Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Quando tudo estiver perdido

Ultima saída

A hora do fim

Há duas hipóteses a serem analisadas, sobre o pensamento humano:

Quando o homem pensa – Na primeira hipótese, surgem os problemas quando o homem começa a pensar. Sem nenhuma capacidade crítica, o homem expõe o mundo a situações críticas, devido a pensamentos elitizados, interesseiros, onde a ambição direciona-nos a destruição total do planeta.

Quando o homem não pensa – Se a elite tem tanta facilidade, para impor sua verdade, é sinal que noventa por cento não estão pensando, ou estão sendo manipulados, pela mídia ou outras formas de comunicação.

O fato é que todos os problemas da sociedade, de certa forma, resultam de falta de planejamento estratégicos, onde a classe média desempenha um papel chave. Enquanto a classe média for manipulada, nada será resolvido, nem os problemas sociais, nem problemas mais sérios, como é o caso do aquecimento global, que também é um problema da sociedade.

Por outro lado, os cientistas já criaram um plano b, em caso de o planeta estar totalmente sem alternativas de sobrevivência. Situações desesperadas, requerem medidas desesperadas.

Assim surgiu a Geoengenharia, que não deve ser confundida com Geotécnica, Geologia ou Geofísica. A Geoengenharia é uma ciência que estuda formas de combater o aquecimento global, o efeito estufa, provocado pela emissão de gases na atmosfera.

Recentemente, até o arroto do gado foi incluído na lista de emissões de gases nocivos à atmosfera. Pensando nisso já está em fase de pesquisa, a criação de uma carne sintética, para quem, realmente, não consegue ficar sem comer carne.

Está sendo testado, também, a possibilidade de se usar os vulcões no combate ao aquecimento global. Recentemente, com a erupção de vulcões, verificou-se a possibilidade do uso desse fenômeno em prol da habitabilidade na Terra.

O uso de aerossóis de enxofre estratosféricos, a criação de árvores artificiais e fertilização de ferro nos oceanos, tudo isso está em fase de pesquisas, pela Geoengenharia.

Um grande problema que surge em meio a discussão, é o fato de a Geoengenharia ser vista como uma eventual solução, o que provocaria um efeito moral negativo nos países ricos, desencorajando os avanços nos acordos ligados a mudanças climáticas, aquecimento global.

A complexa ciência Geoengenharia envolve conhecimentos de: Química Atmosférica, Ecologia, Meteorologia, Biologia Vegetal, Aeronáutica, Arquitetura Naval, Balística, Gestão de Riscos e Investigação Operacional.

O homem ainda não domina todos esses conhecimentos, portanto, não tem domínio da Geoengnharia, nem tem tempo para isso. O Uso da Geoengenharia pode desencadear efeitos inesperados no clima e no Planeta, assim como nas mudanças climáticas, na Geoengenharia haverá um preço caro a se pagar, talvez o preço seja caro demais para a vida no planeta.

As organizações interessadas na Geoengenharia são: NASA, Royal Society, Institute of Mechanical Engineers. Organizações ambientais como Amigos da Terra e Greenpeace alertam para o fato da Geoengenharia enfraquecer acordos de redução de gases de efeito estufa na atmosfera, além de não serem totalmente conhecidos os efeitos colaterais.

Os efeitos de escurecimento global para a redução de luz solar na Terra, são observados através de erupções vulcânicas e, ironicamente, incêndios de florestas, enquanto que outras idéias, como o teto legal ou pavimentação de superfícies. onde o mundo ficaria todo pintado de branco, para refletir os raios do sol, a mesma função dos pólos árticos e antárticos, através de suas geleiras. Nesse caso, a luz do sol seria refletida na Terra, através de um mundo completamente pintado de branco.

O uso de tubos verticais no oceano para misturar águas profundas mais frias e água quente de superfície tem sido proposto. Esta tecnologia também tem sido sugerido para o rompimento de furacões por Bill Gates e outros em um recente pedido de patente.

Duas constatações observadas.

O tempo continuará sendo um elemento importante, no caso de considerar-se a Geoengenharia.

Além do fato de os cientistas mais importantes reconhecerem que o futuro é incerto, não dá para prever a reação do Planeta, exceto pela avaliação do que já está acontecendo, ainda há o fato de interesses econômicos, onde cria-se uma expectativa manipulada, evitando-se que a população, dos países mais ricos, tome conhecimento da verdade, como sempre foi feito, desde que o mundo é mundo.

A Geoengenharia, por mais eficiente que se possa se transformar, através de suas atuais técnicas, e novas técnicas a serem descobertas, deverá ser usado apenas como medida estratégica, conscientes de seus efeitos colaterais.

Dessa vez, não haverá tempo para manipulações da opinião pública, todas as alternativas possíveis, são acompanhadas de riscos e efeitos inesperados. De um jeito, ou de outro, todos pagaremos o preço por destruir a camada de ozõnio da Terra.

By Jânio.

dezembro 18, 2009 - Posted by | Reflexões | , , , , , , ,

12 Comentários »

  1. Gostei de seu artigo, uma grande verdade.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | dezembro 18, 2009 | Responder

  2. A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Obrigado por acompanhar minha caminhada.
    Feliz Natal.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | dezembro 18, 2009 | Responder

    • Olá amigo.

      Sua mensagem é muito convortante, seu otimismo e sua crença na natureza do homem nos dão esperança em um futuro melhor e mais consciente.

      Feliz Natal para você também.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | dezembro 19, 2009 | Responder

  3. Saudações!
    Amigo Jânio,
    Que Post Fantástico!

    Gostei muito da sua leitura a respeito do tema…São variante de peso que decidirá o futuro do homem!
    Ao certo é que estamos condenados a ficar a reboque das truculências do poder do mundo.
    Parabéns pelo excelente texto!
    Ótimo Post!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | dezembro 19, 2009 | Responder

  4. Obrigado Lisonn.

    Na minha oinião, deveríamos começar a boicotar os produtos americanos, jogar esses empresários contra a parede.

    A China também deveria ser boicotada, enquanto não apresentar metas favoráveis, seus produtos devem ser evitados. Essa deverá ser a melhor forma de protesto e engajamento de nossa parte.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | dezembro 19, 2009 | Responder

  5. De uma coisa eu sei…Existem estrelas próximas o suficiente q podem “morrer” e emanar um feixe enorme de energia q se estiver em direção à Terra, poderá destruir não só a humanidade quanto o nosso planeta. Ciêntistas levantam teorias de q uma Supernova já pode estar emanando um feixe de luz para a Terra, porém mesmo na velocidade da luz, essa energia iria demorar muito para chegar até aqui. Mas se isto já tiver acontecido, mesmo q demore, essa energia ao chegar perto do nosso sistema solar, destruirá qualquer coisa em questão de segundos.

    Curtir

    Comentário por Terris Wolf | dezembro 20, 2009 | Responder

  6. Olá Terris.

    No caso dessas estrelas, demorará alguns milhões de anos, se Deus quiser, mas no caso do aquecimento global, será muito rápido, isso quer dizer que a humanidade não terá tempo suficiente para criar sua Atlantis e sair pelo Universo, em busca de um novo planeta habitável.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | dezembro 20, 2009 | Responder

  7. Caramba, Jânio!!

    Conceito novo q vc me trouxe: Geoengenharia!! Não conhecia nem ao menos havia ouvido a respeito!!

    Muito interessante mesmo!! Já salvei e vou reler e pesquisar a respeito para saber mais. Valeu!!

    Abs!!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | dezembro 20, 2009 | Responder

  8. Olá Ebrael.

    Realmente, Geoengenharia é um conceito novo, dentro dessa ciência, como você pode ver, há ´várias outras, algumas assustadoras. Eu espero, sinceramente, que não cheguemos a esse ponto, seria uma visão do apocaipse, antes de morrer, prefiro ver isso nos filmes.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | dezembro 20, 2009 | Responder

  9. […] Geoengenharia Rate this:Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

    Curtir

    Pingback por Algas que combatem o aquecimento global « Made in Blog | julho 22, 2012 | Responder

  10. […] Quando tudo estiver perdido […]

    Curtir

    Pingback por Cidade móvel que recupera o deserto « Made in Blog | março 31, 2014 | Responder

  11. […] Quando tudo estiver perdido […]

    Curtir

    Pingback por Será que os humanos foram realmente à Lua « Made in Blog | outubro 10, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: