Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Os paises mais ricos das americas

cidades ricas

Paises Ricos

Dizem que algumas coisas não mudam nunca no Brasil, uma delas certamente é o PIB.

PIB – Produto Interno Bruto, poderia também ser traduzido para: Principal Indice do Brasil, utilizado na macro economia, totalmente desvinculado  do IDH, índice de desenvolvimento humano.

O PIB é a soma de tudo o que se produz numa determinada região, transformado em valores monetários.

Enquanto o PIB mostra as riquezas do país, o IDH mostra a pobreza, então, qual é o principal índice? – Todos acham o IDH mais importante, menos os economistas que analisam a macroeconomia.

A bagunça começa pela data das pesquisas, a última pesquisa é de 2.008.

O Brasil possui 5.564 municípios, desses, seis concentram vinte e cinco por cento das riquezas. Um bom motivo para  sair do país, pelo menos se fosse só isso.

A lista dos seis municípios mais ricos do Brasil não tem mudado, nos últimos anos: São Paulo 11,8%, Rio de Janeiro 5,1%, Brasília 3,9%, estão no topo da lista, distantes do resto dos municípios do Brasil, mas é São Paulo que chama a atenção,  com quase doze por cento de todas as riquezas do país.

Se alguém perguntar para as pessoas que moram em São Paulo se elas notam alguma diferança, em relação ao resto do Brasil, certamenta poucas vão dizer sim.

Em seguida, na lista, vem a cidade de Curitiba, com 1,4%; Belo Horizonte, também com 1,4%, e Manaus fechando a lista, com 1,3%.

Essas seriam as seis cidades que concentram os 25% do PIB brasileiro.

A política é um dos principais fatores indicadores do mapa do PIB, já que as cidades mais ricas são capitais; em seguida, eu diria que a infra-estrutura, combinada com a política, mostram as regiões mais ricas, mas o clima e a geografia são implacáveis com os municípios mais pobres.

A infraestrutura também explica o fato de Brasília, a maior força política do Brasil, ficar em terceiro, o mesmo acontecendo no estado de Santa Catarina, onde sua capital também ficou apenas com o terceiro lugar no estado.

A própria pesquisa é uma das principais culpadas pelos problemas do país, tanto em época de eleições, quanto para a padronização da miséria em todo o país, independente do PIB.

São Francisco do conde, na Bahia, ainda é a cidade mais rica do país, segundo o PIB per capta, apesar da população de cerca de trinta mil pessoas, viver na miséria de sempre, a pergunta continua: “Onde vai parar o dinheiro dessa cidade petrolífera?

A Justiça nunca foi o forte do Brasil, então, para que tentar entender o que é inexplicável.

Todas as cidades produtoras de petróleo tem um forte vínculo com a política, mas a região do Sudeste, mais especificamente em Sertãozinho, onde a iniciativa privada é muito forte, na cidade que mais cresceu nos últimos dez anos, verificamos a força do PIB, já que o Prefeito não sabia o que fazer com tanto dinheiro.

Macaé – RJ, também produtora de petróleo, segue uma corrida em busca de infra-estrutura, numa cidade que mais aumenta o PIB nos últimos cinco anos, mas com uma população crescendo ainda mais.

Diferente de Macaé, a cidade que está no pico de seu crescimento, Sertãozinho e Paulínia já se encontram mais estabilizadas.

A força do PIB nas capitais tem diminuído, mas ainda é um grande problema no Brasil.

Posição País PIB (em trilhões de US$)

Mundo 78,360,000

América 20,299,430

1 – Estados Unidos 15,0 trilhões de dólares

2 – Brasil 2,3 trilhões de dólares

3 – Canadá 1,7 trilhão de dólares

4 – México 1,0 trilhão

5 – Argentina 447 bilhões

6 – Venezuela 331

7 – Colômbia 249

8 – Chile 185

9 – Peru 131

10 -Cuba 55

Como Podemos concluir, o Brasil pode ser um dos países mais ricos da américa, um dos mais pobres também, tudo depende do ponto de vista.

Texto relacionado:

http://icommercepage.wordpress.com/2010/11/08/os-melhores-paises-para-se-viver-segundo-o-idh-2-010/

By Jânio

About these ads

dezembro 12, 2010 - Posted by | Policia | , , , , , , , , , ,

71 Comentários »

  1. […] política faz a diferença, mas a infraestrutura, geografia e clima, tem sua parcela de importância Ver conteúdo completo Google BuzzFacebookTwitterVote neste posttopvotes.appspot.com Tags: cidades, idh, lista, paises, […]

    Pingback por As cidades mais ricas do Brasil « Link Esfera – Rede Social, Notícias e Opinião | dezembro 13, 2010 | Resposta

  2. Sei que a matéria foi simplesmente replicada mas “Paulínea” não existe, ao menos aqui ao lado de Campinas/SP, e sim Paulínia, onde encontra-se uma das maiores refinarias de Petróleo do Br.

    Comentário por Fernando Ago | dezembro 16, 2010 | Resposta

    • Olá Fernando:

      Obrigado pela correção do nome da cidade.

      Não, apesar da lista ter vindo da internet, o texto é totalmente original, e não é o primeiro que eu escrevo, ligado a economia.

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 18, 2010 | Resposta

  3. mas o estado unido devem 90% do seu PIB eles vão ter que pagar e quando acontecer nós seremos o mas ricos

    Comentário por luiz | dezembro 16, 2010 | Resposta

    • Olá Luiz:

      Deus te ouça, meu amigo.

      …eu vou mais longe, até lá, teremos prendido todos os coronéis da política brasileira.

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 18, 2010 | Resposta

  4. Muito bom esse post, gostei!

    Comentário por registro marcas | dezembro 16, 2010 | Resposta

    • Olá:

      …e eu gostei mais ainda de sua participação, é sempre muito bom receber visitas dos anigos.

      Obrigado pela participação.

      ABS

      Comentário por Janio | dezembro 18, 2010 | Resposta

  5. Sempre tem um desses posts **********. Brasil é o melhor país pra se viver na américa do sul. Já vocês com o cursinho de economia que devem ter feito vão dizer “maix u Idêagah é menóurrr!” Claro que vai ser menor, *******! Somos 191 milhões, a grande maioria dos países sul ameiricanos não chegam nem 10 milhões. O que abaixa nosso IDH ainda é o nordeste, que tá em desenvolvimento, porque o restante tem IDH elevado… Brasil tem a 39º melhor qualidade de vida do mundo e faz parte dos BRIC. Em 2025 vai ter IDH equivalente ao da França, mas o povo, ***** insiste em ser complexado.

    Comentário por Bryan | dezembro 16, 2010 | Resposta

    • Olá Bryan:

      Não sei de onde você tirou esses dados que o Brasil está entre os 39 países mais bem colocados do mundo, talvez não tenham pesquisados no resto dos noventa e nove por cento do paiss.

      Comentário por Jânio | dezembro 18, 2010 | Resposta

  6. PaulínEa?! nao sera Paulínia?!

    eu moro em Paulínia o.o

    Comentário por Cah | dezembro 16, 2010 | Resposta

    • Olá Cah:

      Obrigado pela correção.

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 18, 2010 | Resposta

  7. Olá!

    Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

    Caso haja interesse, entre em contato!

    Atenciosamente,
    Cristiano

    Comentário por Cristiano | dezembro 16, 2010 | Resposta

    • Olá Cristiano:

      Todas as propostas apresentadas ao icommercepage/MadeInBlog são analisadas, por isso agradecemos seu interesse.

      Apesar de estarmos de férias, estamos atentos á todas as propostas.

      ABS

      Comentário por icommercepage | dezembro 18, 2010 | Resposta

  8. Bryan, de burro aqui só vi você… Brasil, um país bom pra se viver? Você fala isso porque nem deve saber o valor do salário mínimo…

    Comentário por Aaron | dezembro 16, 2010 | Resposta

    • Olá Aaron:

      Obrigado pela atenção ao post e aos comentários, a blogosfera precisa muito de internautas como você.

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 18, 2010 | Resposta

  9. Olha, eu acho que são duas coisas diferentes que estamos conversando aqui que tem bastante relação uma com a outra, mas que não necessariamente vão juntas… e no caso específico do Brasil, não vão mesmo.
    O PIB pode ser descrito como o valor total dos produtos e serviços produzidos por um país. Ou seja, quanta grana o Brasil produz.
    O IDH é o quanto uma população é desenvolvida, levando-se em consideração várias áreas.
    Agora uma afirmação falsa é a seguinte: para que uma população viva melhor do que vive, é necessário que o PIB aumente porque o PIB per capita irá aumentar e dar mais condições para a população.
    Isto não é necessariamente verdade… ou você acha que se os sheiks do petróleo em alguns países do Oriente Médio acharem mais um poço, toda a população pobre de seu país será beneficiada?
    O fenômeno que está acontecendo no Brasil é que o crescimento dos últimos anos está vindo juntamente com uma diminuição de igualdade dos menos favorecidos que estão começando a consumir mais e que re-alimenta a economia.
    75% do que o Brasil produz é para vender aqui mesmo.
    Nós estamos puxando a economia do Brasil, mesmo que as exportações sejam muito importantes.
    Agora estamos longe ainda de ser uma sociedade igualitária como alguns outros países. A gente está começando a romper alguns dogmas, como o caso de que 1) vários produtos subiram de preço porque o salário dos mais pobres subiu mais que a inflação, 2) alguns itens corriqueiros para uma parcela da população antigamente, como as empregadas domésticas, viraram artigos de luxo e 3) por mais gente ter acesso ao crédito, muitas pessoas compraram carros…
    Isso não é ruim, minha gente!!!! Isso é ótimo!!!! Mas tira o privilégio de alguns.
    Ou seja, o que estou querendo dizer é que se queremos nos tornar o 5.o maior PIB do mundo, a gente vai conseguir.
    Mas se quisermos, além disso, que a nossa população, TODOS, tenham acesso a educação, saúde, entre outros, os que ganham um pouco mais vão conseguir comprar cada vez menos e seremos, com o tempo, mais iguais…
    Ou vocês acham que países da Europa quem é de classe média pode esbanjar como a gente aqui???

    Finalizando, excelente artigo, mas acho que a exploração da influência de um índice por outro deixou um pouco a desejar.

    Abração!!!!

    Comentário por Vinícius | dezembro 16, 2010 | Resposta

    • Olá Vinicios;

      A intenção era polemizar um pouco, e, já que eu consegui, gostaria de acrescentar que os jovens dos morros~do rio, apenas um exemplo de miséria, não conhecem o poder, quando tem acesso a isso, exigem os seus direitos e isso pode ser um caminho perigoso.

      Como já disse em outro artigo, oitenta por cento é roubado pelo Estado, sobram vinte por cento que acaba na mão da classe privilegiada, que apoia o sistema, ficando os pobres dependente desses.

      …apesar disso, pode continuar corrigindo, eu também gostei do seu comentário. As misturas loucas, fazem parte do estilo do site rsrs

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 18, 2010 | Resposta

  10. O estado está muito pesado e lento, o negócio é diminuir os gastos estatais e flexibilizar os direitos trabalhistas, minha sincera opinião é que o 13° e as férias devem acabar e o salário mínimo deve ser de no mínimo R$ 1500,00, menos impostos e melhor distribuição de renda é o caminho para o desenvolvimento. Hoje a pobreza é interessante para os políticos pois cada pobre é um voto para eles, a preocupação é mantê-los pobres para continuar explorando-os.

    Comentário por clarindo | dezembro 17, 2010 | Resposta

  11. Olá Clarindo:

    Eu acredito que os empreendedores tem a mesma opinião que você.

    O mais interessante é que esse detalhe já foi citado acima. O Governo tem medo de aumentar o salário e aumentar o consumo aquecer a economia, aumentar a inflação etc.

    Por isso, vai criando formas socialistas de aumentar o rendimento dos trabalhadores sem aumentar o salário mínimo, isso cria uma grande dependência do povo.

    Os pessimistas chegam a insinuar que a senzala está muito próxima, será?

    ABS

    Comentário por Jânio | dezembro 18, 2010 | Resposta

  12. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Os paises mais ricos das americas | dezembro 25, 2010 | Resposta

  13. […] Países mais ricos das américas […]

    Pingback por Brasil é a sétima economia do mundo « Made in Blog | março 5, 2011 | Resposta

  14. o brasil não está em primero mundo,
    mas está em paises ermegentes como
    (china, rússia, india) mais o brasil
    já é a sétima potência economica
    do mundo. Mas pra ser pais de primeiro
    mundo vai demorar um pouco mas um
    dia ele vai ser.

    Comentário por FELIPE MACÊDO | abril 15, 2011 | Resposta

    • Olá Felipe:

      Parabéns pelo bom comentário.

      O Brasil é o único país auto-sustentável do mundo, por isso eu arrisco em afirmar que ele é o pais mais rico do mundo, só falta os políticos terem a noção de que fazer a coisa certa é mais lucrativo que fazer a coisa errada.

      ABS

      Comentário por icommercepage | abril 15, 2011 | Resposta

  15. bem o brasil está certinho de estar na lista mas por que essa merda de estados unidos tem que estar sempre em tudo???aff vai ***** na **** que te *****

    Comentário por wallace | dezembro 8, 2011 | Resposta

    • Olá Wallace:

      Apesar da crise, os EUA ainda mandam no mudo, graças ao seu PIB e influências imperialistas.

      … mas o capitalismo já dá sinais de estar no limite.

      ABS

      Comentário por icommercepage | dezembro 9, 2011 | Resposta

  16. Valor do PIB em Milhões de USD, ou seja, o PIB da Alemanha abaixo é de 3 trilhões. A partir dos países baixos você considera o valor em BILHÕES, ou seja, 777 bilhões)
    Abaixo os 20 países mais ricos da EUROPA.

    1. Alemanha – 3,320,913
    2. Reino Unido – 2,804,437
    3. França – 2,593,779
    4. Itália – 2,104,666
    5. Espanha – 1,439,983
    6. Rússia – 1,289,535
    7. Países Baixos – 777,241
    8. Turquia – 659,276
    9. Suécia – 454,839
    10. Bélgica – 453,283
    11. Suíça – 427,074
    12. Polónia – 422,090
    13. Noruega – 389,457
    14. Áustria – 371,219
    15. Grécia – 313,806
    16. Dinamarca – 312,046
    17. Irlanda – 261,247
    18. Finlândia – 246,350
    19. Portugal – 223,447
    20. República Checa – 174,999

    O PIB da UNIÃO EUROPEIA é de 16,905,620, o “maior” do Planeta.
    A Alemanha, por seu PIB, é o país mais rico.

    Comentário por 12456244568 | dezembro 11, 2011 | Resposta

    • Olá Mário:

      Obrigado pela lista.

      Não é a toa que a Ângela Merkel é a mulher mais influente do mundo, uma das pessoas mais importantes.

      ABS

      Comentário por icommercepage | dezembro 11, 2011 | Resposta

  17. gente esta tudo errado pois agora em 2012 eu vi na tv que o brasil esta em sesto lugar

    Comentário por vivi | abril 15, 2012 | Resposta

    • O Brasil está em sexto lugar do mundo, não das Américas.

      E não se esqueça que estamos falando do PIB, Produto Interno Bruto.

      Comentário por icommercepage | abril 16, 2012 | Resposta

  18. e porque a gente ainda nao chegou no primeiro mundo ingual o canadar?

    Comentário por natanael melo monteiro | junho 18, 2012 | Resposta

    • Olá Natanael:

      Porque durante quinhentos anos fomos roubados pelos nossos próprio políticos, com a ajuda do STF, Redes de TVs e o resto da PPP

      Nossas riquezas estão todas em paraísos fiscais.

      ABS

      Comentário por icommercepage | junho 19, 2012 | Resposta

  19. O Brasil dá pra ser o país mais rico do mundo se não fossem esses políticos ladrões,FDPs malditos,egoístas e tudo quanto é ruim……………Nossa como eu detesto elessssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário por Eberton | julho 17, 2012 | Resposta

    • Olá Eberton:

      Eu também odeio esses bandidos, mas um sistema de quinhentos anos será muito difícil de ser alterado, dificilmente os brasileiros conseguiram botar as mãos nesses canalhas.

      Isso acontece porque a elitização controla toda a classe média, tvs, rádios, revistas, autoridades, etc. Se você reagir e acontecer algo com você, ninguém vai ficar sabendo.

      A única esperança é a internet.

      ABS

      Comentário por icommercepage | julho 18, 2012 | Resposta

  20. o Brasil é um país com sistema de governo “República Presidencialista” ou seja tem o pior sistema que existe no mundo, caso o brasil adotace o sistema de governo “Monarquia Parlamentarista” (diminuindo assim acorrupção) poderia haver a possibilidade de ser o 5°no rank dos paises mais ricos do mundo, deixando pra trás Reino Unido e França, ja quer é tambem a nação com mais recursos naturais do planeta.

    Comentário por Luís A.S | julho 17, 2012 | Resposta

    • Olá Luis:

      Reis e Rainhas nós já temos um monte, não é mesmo?

      Temos rei do futebol, rainha do basquete, rainha dos baixinhos, rei da música e mais um monte de reis e rainhas.

      Particularmente, eu não acredito muito em sistemas, mas em poder do povo, participação do povo mas, para isso, a covardia tem de ficar de lado.

      O fim do capitalismo poderá ser um caos, já que a sociedade está domesticada e não sabe lutar e defender seus direitos.

      ABS

      Comentário por icommercepage | julho 18, 2012 | Resposta

  21. esse mapa me parece estar muito errado e incoerente

    Comentário por tatiana | julho 25, 2012 | Resposta

    • OLá Tatiana:

      Se você disser o que está erado, ajudará muito.

      ABS

      Comentário por icommercepage | julho 26, 2012 | Resposta

      • Também não entendi o mapa, por que países da África estão da mesma cor da América do norte?

        Comentário por tiago | agosto 4, 2012

      • Olá Tiago:

        Você quis dizer quatro países da Africa, não é mesmo? Não, porque o resto do continente está no vermelho.

        Só lembrando que riqueza para mim é ter um bom IDH. O texto está em PIB

        ABS

        Comentário por icommercepage | agosto 4, 2012

  22. Na minha opinião são:
    1ºEUA-15 trilhões de dólares
    2ºBrasil-1,9 trilhão de dólares
    3ºCanadá-1,5 trilhão de dólares
    4ºMéxico-1,1 trilhão de dólares
    5ºArgentina-338 bilhões de dólares
    6ºVenezuela-331 bilhões de dólares
    7ºColômbia-249 bilhões de dólares
    8ºChile-181 bilhões de dólares
    9ºPeru-131 bilhões de dólares
    10ºCuba-55 bilhões de dólares.

    Comentário por Samuel | agosto 8, 2012 | Resposta

  23. Olá Samuel:

    Você está muito bem informado.

    Obrigado pela participação.

    ABS

    Comentário por icommercepage | agosto 8, 2012 | Resposta

  24. Não se iludam. Brasil só vai conseguir ser mesmo considerado um país rico e de destaque no cenário internacional quando nos deixarmos de ter essa cultura de idiótas e passarmos a ser culturalmente civilizados, quero dizer educação de primeiro mundo, disciplina, punibilidade para todos os sem vergonha e sem caráter que moram aqui, afinal de todos os problemas que o Brasil tem se resume num só falta de uma cultura de país de primeiro mundo, o resto se resolve fácil mas o problema é mudar a cultura porque o brasileiro infelizmente é um povo ignorante.

    Comentário por Rafael Vantini Santello | agosto 13, 2012 | Resposta

    • Olá Rafael:

      Além de educação escolar, a educação familiar anda em baixa. A terceirização da educação é uma maneira perigosa de se criar um filho.

      Educação política-social também seria importante para desenvolver a sociedade mas, infelizmente, ninguém está interessado nisso, só pensam em aprovar o aborto, eutanásia, liberação das drogas, etc.

      ABS

      Comentário por icommercepage | agosto 14, 2012 | Resposta

      • Pois é. Ninguém está interessado em desenvolver a sociedade e poucas pessoas cobram isso porque é aquilo que eu escrevi anteriormente, ou seja, somos um povo de baixa qualidade educacional (cultura), o brasileiro só quer saber se seu time vai ganhar o campeonato de futebol, como vai ser o final da novela das oito e outras várias baboseiras e se esquece do primordial que é o nosso desenvolvimento social e aí meu amigo, nós não veremos isso melhorar tão cedo, quem sabe as próximas gerações.

        Comentário por Rafael Vantini Santello | agosto 14, 2012

      • Eu concordo.

        Se já era difícil mudar o país quando a situação econômica era um problema grave, agora que o mundo depende do Brasil para obter matérias primas, ficou pior.

        Fica mais fácil mudar de país que mudar o país, e isso é muito triste.

        O Brasil é tão complicado que já virou polêmica até no estrangeiro, ninguém entente como a sexta maior economia do mundo possui milhões de pessoa em situação precária no exterior. Naturalmente, eles concluem que aqui está muito pior, apesar da riqueza.

        … e a culpa é da própria população que vive hipnotizada, como você bem lembrou, em novelas, futebol, carnaval…

        O brasileiro tem orgulho de se ser idiota e decadente, podemos até notar isso nas músicas populares.

        ABS

        Comentário por icommercepage | agosto 15, 2012

      • É exatamente isso que voçê escreveu, o brasileiro tem orgulho de ser idióta e decadente com esses valores da vida que nós brasileiros acham o máximo, e é por isso que não vejo perspectivas para nós mudarmos tão cedo para uma cultura de primeiro mundo e concordo com voçê que é mais fácil de mudar de país, principalmente para podermos mostrar aos nossos filhos os verdadeiros valores que devemos aprender. O Uruguai é um país pobre economicamente, mas comparado com o Brasil no desenvolvimento social, passa na frente de nós muito na frente, acho uma boa opção se quisermos ir para um país próximo do Brasil, agora se quiser optar por uma opção melhor, só que muito mais longe e um clima bem mais frio eu indicaria o Canada, eu conheço esse país e é tudo o que as pessoas de bem desejariam para morar.

        Comentário por Rafael Vantini Santello | agosto 15, 2012

      • Olá Rafael:

        Você lembrou muito bem do Canadá.

        A grande vantagem do Canadá é justamente o fato de os canadenses gostarem dos brasileiros, apesar de conhecermos muito pouco, ou até confundirmos a cultura canadense com a cultura americana, EUA.

        A península escandinava, Suécia, Dinamarca e Noruega, também possuem os melhores IDHs do mundo e o destaque é a Suécia, por ter uma rainha brasileira.

        Portugal fala a língua, mas brasileiros e portugueses só tem em comum a língua e agora, com a crise, talvez a miséria.A crise é o grande empecilho para quem quer morar fora, hoje em dia, infelizmente, contudo, qualquer um deles ainda será melhor que o Brasil.

        ABS

        Comentário por icommercepage | agosto 16, 2012

  25. Eu acho que há uma coisa errada na sua classificação dos mais ricos da América. Desde alguns anos era anunciado que o Brasil tinha o PIB de 2,492 trilhões de anos, e isso faz poucos anos atrás. E no fim do ano de 2011, pro começo de 2012, se não me engano, ouvi dizer no jornal q o PIB do Brasil ja tinha chego á casa dos 3 trilhões de Dólares

    Comentário por Otávio Gabriel | fevereiro 11, 2013 | Resposta

    • Olá Otávio:

      Eu vou verificar os números atualizados dessa lista e publico em outro post.

      ABS

      Comentário por icommercepage | fevereiro 12, 2013 | Resposta

  26. viva brasilllllllllllllllll . chupa argentina.

    Comentário por gaúcho | fevereiro 22, 2013 | Resposta

  27. Do que adianta ter um PIB de 1,9 trilhão, se o PIB Per Cápita é de pouco mais de 10.000 mil US$, compare com Qatar que é de 115.000 US$. E a Argentina ainda sai na frente no PIB Per Cápita.

    Comentário por The State of Amazon | fevereiro 27, 2013 | Resposta

    • Muito boa essa observação, melhor ainda pelas informações de seu comentário.

      Acrescentando, eu diria que nossa maior vergonha está em ambiente de negócios e IDH, são nessas pesquisas que os políticos demonstram sua incompetência.

      ABS

      Comentário por icommercepage | fevereiro 27, 2013 | Resposta

  28. todas as informações escritas são muito boas mas apesar de termos uma educação razoável ,uma segurança ruím e uma saúde ridícula não podemos facilmente comparar a população do Brasil com o Canadá somo quase 1994 milhões o Canadá 30 milhões,seria de um modo muito mais facil eliminar a pobreza nesse país

    Comentário por almir neto | abril 23, 2013 | Resposta

    • Olá Almir:

      Apesar da grande população ser um grande problema, fica muito complicado ver um país auto-sustentável como o Brasil, numa situação tão constrangedora.

      O país não investe em infra-estrutura e está no limite, sem falar na desigualdade social e falta de apoio para os pequenos empreendedores.

      Se a gente pensar em Daniel Dantas, Sílvio Santos, Paulo Maluf, PC Farias, Renan Calheiros, Mensalão e Carlinhos Cachoeira, chegamos a conclusão que estamos perdendo o tempo com a política.

      ABS

      Comentário por icommercepage | abril 23, 2013 | Resposta

    • Tenho certeza que o tamanho da população não é desculpa para o problema que enfrentamos aqui. O problema principal é a nossa cultura de idiotas, pois se o povo brasileiro fosse culto, acredito que todos os outros problemas graves que enfrentamos aqui consequentemente se resolveria . Não vamos tampar o sol com a peneira, temos que mudar o jeito de pensar, pena que a maioria dos brasileiros não sabem e não querem saber disso, por causa exatamente de nossa cultura de idiotas.

      Comentário por Rafael Vantini Santello | abril 23, 2013 | Resposta

      • Olá rafael:

        Além de tudo isso, somos covardes também.

        É muito fácil ver um valentão brigando por futebol ou por qualquer outra besteira, eu diria que é até um país perigoso e violento contra velhinhos e crianças, difícil é brigar contra gente grande.

        Cinco policiais conseguem controlar uma manifestação pacífica de duzentas ou trezentas pessoas, entretanto, quando o crime organizado ataca… já viu né.

        A TV é o maior câncer do Brasil, é ela que nos deixou idiotas. Se não for uma doença crônica, tudo bem.

        ABS

        Comentário por icommercepage | abril 24, 2013

  29. eu gostei muito da posiçao do brasil mas espero que um dia chegue em 1 lugar

    Comentário por gabriel dos santos soares | abril 23, 2013 | Resposta

    • Olá Gabriel:

      O Brasil rico é muito bom para os ricos – isso é o PIB.

      O Brasil pobre é ruim para os pobres – isso é o IDH.

      ABS

      Comentário por icommercepage | abril 24, 2013 | Resposta

  30. voces nao viram daqui 80 anos brasil vai ser 3 pais mais rico do mundo seus

    Comentário por cesar | abril 29, 2013 | Resposta

  31. Sabemos que o Brasil e uma parte pobre e outra rica
    O Brasil e o 2 país rico da América

    Comentário por Danielle | julho 26, 2013 | Resposta

    • É isso mesmo Danielle.

      A Ração só dá para os poucos mais espertos e malandros, quando os mais pobres recebem, falta do outro lado, e ocorrem manifestações organizadas.

      ABS

      Comentário por icommercepage | julho 27, 2013 | Resposta

  32. as ultimas pesquisas mostram que o brasil é um dos países mas desenvolvidos do mundo com o IHD de 800 o mínimo necessário para entrar nesse ranking dos melhores do mundo

    Comentário por DIEGO ORTEGA POMPEU VALENTE | dezembro 3, 2013 | Resposta

    • Olá Diego:

      O Brasil é o sexto mais rico do mundo, mas quanto ao IDH, eu tenho as minhas dúvidas. O que eu vejo é uma sociedade pobre e que não tem dinheiro nem para comer.

      Qualquer pessoa que já esteve doente, conhece muito bem a nossa realidade.

      ABS

      Comentário por icommercepage | dezembro 3, 2013 | Resposta

  33. não concordo como que você disse. Concordo com o IDH é baixo mais não significa que nós somos um bando de pobres, burros e esfomeados eu moro no norte do Brasil onde se localizam alguns dos estados mais pobres e problemáticos do país e ainda por cima eu moro no interior mas a educação é muito boa e ninguém passa fome na vila onde eu moro pelo contrario todo mundo vive bem e muito feliz.

    Comentário por Diego Ortega | janeiro 3, 2014 | Resposta

    • Olá Diego:

      Que bom que vocês estão felizes.

      No eixo rio-são paulo tem muita gente aparentemente feliz se atirando de prédios, bebendo veneno de rato e fazendo filmes pornôs. O custo de vida aqui é alto e as pessoas tem pago caro por isso.

      ABS

      Comentário por icommercepage | janeiro 4, 2014 | Resposta

  34. […] Países mais ricos das américas […]

    Pingback por Políticos mais ricos do Brasil « Made in Blog | março 21, 2014 | Resposta

  35. Bom somos a sexta maior economia do mundo mas somos considerados um pais emergente, alguns estudiosos ingleses afirmam q o Brasil é um país desenvolvido mas por medo de perder o posto de principal país da américa os EUA abafa o assunto.. mas k entre nos esses políticos são uns safados (ou será q nós somos leigos)__2° opção adequasse mais a situação do pais. Mesmo assim estamos crescendo mais e mais.

    Comentário por janderson | abril 14, 2014 | Resposta

  36. Olá Janderson:

    O Brasil perdeu uma oportunidade de ouro de alavancar para o primeiro mundo, mas sem justiça é muito difícil. Nem o PAC que tinha uma fortuna, conseguiu fazer algo.

    As empreiteira preferem roubar a fazer algo. Nem as instituições públicas conseguem fazer algo, já que são compadres dos políticos.

    ABS

    Comentário por icommercepage | abril 14, 2014 | Resposta

  37. A Argentina é muito pobre,mais também n sabia que Cuba era tão rica assim obrigado agora to sabendo

    Comentário por Janio | agosto 1, 2014 | Resposta

    • Olá Jânio:

      O estado cubano é subsidiado por muitos países como a Venezuela que oferece petróleo quase de graça, Rússia que doou milhões este mês, e a China que sabe que Cuba é o país socialista mais influente do mundo, depois da Rússia.

      ABS

      Comentário por icommercepage | agosto 1, 2014 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 220 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: