Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Estrangeiros fazem declarações difamatórias e irritam a burguesia

Declarações polêmicas

Sinceridade ou aparências

Sylvester Stallone irrita a burguesia brasileira ao fazer declaração polêmica. Depois da declaração, o ator teria se desculpado, mas parece que os brasileiros não esquecerão tão cedo suas declarações.

Eu confesso que não acompanhei toda a polêmica, o pouco que eu vi, não achei tão polêmico não.

Stallone teria declarado, em entrevista, que filmou parte de seu último filme no Brasil, pelo fato das leis brasileiras permitirem certos excessos.

Entre os tais excessos: Machucar pessoas durantes as filmagens; explodir tudo o que quiser, sem tantas medidas de segurança; no final das filmagens, os brasileiros ainda davam um macaquinho para levar de lembrança.

Pelo fato de Stallone ser estrangeiro, tudo bem, ele nem tem o direito de ficar dando declarações caluniosas contra o Brasil. Olhando sob outros pontos de vista, podemos até ver o Brasil sob a ótica externa.

Machucar pessoas durante as filmagens – A burguesia parece que não está bem informada sobre os locais onde foram feitas as locações. Nas comunidades das favelas, não só machucam, morrem pessoas.

Pode-se explodir tudo – Acontece que a justiça brasileira não funciona, quando funciona, funciona de forma invertida, nas leis contra os mais fracos. Antes de criticar o astro, os brasileiros trataram-no como um rei das arábias.

Um macaquinho de lembrança – No Rio eu não sei, mas na Amazônia, eu não duvido que a fiscalização desse de presente uma onça pintada, ou um jacaré.

Essa não é a primeira vez, nem será a última que os astros americanos fazem piadinhas de mau gosto com o Brasil.

Robin Williams, o ator, disse que o Brasil só ganhou as olimpíadas devido às suas credenciais: Dez mulatas e um Kg de cocaína.

Todos já sabiam de sua queda pelas afro-descendentes, sabíamos também de seus vícios do passado.

Num país onde a liberdade de expressão é levado à sério, é bastante comum excessos como esses, onde as celebridades falam sem pensar.  Quando tais celebridades pensam, já falaram, aí é tarde.

Um famoso rapper chegou a declarar que precisava comprar camisinha, pois o Brasil era conhecido pelo sexo. Nesse caso, notei que quem ficou mais ofendido foram os homens.

Países de primeiro mundo são bastante conhecidos pela sua liberação sexual.

A Suécia e a Dinamarca são conhecidas pela sua liberação sexual, há pelo menos trinta ou quarenta anos; Espanha e França, pelas suas praias de nudismo; a Grécia pelas suas Ilhas paradisíacas e sem pudor; a Holanda é o país mais radical, onde a maconha é liberada, assim como a prostituição.

No Brasil, quando a burguesia se sente ofendida, faz uso de seu poder de controle e manipulação para se manifestar. Os meios de comunicação são mobilizados para mostrar toda a sua indignação.

No caso do rapper, chegou a ser agredido em seu show, apesar de que quem se deu mal foi o agressor.

Oliver Stone, recentemente, tentou entrar sem visto no país.

É difícil imaginar como um intelectual do nível de Oliver Stone, tenha cometido uma gafe dessas. Parece que o polêmico autor tinha segundas intenções; pelo menos dessa vez, chegou-se a um acordo.

Quando se vai tocar em assuntos delicados, o mínimo que se espera, é que a pessoa pense antes de falar. Para atacar a burguesia, aqueles que controlam o poder, é preciso cuidado.

Bóris Casóy deve saber do que eu estou falando, quando quis dizer que os garis eram as últimas pessoas que deveriam desejar boas festas, devido ao seu salário injusto, ele se atrapalhou, acabou mostrando um pouco de sua personalidade.

Sou contra campanhas de “calar a boca” justamente por isso, como vamos conhecer a realidade do mundo, sem que as pessoas falem o que realmente sentem.

Continuo achando que há muito mais o que se preocupar, no Brasil, do que fofocas de celebridades. Eles realmente nem fazem ideia de nossos problemas, nosso baixo IDH, e, principalmente, da maneira oportunista como a burguesia se utiliza dos meios de comunicação, em seu próprio benefício; inclusive apoiando e derrubando governos.

By Jânio

julho 28, 2010 - Posted by | Reflexões | , , , , , , , ,

8 Comentários »

  1. Ainda é a “síndrome do cachorro vira-latas”.

    Nossa turminha da “Créme de la Créme” fica irritadinha quando percebe que os outros percebem que há algo de “pobre” no bordel de Brasília. Inventaram um país para se divertirem e perpetuarem privilégios. E para que as visitas digam um “sincero” I Love Brazil.

    E ainda querem respeito, por isso?

    Já evoluímos muito, em relação a um passado recente, mas mudou pouco. O que me deixa feliz é que o papel de “formadores de opinião” já foi extinto. Tentaram por duas vezes dinamitar uma candidatura presidencial indesejável, usando de todos os subterfúgios, até como apelidar programas sociais de “bolsa esmola” – engraçado que este programa era necessário, quando praticado pelo queridinho e culto antecessor, só que de forma ineficiente.

    O resultado está aí, pra quem quiser ver: a maior popularidade que um governo conseguiu em nossa história; Dentro e Fora do Brasil.

    Em tempo, não voltei no Lula, nem sou PT. Mas sei ler, inclusive nas entrelinhas. As mesmas que para essas pessoas, tem cláusulas em letras minúsculas: a Voz do Povo É a Voz de Deus – excetuando quando o povo se equivoca e contraria os anseios (e ordens!) dos gênios da raça tupiniquim.

    Tô contigo, amigo Jânio. Nem Stalone, nem Robin Williams disseram nada demais. É esse pais que vendemos, por muito tempo, lá pra fora. O puteiro das américas, onde quem tiver dinheiro pode vir, usar e abusar de crianças e adolescente (vide turismo sexual no nordeste) e ainda ter tratamento VIP. Contanto que sejam discretos e não nos envergonhe. Pode até levar um macaquinho, sim. Ou alguma ave exótica e em extinção.

    Parabéns pela coragem de tocar no assunto.

    Abraços

    Curtir

    Comentário por Jose Sidney Pereira | julho 28, 2010 | Responder

    • Olá José Sidney:

      Esse é um daqueles posts que a gente escreve, pensa três vezes antes de publicar. Ainda bem que eu tenho os melhores comentaristas da internet.

      Eu não gosto muito de falar em política em éoca de eleição, acredito que o PT e PSDB são os maiores partidos do Brasil, por isso deverão disputar a próxima eleição.

      é realmente estranho um governo com denuncias de mensalão e outras barbaridades, ainda tenha o melhor resultado econômico, isso significa que antes estava pior, isso assusta.

      Com relação ao texto, nós estamos de acordo. Há muito assunto interessante para ser discutido e denunciado, desde que se tenha coragem, portanto, fofoca só se for sob uma ótica muito construtiva, de preferência acompanhada de bons comentaristas como vocês.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 30, 2010 | Responder

  2. A sua leitura é profunda abordando um tema até delicado alcançando variáveis distintas mais dentro do contexto. Gostei da sua análise. É nisso o que dá quando um país abre precedentes por todos os poros, principalmente quando a abertura é dada pela própria autoridade brasileira o que penso que foi o caso. Agora essas mesmas autoridades deveriam ao menos dar exemplos e nada faz em defesa de mostrá-los a começar por dar guarida para terroristas, passe livre para seqüestradores cumprirem suas pena no país de origem –caso Abílio Diniz- e outras dezenas, quer dizer as autoridades abrem precedentes e como é que querem dar fito em malucos dessas qualimarcas.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | julho 29, 2010 | Responder

  3. Olá Lison:

    São muito boas suas ponderações.

    Chegamos a pensar que nossos ricos estão mais interessados em seus próprios interesses, com medo de arranhar sua imagem nas praias européias e Nova York.

    Acredito que os estrangeiros conheçam nossa miséria melhor que nossos ricos, já que eles só conhecem seus espelhos.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | julho 30, 2010 | Responder

  4. Olá Jânio.
    Não vi calunia nenhuma nas declarações do ator.
    O Brasil é assim mesmo, pode-se tudo o que seu dinheiro puder pagar e sendo celebridade, ainda pode-se um pouco mais.
    Qualquer celebridade aqui fica cercada de pucha-sacos, bajuladores tietes e estes mesmos burlam as leis apenas para agradar seu ídolo, que deve achar ridículas as manifestações dos “fãs”.
    As autoridades brasileiras não conseguem impor respeito nem aos ricos brasileiros, quem dirá aos ricos estrangeiros.
    Concordo com as palavras de Stalone, aqui você destroi tudo, maltrata o povo e ainda leva presentes e ganha fãs.
    Os que estão criticando, serão os mesmos que lotarão as salas de cinema para assistir ao filme que foi gravado aqui.
    Um grande abraço
    Giba

    Curtir

    Comentário por Gilberto | julho 31, 2010 | Responder

  5. Olá Gilberto:

    Você falou uma coisas aí que eu não tinha pensado, apesar da história estar cheia de exemplos assim.

    O próprio infrator se irrita com as facilidades encontradas, quando seu objetivo era justamente esse.

    Sem falar que a O2 é especialista em favelas, e que as favelas estão em alta nos EUA, fora isso, Stallone provavelmente se assustou em comparar a justiça do Brasil, com a justiça dos EUA.

    Eu sempre costumo brincar: Os bandidos precisam e admiram a organização, por isso, quando encontram uma ambiente sem nunhuma ordem, até os bandidos reclamam´; é o caso dos mafiosos italianos no Brasil, eles procuram a justiça brasileira.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | julho 31, 2010 | Responder

  6. Pelo menos o Brasil é campeão no tratamento contra aids, vai ver os Estados Unidos(tão pudentos)maior concen tração de aidéticos do planeta. Depois vem falar de nós quando resolver seus problemas!!!!!!

    Curtir

    Comentário por silvio cesar boebel | novembro 13, 2012 | Responder

    • Olá Sílvio:

      Socialismo tem suas vantagens, não é mesmo?

      … mesmo que seja pseudo-socialismo, como é o caso do PSDB, com o PT seguindo pelo mesmo caminho.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | novembro 14, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres