Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Ideias futuristas

Energia Eólica

Energia Eólica

A revista norte-americana “Wired” relacionou uma lista com as sete ideias que poderiam mudar a vida da humanidade no futuro.

01) Aviões movidos a eletricidade: Fatores como o impacto negativo no meio ambiente, pelo automóvel, ou o aumento do número de passageiros em uma transformação no transporte aéreo, poderia exigir a criação de aviões movidos a eletricidade.

Na verdade, a NASA já está patrocinando novos protótipos, como a “Série D”, do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), que conta com uma fuselagem dupla que permite instalar o motor na cauda, e que reduz o consumo de combustível em 50%. A empresa eslovena Pipistrel já desenvolveu uma aeronave de quatro lugares, totalmente elétrico.

02) Máquina de combustível infinito: A ideia foi proposta em 1.982, por Harry Gray, do Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA) que descobriu que os elétrons são filtrados através das proteínas, graças a umas moléculas híbridas denominadas metaloproteínas, que absorvem a radiação solar.

Ele e seus colegas buscam criar baterias microscópicas com óxido de metal em uma extremidade e na outra silício implantados nas membranas de células de plantas, de modo que absorvam a radiação e gerem hidrogênio.

03) Wi-Fi em spray: Toda a economia de telefonia móvel se baseia na ideia de que o usuário pode acessar a rede em qualquer momento e em qualquer lugar, problema que poderia ser resolvido por meio de um Wi-Fi de conexão constante.

A solução Chamtech Enterprises consiste em uma antena de Wi-Fi em um frasco de spray. A empresa desenvolveu um líquido cheio de condensadores que tornam um sinal de rádio melhor do que uma haste de metal padrão.

04) Plantas no deserto: O Saara e outros desertos poderiam se tornar fontes infinitas de energia limpa. Durante as seis horas do dia, as terras dos desertos absorvem mais energia do que a humanidade consome em um ano, por isso, um consórcio de políticos, cientistas e economistas de todo o mediterrâneo, parecem dispostos a discutir o assunto. O projeto Desertec para o desenvolvimento de energia eólica e solar, abrange milhares de quilômetros quadrados de desertos de todo o mundo.

05) Telas digitais nos olhos: Trata-se de protótipos de óculos que proporcionam informações úteis, visíveis só pelo usuário.

Babak Parviz, professor da Universidade de Washington (EUA), irá mais longe e, ao invés de óculos, pretende implantar telas do tamanho de um fio de cabelo humano, em lentes de contato. Segundo ele, seu invento generaliza as telas de telefones celulares, computadores e televisores estarão com os dias contados para se tornarem dispensáveis.

06) Guerra com asteroides: Bong Wie, Um cientista da Universidade Estadual de Iowa, sugere o uso de um invento chamado Hyper-Velocity Asteróid como veículo para combater asteroides, equipados com um interceptor cinético que permite que o míssil penetre na rocha, com uma carga nuclear que eliminaria a ameaça.

07) Arranha-céus de diamantes: O diamante é um dos materiais mais duros. É limpo, quase não produz fricção, quimicamente é inerte e tem uma condutividade térmica incrível.

Composto de carbono, um dos elementos mais comuns, o diamante pode ser útil em muitas áreas, inclusive na microeletrônica para tratamento de água.

Stephen Bates, que já trabalhou na NASA, Princeton, e General Motors, conseguiu construir um motor de pistões de Zafiro transparente, deixando visível o processo que ocorre em seu interior.

O especialista pensa usar a tecnologia em construção de fundações das casas, vigas de arranha-céus, peças de aeronaves, naves espaciais, etc.

Fonte: RT-TV

Top 10 ficção real

Tecnologia da invisibilidade

Jetpack – o Foguete pessoal

Teletransporte de dados

Controle mental das máquinas

fevereiro 3, 2013 - Posted by | curiosidades | , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] Tecnologias futuristas […]

    Pingback por Helicóptero mais barato do mundo « Made in Blog | junho 14, 2015 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: