Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Física quântica vai revolucionar a internet.

revolução informática

Teletransporte de Informações

Desde 1.993, quando o pesquisador da IBM, Charles Bennet, confirmou que o estado quântico de um objeto, ou seja, sua estrutura básica poderia teoricamente ser transportada. A partir de então, começou uma intensa luta para desenvolver essa tecnologia.

Vários países do mundo investem milhões na tecnologia que usará satélites espaciais para transmitir a informação quântica digitalizada, o que poderá mudar profundamente a comunicação a nível global.

Em primeiro lugar, essa tecnologia representa segurança. O teletransporte quântico dará um forte impulso ao desenvolvimento de criptografia e computação quântica, assim como nos sistemas de telecomunicações, capazes de obter transmissões instantâneas de dados. Isso é o que sonham os serviços secretos de todo o mundo, pela simples razão de que esses canais de comunicação serão 100% resistentes a escutas e piratas da informação.

Desde o início foi concebido, com base nas leis da física quântica, que uma substância muito pequena poderia ser transportada de um lugar para outro, sem sair de sua posição original. Não se trata de transportar a matéria mas, sim, a estrutura de um objeto. A ideia é separar uma partícula subatômica de seu estado quântico.

“Uma vez alterado o estado de uma partícula, uma cópia sua poderá ser recriada remotamente”. Afirmou Charles Bennett, cientista que trabalhou para a IBM, autor da teoria do teletransporte quântico.

Desde que foi descoberta essa possibilidade, cientistas de vários países vem desenvolvendo experiências cada vez melhores, relacionadas ao teletransporte de partículas.

Este ano, duas equipes: uma da China e outra composta por cientistas da Áustria, Canadá, Alemanha e Noruega, conseguiram transferir propriedades físicas de uma partícula de luz (fótons) via raio laser 97 e 143 km, respectivamente. Assim, tais experimentos ficaram bem além do recorde anterior, de 16 milhas, estabelecido por uma equipe chinesa em 2.010.

Os fótons da física moderna são partículas elementares portadoras de todas as formas de radiação eletromagnética. Tem massa invariante zero e são capazes de se mover a velocidade da luz.

A tecnologia desenvolvida inclui dois links ópticos, um convencional e outro quântico, fontes gêmeas de fótons emaranhados e muitas vezes não correlacionadas com frequência e detectores de fótons individuais de níveis de ruídos ultra-baixos.

Com essas conquistas, vários cientistas já estão pensando na fase seguinte: canalizar a informação em partículas de um satélite em órbita da Terra.

Traduzindo: esta tecnologia permitirá que espiões transmitam grandes volumes de informação ou desenvolver uma codificação que não se poderia “hackear”.

Se desenvolvidos, os tais computadores quânticos seriam mais potentes e pequenos, exigindo “teletransporte” para uni-los a uma versão quântica da internet.

A China já planeja lançar um satélite com teleportador experimental deste tipo em 2.016, enquanto as agências espaciais da Europa, Japão e Canadá também esperam lançar seus próprios projetos de teletransporte, via satélite, nos próximos anos.

É digno de nota que os EUA ficarão para trás por razões burocráticas, já que essas experiências não tem o apoio do estado desde 2.008.

Comentário: Não dá nem para comentar um assunto de nível tão complexo mas sempre há algumas observações que se pode fazer.

Quando falamos em teletransporte, pensamos em algo muito mais fictício e absurdo que o que é informado aqui.

Já era de se esperar por uma nova corrida por tecnologias de informação mais baratas e econômicas, essa nova tecnologia irá revolucionar a informática, além de melhorar os serviços que já usamos. A questão é saber se o ser humano estará preparado para essa nova revolução.

Como podemos notar no final do texto, publicado pela RT, os EUA estão emperrando essa tecnologia no país, burocraticamente.

Isso é compreensível, afinal, os serviços secretos sempre foram monopolizados pela CIA.

Todos nós sabemos que os verdadeiros hackers utilizam a mesma tecnologia que as grandes corporações para nos espionar. Essa nova tecnologia poderia bloquear as invasões hackers, por outro lado, tornaria os sistemas da Web 2.0, desenvolvida pelos hackers, mais segura.

Resumindo: as pessoas teriam privacidade em suas atividades e dados, num futuro bem próximo, mas será que isso interessa a elite americana, já que o governo não manda nada por lá.

As grandes corporações não medem esforços para desenvolver tecnologias de busca que possam rastrear conteúdo de Deepweb, Darknet e Dark internet, etc., além disso, o novo sistema de IP já tem preocupado a polícia secreta americana, devido a possibilidade de aumento de endereços virtuais e cada vez que uma tecnologia permite o aumento de conteúdo, mais dor de cabeça para o serviço secreto americano.

Fonte: RT-TV

Comentário, tradução e adaptação do texto: By Jânio

Nova internet preocupa FBI

Darknet – Internet Secreta

outubro 7, 2012 - Posted by | Ciências | , , , , ,

15 Comentários »

  1. Quando penso em algo fictício ao ler sobre esse assunto, não imagino teletransporte literal, mas holografia pura! Logo que conseguirem transformar a mente de uma pessoa em um emissor/receptor holográfico, conseguirão reproduzir a estrutura integral dessa mesma pessoa em um segundo local distante sem que ela deixe o local original. Resumindo: ubiquidade de consciência!

    Mas, isso permitiria interagir com a estrutura do segundo local? A princípio, não, massssss… e se conseguirem reproduzir a estrutura espaço-temporal (físicossincronicidade, essa eu cunhei agora rsrs), ou seja, uma virtualização do segundo local, no lugar original da pessoa? Ela poderia operar no ambiente virtual (cópia quântica sincronizada do local distante) e provocar efeitos físicos (mudanças quânticas) no ambiente distante??

    Complexo, eu sei! Mas, releia e me pergunte se não conseguir entender. Acho que esse debate entre nós valeria bastante a pena!

    Um abraço!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | outubro 7, 2012 | Responder

  2. Olá Ebrael, eu entendi perfeitamente.

    No primeiro parágrafo, você traduz exatamente a tecnologia de teletransporte de informações, mas você a distingue da sua ideia ao citar a holografia. Eu confesso que eu pensei também em holografia, que é ficção, mas que já tem a suas versões, tanto em filmes, quanto em teorias prontas. Por exemplo, você poderia criar a sua imagem em 3D, para enviar, ou poderia utilizar sensores presos ao seu corpo, para criar uma imagem, não idêntica a você, mas uma versão tecnológica, que poderia ser adaptada, com a ajuda de um programa de imagem 3D, tornando-se idêntica ou quase.

    Seguindo essa linha de pensamento, chegamos a biotecnologia, proposta por você. Essa é uma das tecnologias que mais tem sido trabalhada, inclusive com a participação de tecnólogos e neurocientistas brasileiros. Nesse caso as reações cerebrais são captadas através de impulsos ou atividades elétricas,nervosas, etc., e já é possível controlara objetos e máquinas com esse sistema revolucionário.

    A interação com a mente já se encontra bem avançada também, e é aqui que chegamos ao seu assustador alerta.

    Não, eu não considero fictício e nem impossível criar uma interface mental, melhor, ou pior, a combinação da biotecnologia com a tecnologia de teletransporte proporcionada pela física quântica tornaria isso perfeitamente possível.

    Assim chegamos a sua ideia: cria-se uma cópia da mente, remotamente ou não, e envia-se essa informações de volta ao cérebro.

    O que vai acontecer é que a mente de uma pessoa poderá ser controlada, parcial ou totalmente, e o nível desse controle poderá ser parcial ou total também. Em caso de controle mental total, a pessoa tornaria-se um zumbi, em caso parcial, a pessoa ficaria como Barack Obama em seu último debate, aí, então, diriam que foi efeito da altitude.

    Se o controle não for um sucesso total, a pessoa pode ser considerada louca e internada em um sanatório, jurando que está ouvindo vozes, visualizando imagens, etc. Se a pessoa tiver sorte e ficar fora desse controle, terá apenas alguns flashes, assustadores mas sem incomodar muito.

    OBS: A cópia perfeita da mente ainda não foi criada, mas eles devem estar pensando nisso. Suas atividades nervosas, permitindo interação, já é possível, só falta combinar a física quântica e a biotecnologia.

    Lembra daquele dispositivo que permite ver com a língua, onde as imagens são captadas com uma câmera e enviadas para o cérebro, com a ajuda dos nervos da língua. Isso prova que a biotecnologia não só consegue acessar o cérebro, como permite enviar informações para ele.

    http://icommercepage.blogspot.com.br/2011/10/dispositivo-permite-controlar-as.html

    http://icommercepage.blogspot.com.br/2012/09/binoculo-que-le-mente.html

    Nova tecnologia possibilita ver com a língua

    Nova invenção permite o controle do cérebro

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | outubro 7, 2012 | Responder

  3. […] Teletransporte de dados […]

    Curtir

    Pingback por Top 10 – Ficção real « Made in Blog | outubro 9, 2012 | Responder

  4. […] Física quântica vai revolucionar a internet […]

    Curtir

    Pingback por Sociedade programada « Made in Blog | dezembro 12, 2012 | Responder

  5. […] Teletransporte de dados […]

    Curtir

    Pingback por Ideias futuristas « Made in Blog | fevereiro 3, 2013 | Responder

  6. […] Teletransporte de dados […]

    Curtir

    Pingback por Phaser – Laser acústico de Star Trek « Made in Blog | março 24, 2013 | Responder

  7. […] Física quântica revolucionará a internet […]

    Curtir

    Pingback por Top produtos de nanotecnologia « Made in Blog | abril 5, 2013 | Responder

  8. […] Física quântica vai revolucionar a internet […]

    Curtir

    Pingback por Caçadores de sonhos perdidos « Made in Blog | setembro 27, 2013 | Responder

  9. […] Física quântica vai revolucionar a internet […]

    Curtir

    Pingback por Tecnologias inovadoras de ponta « Made in Blog | fevereiro 3, 2014 | Responder

  10. […] Física quântica vai revolucionar a internet […]

    Curtir

    Pingback por Engenharia reversa « Made in Blog | março 27, 2014 | Responder

  11. […] Física quântica vai revolucionar a internet […]

    Curtir

    Pingback por Mesh – A rede que não precisa de internet « Made in Blog | maio 4, 2014 | Responder

  12. […] Teletransporte de dados […]

    Curtir

    Pingback por Partículas biônicas de Terminator são descoberta « Made in Blog | maio 25, 2014 | Responder

  13. […] Física quântica vai revolucionar a internet […]

    Curtir

    Pingback por Grams – Google obscuro desafia FBI « Made in Blog | junho 22, 2014 | Responder

  14. […] Teletransporte de dados […]

    Curtir

    Pingback por Cinco super-tecnologias do futuro segundo IBM « Made in Blog | setembro 16, 2014 | Responder

  15. […] Física quântica vai revolucionar a internet […]

    Curtir

    Pingback por Web 3.0 – O futuro da internet « Made in Blog | julho 12, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres