelo genial George Paul, o diretor ganhou o Oscar de efeitos especiais.

Curiosidade: O personagem do filme recebeu o nome de George em homenagem a H. G. Wells, além do diretor também se chamar George.

Em 2.002, foi a vez de Simon Wells, bisneto de H. G. Wells filmar a história do viajante do tempo, na pele de Guy Pearce.

Com uma história bem mais dramática, o cientista perde a noiva em um acidente e cria uma máquina para tentar salvá-la, mudando seu destino. Quando se vê diante da impossibilidade de mudar o que aconteceu, viaja acidentalmente para o futuro.

Num mundo totalmente alterado, duas raças disputam o domínio da Terra. A raça pacífica serve como animais de estimação para as criaturas selvagens.

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Time_Machine

O Planeta dos macacos – Essa história lembra de alguma forma “A máquina do tempo”, principalmente no seu formato épico e na forma como as mudanças se transformam tão radicalmente.

Baseado no livro “La Planète des singes” do Francês Pierre Boulle, em 1.963, mais de um século desde a publicação do livro de H. G. wells, mesmo assim com uma grande originalidade e irreverência.

No livro, um casal fazendo um cruzeiro no espaço, encontram uma garrafa com o diário de bordo de Ulysse Mérou, um astronauta que conta sua história.

No diário, encontrado dentro da garrafa, o astronauta conta que viajaram em uma espaçonave, criada por um gênio, a qual viajava a velocidade da luz. Por alguma razão, algo saiu errado e eles se viram num planeta onde os homens teriam evoluído para os macacos.

Na versão cinematográfica de 1968, não fica muito claro se os astronautas romperam a barreira do tempo, ou se estão em uma dimensão paralela. Durante toda a história os cientistas acreditam que atingiram o seu objetivo, chegar a uma galáxia distante, onde haveria vida.

É a tradução do título em Portugal que dá uma pista – “O homem que veio do futuro” – mas  o suspense é mantido até o final, numa das cenas mais antológicas da ficção científica, de todos os tempos.

Na versão de Tim Burton, onde o Mark Wahlberg assume o papel de Charlton Heston. Nessa segunda versão cinematográfica do planeta dos macacos, há mudanças consideráveis, mas mantém a base do original, sem nunca obter o mesmo êxito.

Desta vez, um chimpanzé usado para verificar uma tempestade eletromagnética, desaparece. Mark Wahlberg segue em sua busca e cai em um planeta, habitado por macacos que falam e humanos selvagens. As principais cenas foram modificadas por Burton, criando uma grande surpresa até para os fãs do filme original.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Planet_of_the_Apes_(filme_de_1968)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Planet_of_the_Apes_(filme_de_2001)
O Mistério do Triângulo das Bermudas – Esse é um filme fascinante, indicado para quem é leigo em física mais gostaria de saber as teorias do que acontece na região do triângulo das bermudas, ou triângulo do diabo, uma região que desafia os conceitos da física e os conhecimentos humanos.

O filme pode ser analisado em duas partes: A primeira, onde tem se a impressão que vamos ver um super filme; a segunda, onde o fime mostra o que Hollywood faz de melhor, um final constragedor e falta de controle do roteiro.

Apesar de tudo, ainda é um filme bem acima da média, mas poderia ser melhor trabalhado.  Os mistérios do triângulo das bermudas merecia uma história melhor.

Os atores não são brilhantes mas são conecidos do público e fazem o que podem.

Cansado de ver seus barcos desaparecerem sem motivos aparente, um bilionário reúne um grupo de especialistas para resolver o mistério. O resto do filme tenta explicar o que acontece numa região misteriosa e com uma alta concentração de energia eletro-magnética.

Fatos inexplicáveis desafiam o conhecimento, a ciência e expõe os fantasmas adormecidos há muito tempo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tri%C3%A2ngulo_das_Bermudas

O exterminador do Futuro – O filme de baixo orçamento que apresentou ao mundo toda a genialidade de James Cameron, um dos maiores nomes no cinema atual.

Ao contrário de Tim Burton que fazia sequências contra a vontade, James Cameron é um especialista em sequências. Seus filmes de ação estão entre os melhores de Hollywood, seus filmes trazem a sua marca registrada, um talento incrível para administrar a produção de efeitos especiais e cenas de ação.

A história de viagens no tempo já não era novidade, quando “The Terminator” foi desenvolvido.

Com um orçamento baixo, entrou para a história das produções com o melhor custo/benefício, lançando ao estrelato todos os envolvidos no projeto.

Arnold Schwarzenegger é o terrível ciborg que é enviado ao passado para matar John Connor, um homem que se torna o líder da resistência dos humanos às máquinas, depois que essas dominam o planeta.

O Ciborg viaja no tempo em busca de Sarah Connor, para matá-la antes de o  bebê nascer.

Kyle Reese é enviado para proteger Sara Connor, curiosamente, eles tem um relacionamento de onde vem a nascer John connor, o salvador da humanidade.

A série deu muito lucro aos produtores, mas perdeu sua originalidade. Sua popularidade não, essa continua intacta.

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Terminator

Matrix – Um dos filmes mais originais dos últimos tempos, criado para ser uma trilogia, tornou-se uma das trilogias mais rentáveis de todos os tempos.

Keanu Reeves leva uma vida normal típica do século vinte, onde as aparências enganam. A verdade só vem à tona quando ele é identificado como o escolhido.

Os rebeldes então o resgatam de um cultivo, onde as máquinas usam os humanos para produção, como se fossem máquinas. Em suas mentes é implantado um programa, a matrix, criando uma realidade virtual do século vinte.

Os humanos rebeldes que entram nos programas, conspirando contra as máquinas, são considerados vírus a serem combatidos pelos homens de preto e óculos escuros, os anti-vírus; a batalha é travada na realidade virtual, mas a realidade também sofre o ataque real das máquinas.

A história não é fácil de entender, coisa de era eletrônica, mas vale a pena um pequeno esforço, devido a riqueza de elementos, que vão da filosofia grega ao cyberpunk, dos filmes de ação aos filmes de ficção científica, com muita maestria; uma grande crítica ao jogo de aparências dos dias de hoje.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Matrix

Abre los ojos – ou Open your eyes – Preso na Escuridão – Com o pretexto de refilmar a história do filme de Alejandro Amenábar, Tom Cruise criou uma verdadeira cópia do original, levando até a atriz principal, Penélope Cruz.

Ele devia saber que isso não daria certo, as mocinhas não estão acostumadas a ver o galã desfigurado por um acidente.

No filme original, César é o herdeiro de uma fortuna, tem tudo: Dinheiro, mulheres, beleza, saúde. Não tem nenhuma sensibilidade, até o dia em que sofre um acidente e tem o rosto deformado.

O filme não segue uma cronologia, isso faz com que os expectadores se envolvam na história, sem saber o que está acontecendo.

Uma grande qualidade, é mostrar o que a maioria dos filmes atuais não consegue, um final totalmente original.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Abre_los_ojos

Camisa de Força – The Jacket – A viagem no tempo ganhou um novo ingrediente, os mistérios da mente. Tanto em Matrix, como vários outros filmes da primeira década do século XXI, apresentam essa indagação – Quem são os loucos?

Um jovem acusado injustamente por um assassinato, é abandonado à própria sorte em um manicômio.

As drogas e o tratamento pouco ortodoxo, acabam por levá-lo a um estado de transe, rompendo com a barreira da realidade – ou seria do tempo?

Através dessas viagens, ele descobre que vai morrer, além de outras pessoas as quais passa ajudar.

Num recurso totalmente inédito, os personagens de tempos diferentes, se encontram, rompendo o conceito da física, mudando os seus destinos.

Atores famosos, aqui são meros coadjuvantes, totalmente irreconhecíveis. Jennifer Jason Leigh está completamente fora de seus papéis habituais, Kelly Lynch também; até Kris Kristofferson surpreende no papel de vilão, o médico louco.

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Jacket

O terceiro olho – Esse filme é mais um no estilo “parece mas não é”, onde o personagem não lembra, e não sabe, o que está acontecendo. Quando começa a lembrar, tenta mudar o que aconteceu a todo custo, mas não consegue.

Há até uma famosa frase no final do filme, mas ele não desiste e continua tentando, afinal, não tem nada a perder.

O clima de suspense é constante, mas o final é fraco, talvez o pior dessa safra de filmes de amnésia, mesmo assim merece ser visto.

http://cinesequencia.blogspot.com/2006/05/o-terceiro-olho.html

Efeito Borboleta – Inspirado na teoria do caos/efeito borboleta, essa história segue uma tendência sobre os mistérios do cérebro, onde a amnésia esconde uma capacidade que a mente apresenta de viajar no tempo e tentar mudar seu destino.

Além da viagem do tempo, através da mente, o que virou moda na primeira década do século XXI, há a questão da loucura, aparência, medo de morrer e o desejo de apagar  os próprios erros.

Nesse filme, curiosamente, o personagem principal insiste em apagar cada erro de sua vida, mesmo que a tentativa de mudar o que tenha acontecido, implique em consequências ainda piores.

Time After Time – Um século em 43 minutos – Estrelado pelo “maluco” Malcolm McDowell, ele tem cara de quem parece viver no mundo da lua.

Aqui ele viaja no tempo atrás do homem que entrou por engano na máquina, supostamente, esse seria Jack “o estripador”.

A crítica não deixa de se fazer presente. Segundo os críticos, o suposto Jack se sentiria muito bem nos dias de hoje, já que os crimes viraram rotina.

Em algum lugar do passado – Essa é uma versão romântica da viagem no tempo através do pensamento.

Um homem recebe um beijo de uma senhora de idade avançada, ela diz: “volte para mim.”

Mais tarde pesquisando a vida daquela mulher, ele descobre uma foto, e é através da foto que ele consegue voltar no tempo e viver o amor.

Peggy Sue – Seu passado a espera – inspirado em um grande sucesso da época, Francis For Coppola desenvolveu essa história.

Durante uma festa de confraternização, Peggy Sue desmaia e volta no tempo, onde decide se vive uma história de amor que não vai dar certo, ou muda seu destino.

Kathleen Turner  está muito bem no papel, embora eu tenha achado ela muito velha para o papel.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Peggy_Sue_Got_Married

Melhores filmes de ficção

Top Musicais

Melhores filmes com pessoas paranormais

Textos: by Jânio

agosto 1, 2010 - Posted by | Cinema | , , , , , , , , , , ,

33 Comentários »

  1. Alguns dos filmes citados foram cults durante muito tempo. O final do “Planeta dos Macacos” original soava a profecia nos tempos de guerra fria.

    Mas, como você bem disse, a Viagem no Tempo sempre fascinou o ser humano. A possibilidade de lidar com o “E se…” é tentadora demais. Ludibriar o destino, a própria sorte (ou fatalidade).

    Um cientista badaladíssimo (acho que foi o Stephen Hawking, mas… memória ante em falta por estes lados), há algum tempo atrás, disse que a maior prova da impossibilidade das viagens no tempo era o fato de nunca termos nos deparado com algum turista do futuro, daqueles bem inconvenientes. Coisa pra se pensar.

    MAs nas artes, e no mundo dos sonhos, sob autênticos Viajantes do Tempo.

    Ah, pra quem curte seriados velhinhos, havia o clássico Tunel do Tempo, onde dois malucos corriam pelo tempo pisando em ovos, para não bagunçarem em demasia coma história da humanidade.

    Ótimo post Jânio.

    Abraços

    Curtir

    Comentário por José Sidney Pereira | agosto 1, 2010 | Responder

    • Olá José Sidney:

      O planeta dos macacos é uma verdadeira obra prima, tanto que eu não me importei de o novo filme ser inferior ao primeiro.

      No caso das viagens no tempo, assim como a vida fora da terra, mesmo que houvessem, ficariam no restritas as conspirações.

      Essas idéias novas, como Matrix, Efeito Borboleta ou club da luta, acabam apavorando muita gente, eu me incluo entre essas pessoas, afinal, a mente tem uma capacidade muito maior do que podemos assimilar.

      Além disso, quando eu penso no triângulo das bermudas e no quanto nossa tecnologia e conhecimentos são absoletos diante de elementos da natureza, como a força do eletromagnetismo, isso me assusta mais ainda.

      As novas invenções vem nos mostrando que o homem está começando a abrir a mente para novos horizontes, mas isso implicará em um afastamento parcial dos costumes da sociedade consumista, para que sua mente possa se liberar; assim talvez possamos esclarecer alguns mistérios que nos atormentam.

      Um grande abraço

      Curtir

      Comentário por Jânio | agosto 1, 2010 | Responder

  2. De todos Matrix com certeza é o melhor, sem contar que tem todo um enredo que conta a história da Matrix antes da série do cinema, com os Animatrix! Mas eu estou ansioso para ver “A Origem”.

    Luz na mente e Paz no coração.

    Curtir

    Comentário por Thiago Blauth Ferreira | agosto 1, 2010 | Responder

  3. Olá Thiago:

    Eu perdi a chance de assistir Animatrix quando eu tive oportunidade ….se arrependimento matasse…

    Mesmo assim, muita coisa eu acabei concluindo, com a ajudo de um pouco de raciocínio. Confesso que a idéia de ver uma história tão bem elaborada, sem conhecê-la a fundo, acabou me abrindo horizontes, assim como o resto de filmes da lista.

    Eu também estou curioso para conhecer mais sobre o tema Matrix, não só do início mais todo o Universo já imaginado e as futuras possibilidades que o tema apresentará.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | agosto 1, 2010 | Responder

  4. Que Post Fantástico!
    Amigo Jânio:
    Com sinceridade, o seu texto nos brinda com uma fascinante viagem ao mundo das artes cinematográficas. Dentre muitas obras primas que você explanou, para mim, o Planeta dos Macacos, foi marcante, perdi o número de vezes que assisti. Quanto ao triângulo das Bermudas, na época até o livro para eu adquirir foi difícil, e relembro como se fosse hoje, o vendedor me alertou sobre os mistérios, coisas do tempo.
    Eu faço questão de agradecer a sua generosidade em compartilhar mais um mega Post, pois, sou conhecedor o quanto foi difícil para o meu amigo construir essa obra.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Fraternalmente,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | agosto 1, 2010 | Responder

  5. Olá Lison:

    Essa sua lembrança do vendedor foi inesquecível hehehehehe, eu me lembro que a Editora Vechi realmente estrapolava em sua publicações, como as histórias de nostradammus e outras obras ligadas ao ocultismo. vamos reconhecer que o jornaleiro exagerou um pouquinho, mas, pelo que você falou, ele conhecia a obra.

    O Planeta dos Macacos, até hoje, ainda soa com vários sentidos, faz a gente pensar muito sobre a nossa importãncia no Universo e nas nossas desimportâncias também.

    Você não podia faltar nessa viagem no tempo.

    Seja bem-vindo.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | agosto 1, 2010 | Responder

  6. Por favor, fiquei muitíssimo interessado por dois filmes noutro site. Também sou aficcionado pelo gênero viagem no tempo e preciso assisti-los de qualquer jeito. Resumo abaixo os dois comentários e espero que possa me enviar o nome dos filmes. Obrigado.
    1- um filme sobre viagem no tempo, em que um repórter percebe que um mesmo homem apareçe nas fotos de vários eventos trágicos ao longo da historia e que por coincidência este homem está no mesmo avião que ele.
    2- um filme sobre um professor que colecionava coisas do velho oeste, que perde a esposa e o filhinho em um acidente de carro provocado por um ladra que fugia da policia, depois da morte das esposa e o filho ele continua a compra e colecionar coisas ate que um dia ele compra um bau em um leilão cheio de fotos antigas ate que ele encotra uma foto com tres homens dentro de caixões e um sugeito em pé ao lado com uma magun 357, bravo por acha ter sido enganado porque o leiloeiro disse q o bau onde se encontrava a foto era de 100 anos atras e a arma q o homem empunhara avia começado a ser fabricada so 40 anos depois da suposta data da foto, então ele levou a foto para um coronel do exercito amigo dele e pediu para ele fazer teste se a foto falsa para sua surpresa a foto era verdadeira ,então ele começo uma teoria sobre viajem no tempo ja que não avia outra explicação obvia e o filme segue num trama impressionante !!!!

    Curtir

    Comentário por Marcos | setembro 10, 2010 | Responder

    • O nome do filme é CAÇADORES DE EMOÇAO com Casper Van Dien, jornalista ao fazer matéria sobre grandes desastres, persebe que um sujeito aparece em fotos que foram tiradas do nalfrágio do Titanic.

      Curtir

      Comentário por Enéas Lourenço Pereira | junho 10, 2012 | Responder

      • Olá Enéas:

        Obrigado pela colaboração.

        Estudando bem as dicas dos leitores, eu notei que muitos filmes e seriados que eu tenho assistido não são tão originais assim.

        Eu preciso assistir esse caçadores de emoção que deve ser realmente emocionante.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | junho 10, 2012

  7. Olá Marcos:

    Apesar de ser fanático por filmes de ficção, raramente me esqueço de algum, desses dois eu não me lembro.

    Vamos aguardar para ver se algum dos leitores possa fornecer esses dados.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | setembro 11, 2010 | Responder

  8. Legal a escolha e comentários…. eu também selecionei alguns filmes de viagens no tempo, confira nesse link

    http://b1brasil.blogspot.com/2010/09/cinema-viagens-no-tempo.html

    JOPZ

    Curtir

    Comentário por JOPZ | outubro 2, 2010 | Responder

  9. Olá amigo:

    Quando eu fiz a lista dos melhores filmes de viagens no tempo, eu apresentei apenas uma amostra.

    Logo depois de publicar, eu já comecei a lembrar de outros filmes como:

    Os Doze Macacos: O filme avre discussão para uma série de questões.

    Stargate: O filme virou uma série muito ruim, mas o filme foi uma marco, relacionando o Egito antigo ao portal do tempo.

    2001 – Esse é o fime que serve de referência para a própria ficcão ciênctífica, apesar de ninguém entender, mas é para isso que serve a internet, não é mesmo?

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | outubro 3, 2010 | Responder

  10. Olá. Já descobri qual é o filme de número 1, aquele do repórter que percebeu que um mesmo homem aparecia em fotos de catástrofes de diversas épocas. Chama-se “The Time Shifters”

    Curtir

    Comentário por Marcos | outubro 26, 2010 | Responder

  11. Olá Marcos:

    Obrigado por compartilhar conosco.

    Vou fazer uma pesquisa sobre ele, não dá para perder um filme desses.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | outubro 27, 2010 | Responder

  12. ai marcos, o primeiro filme a que vc se refere é caçadores de emoção com o ator casper van dien, o mesmo de tropas estelares lembra? o filme ainda conta com martin sheen pai do ator charlie sheen, que fez e faz varias comedias ainda, quanto ao segundo , fiquei muito interessado na estória e vou procura-lo , abraços a todos.

    Curtir

    Comentário por paulo | novembro 17, 2010 | Responder

  13. […] Melhores filmes de viagem no tempo […]

    Curtir

    Pingback por Melhores filmes com pessoas paranormais « Made in Blog | março 12, 2011 | Responder

  14. […] Filmes de viagens no tempo […]

    Curtir

    Pingback por Melhores musicais da história do cinema « Made in Blog | março 12, 2011 | Responder

  15. […] Melhores filmes de viagem no tempo […]

    Curtir

    Pingback por Os dez melhores filmes de ficção científica « Made in Blog | março 12, 2011 | Responder

  16. […] Melhores filmes de viagem no tempo […]

    Curtir

    Pingback por Filmes polêmicos que deram muito o que falar « Made in Blog | março 14, 2011 | Responder

  17. […] Melhores filmes de viagem no tempo […]

    Curtir

    Pingback por Filmes mais locados entre 1.988 e 1.989 « Made in Blog | março 14, 2011 | Responder

  18. […] Melhores filmes de viagem no tempo […]

    Curtir

    Pingback por Quando a paranóia sobre extraterrestre apaixona os cinéfilos « Made in Blog | abril 27, 2011 | Responder

  19. Olha já que estamos falando de filmes s/ viagens no tempo,estou rentando encontrar um filme que assisti alguns anos atras, mas não consigo encontrar referencia nenhuma dele, é sobre um prof. de uma universidade que faz experiencias s/ viagens no tempo e um outro prof. pede para voltar ao passado, pois queria evitar a morte de seu irmão que aconteceu na guerra doi Vietnã, ai cada vez que ele tenta voltar pra mudar a historia, algo sai errado, faz parte dessa historia a morte de John Kenedy, depois o presidente que o sucedeu e mandou os soldados americanos para o campo de batalha.
    Por favor, se alguem tiver alguma informação sobre esse filme, por favor me passem uma mensagem.
    Obrigada,

    Curtir

    Comentário por olga | maio 12, 2011 | Responder

    • Olá Olga:

      Todos os filmes nesse gênero são bons, não é mesmo?

      Eu assisti poucos filmes de viagem no tempo, mas não lembro de nenhum que eu não tenha gostado.

      Eu não me lembro desse que você descreveu, mas espero que alguém possa nos passar informações.

      Estou curioso.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | maio 13, 2011 | Responder

      • ola, eu já tentei procurar esse filme na internet, mas não consigo achar nada a respeito, eu me lembro que a 1ª ideia do protagonista é voltar a tempo de evitar a morte do Kennedy, assim evitaria que o seu sucessor, que se não me engano foi o Nixon, declarasse a guerra do Vietnã, mas infelizmente ele não consegue voltar a tempo de evitar a tragédia, acaba sendo acusado de matar o Kenedy, aí na 2ª tentativa ele leva videos pra mostrar ao presidente o massacre que foi a guerra, mas também não consegue convence-lo, pois ele diz que se for preciso mandaria dez vezes mais soldados pra vencer a guerra
        Aí se não me engano ele fica preso no passado, mas aí ele vive na mesma época como criança e como adulto também, como isso não é possível, um dos dois tem que morrer, se for a criança, ele deixa de existir, e aí nada do que ele viveu vai acontecer,
        por favor se alguem conhecer este filme, me passe alguma informação
        obrigada

        Curtir

        Comentário por olga | maio 13, 2011

      • Olá Olga:

        Agora vai ser dificil alguém que tenha assistido, não se lembrar do filme. Bela descrição.

        Pode demorar um pouco para que alguém responda, por isso é bom assinar o feed desse post, para quando alguém puder te ajudar.

        Não deixe de assistir os outros dessa lista.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | maio 14, 2011

    • O filme do Kennedy é Correndo contra o Tempo (Running Against Time) de 1990

      Curtir

      Comentário por marcelle | novembro 13, 2011 | Responder

      • Olá Marcelle:

        Eu já assisti muito seriado sobre o tema, mas nunca em cinema, portanto, sua será muito útil.

        No cenema é muuuiiito melhor.

        Obrigado por compartilhar essa informação importante.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | novembro 13, 2011

  20. obrigado pela dica, vou ficar de olho

    Curtir

    Comentário por olga | maio 16, 2011 | Responder

    • Alguém sabe de algum filme onde o personagem tenta (apenas tenta) voltar no tempo e acaba com o rosto deformado???

      Curtir

      Comentário por Cesar | junho 27, 2011 | Responder

      • OLá César:

        Eu não me lembro desse filme, mas vamos esperar que alguém aqui tenha assistido. É impressionante com tem filmes que ainda não assistemos.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | junho 28, 2011

  21. […] Melhores filmes de viagem no tempo […]

    Curtir

    Pingback por Melhores filmes de fantasmas « Made in Blog | dezembro 10, 2011 | Responder

  22. Quer uma dica que acho muito valida? tenta fazer uma lista sem dar spoilers dos filmes, isso é chato e depois que a pessoa lê, não tem maquina do tempo que resolva o problema. valeu?

    Curtir

    Comentário por scratred | julho 19, 2012 | Responder

    • Olá Scratred:

      Eu tentei evitar o máximo, apesar da maioria dos filmes já ter passado na tv, mas eu vou dar uma relida no texto.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 20, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres