Top produtos de nanotecnologia
01 – Cerveja fresca – A intenção é evitar garrafas de vidro em estádios. Através das nanopartículas de argila, permitir que a cerveja seja engarrafada em embalagens plásticas.
02 – Colete a prova de balas – Mesmo quando a bala não penetra no tecido, pode causar danos ao corpo. A ideia é espalhar a força do impacto por todo o corpo através de uma fina camada de moléculas orgânicas sobre a superfície de cada fibra.
03 – Recarregamento de baterias – O pesquisador Yet-Ming Chiang (MIT) resolveu vários problemas da bateria, como a possibilidade de explodir ou pegar fogo. Com o eletrodo positivo com nanopartículas de um material novo, lítio de fosfato de ferro, que permite que os íons saiam e retornem rapidamente durante um ciclo de recarga.
A bateria já está sendo usada em carros elétricos.
04 – Exames de sangue – Num futuro não muito distante, os médicos acreditam que será possível realizar exames de sangue com um simples toque de botão. Isso seria possível com produtos que utilizam nanopartículas de ouro, revestidas com DNA, para identificar proteínas e genes importantes.
05 – Polimentos de carro – Como as partículas de cera de carnaúba são tremendamente pequenas, elas parecem transparentes. Seu tamanho minúsculo permite-lhes também preencher os mínimos defeitos e aderir fortemente a pintura. Protetores solares utilizam o mesmo truque com a ajuda de óxido de zinco.
06 – Nanopartículas de semicondutores – A energia solar é cara devido aos materiais caros utilizados. Uma empresa start-up pretende baratear esse custo imprimindo nanopartículas sobre bobinas de folha de papel barato. A ideia deu tão certo que a empresa já está com projetos de grandes fábricas para aumentar a produção e diminuir o custo da energia solar para uma fração desse valor.
07 – Teste de gravidez – À medida que a futura mãe urina dentro do dispositivo, a urina migra para uma tira de teste, com nanopartículas de ouro.
08 – Bolas de Tênis – Uma empresa conseguiu manter a qualidade das bolas de tênis por mais tempo, utilizando nanopartículas, entretanto, os tenistas não aceitaram pagar mais pelo produto e sua fabricação foi interrompida.
09 – Compressas para coagulação sanguínea – Dois químicos da Universidade da Califórnia, Santa Bárbara, Sarah Baker e April Sawve, perceberam que a compressa utilizada para parar o sangramento do nariz, através de coagulação, poderia ser utilizado para deter hemorragias graves. Seu mentor, Galen Stucky, entrou com um pedido de patente e trabalhou para desenvolver o produto que pode salvar soldados e feridos, podendo chegar ao mercado ainda este ano.
O produto utiliza nanopartículas de alumínio para a coagulação do sangue.
Fonte: Discover Magazine
8 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
[…] Cientistas americanos criaram um chip-laser capaz de acelerar os elétrons a uma velocidade dez vezes maior que a tecnologia convencional, tudo em dimensão nanotecnológica. […]
CurtirCurtir
[…] Top produtos de nanotecnologia […]
CurtirCurtir
[…] Top 10 produtos de nanotecnologias […]
CurtirCurtir
[…] Top produtos de nanotecnologia […]
CurtirCurtir
[…] Top produtos de nanotecnologia […]
CurtirCurtir
[…] Top produtos de Nanotecnologia […]
CurtirCurtir
[…] Top produtos de Nanotecnologia […]
CurtirCurtir
[…] Para conferir algumas apostas na área: Top produtos de nanotecnologia […]
CurtirCurtir
Pingback por Nanotecnologia – aliada da Medicina – Mundo Cat | fevereiro 22, 2017 |