Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Grams – Google obscuro desafia FBI

Contratar assassinos ou comprar drogas ilegais: para os usuários que continuam chateados com o fim do site “Silk Road’s”, agora já podem secar suas lágrimas. Um novo mercado negro conhecido como Grams, promete atender aos internautas que buscam por esse tipo de serviço, com a pretensão de ser o mais seguro e anômimo bazar da internet.

O Grams só está disponível para os usuários de internet que utilizarem Tor, um serviço que permite o anonimato aos internautas. Nesse mundo obscuro, os sites que estão disponíveis apenas via Tor ou serviços similares, é conhecido como Web Obscura. Grande parte da internet obscura não é indexada  por motores de buscas normais. A Deep Web conhecida e confundida com vários vários outras formas de rede web, inclusive com Darknet e Dark internet, foi, durante muito tempo, a rede de internet da Silk Road, um enorme mercado onde os usuários poderiam comprar e vender drogas, armas ilegais, contratar serviços ilegais, e uma variedade de opções online. A Silk Road foi tirada da rede pelo FBI no ano passado, entretanto, novos sites semelhantes tem suprido a falta do gigante da Deep Web que foi desativado pela polícia federal americana.

Os administradores do Grams esperam ser uma exceção à regra. Em uma entrevista a Wired, o criador – que talvez não seja surpresa manter-se fora do anonimato – disse que a perda da Sil Road criou uma grande lacuna no mercado negro.

“Eu recebia constantemente perguntas nos fóruns do Reddit perguntando onde conseguir um produto X, ou qual mercado tem o produto X, ou ainda quem teria o melhor produto X e se era confiável e não uma farsa”, disse o empreendedor. “Eu queria tornar mais fácil para as pessoas encontrar coisas que eles queriam na darknet, além de querer saber quem era o vendedor de confiança.”

Lançado a pouco tempo, o site ainda está na fase beta, embora Wired tenha informado que heroína, armas – incluindo a pistolas Glock e Ruger – e vários tipos de munição estão disponíveis.

Como inspiração, os desenvolvedores não identificados estão usando uma das mais bem sucedidas empresas de todos os tempos.

“Eu estou trabalhando no algorítmo e ele é muito parecido com o Google, com um sistema de pontuação (sistema de avaliação) baseado no tempo que a lista sobe, quantas transações, número de avaliações e comentários. Desta forma, você sempre verá os melhores da lista em primeiro”, escreveu o criador para o jornalista Kim Zetter.

“Nas próximas duas semanas, o Grams terá um sistema similar ao Google AdWords onde os vendedores podem comprar palavras-chaves e suas listas vai para o topo dos resultados das buscas quando essas palavras-chaves são pesquisadas. Eles serão limitados com propagandas para que os usuários saibam quais são os resultados pagos (como o adsense).

Quanto tempo o Grams será capaz de evitar a atenção da aplicação da lei, continua sendo analisado. Entretanto, com a contínua e crescente demanda por drogas fáceis de se conseguir, o risco pode sempre ser menor que a recompensa.

O operador do Silk Road supostamente teria ganhado milhões de dólares em comissão com esse tipo de site, e uma pesquisa feita pela Glopal Drug Survey descobriu que aproximadamente a metade dos 60 por cento dos britânicos que ouviram falar do Silk Road, usaram o site para comprar drogas.

“O fato de 44 por cento dos entrevistados que haviam comprado drogas online dizerem que leles tinham feito isso pela primeira vez, atualmente há um crescente recrutamento”.

Dr. Adam Winstock, um psiquiatra especialista em drogados e coordenador do estudo, disse ao The Guardian: “Hoje, esta é uma forma minoritária para se conseguir drogas, mas realmente é uma forma que cresce seguindo o crescimento do e-commerce – nós compramos coisas online porque é mais prático, conveniente, barato, e há sempre mais produtos em oferta.”

Fonte: RT-TV

Mesh – A rede que não precisa internet

Sites de buscas Deep Web

Sites mais seguros da internet

Darknet – Os filhos da revolução digital

Dark innternet – A internet obscura

Deep Web – Nas profundezas da internet

Servidores de internet em aviões

Nova internet preocupa FBI

Física quântica vai revolucionar a internet

A internet dos BRICS

junho 22, 2014 - Posted by | segurança | , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Grams – Google obscuro desafia FBI | junho 22, 2014 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: