Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Copa 2.014 – Seleções nas semifinais

Brasil e Alemanha

Argentina e Holanda

A seleção brasileira chega a penúltima fase da Copa, semifinal, ultimo jogo antes da final. Desde o início a seleção esteve sempre precavida e, pela postura do Técnico, Felipão, parece que o time está fazendo exatamente o que ele queria.

É bom saber que o Felipão está satisfeito com o time, já que não temos grandes seleções nesta copa, e tão pouco craques. Aliás, craques parece uma espécie em extinção. Na história das copas, o Brasil nunca ganhou quando estava com o seu suposto melhor time, mesmo assim teve seus heróis, por isso, nem é preciso se preocupar tanto com los hermanos argentinos ou qualquer que sejam.

Quando a seleção brasileira ganhou em 94, a seleção estava muito mal e quase não conseguiu passar pelas eliminatórias, o salvador da pátria foi Romário, que formava com Bebeto a melhor dupla do mundo, na opinião do mundo inteiro, menos para a CBF. Romário aproveitou o prestígio e exigiu tudo, mas foi a última vez que vestiu a camisa da seleção em copas.

Ronaldo recebeu o apelido de fenômeno, mas quando estava no auge da fama não conseguiu conquistar esse tão sonhado título de campeão do mundo. Entretanto, na copa seguinte, quando já estava em decadência, recebeu o reforço de Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, formando um dos ataques mais ofensivos da história do futebol, ganhando finalmente a taça.

Talvez esta seja a pior Copa da história, mas pode ser que o futebol tenha mudado para sempre, pode ser que a era de craques como Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo, tenha chegado ao fim. Isso quer dizer que ganhará a Copa quem errar menos na defesa, meio de campo e ataque. Teremos cada vez mais gols de bico de chuteira, barriga, perna, etc., com direito, inclusive, a gols ilegais.

A quantidade de penaltis não marcados deixa bem claro a liberdade que os zagueiros tem em cometer falta dentro da área, assim como a falta de coragem dos juízes, o ponto positivo é que o jogo fica mais ágil e o jogador mais esperto, o ponto negativo são as tragédias que, se não diminui a popularidade do futebol, transforma este esporte em um tipo de guerra regulamentada.

Para sabermos o potencial de cada um dos quatro times da semifinal, basta fazermos um retrospecto de suas principais conquistas, já que houve muito empates.

BRASIL

Não dá para considerar a Croácia que, apesar de ser um grande time, levou duas goleadas (Brasil e México). Como o Brasil empatou com o México, então, não teve uma grande conquista na primeira fase.

Nas oitavas, o Brasil empatou com o Chile no tempo normal e prorrogação, disputando nos penalti a vaga para as quartas de final.

Podemos considerar a vitória contra a Colômbia uma grande conquista, foi assim que a seleção conseguiu chegar a semifinal.

ALEMANHA

Suas vitórias contra Portugal e EUA não devem ser consideradas, já que nenhuma das duas equipes estavam tão forte. Como a Argélia estava no nível dos EUA, a Argélia também não estava tão forte, estava num grupo bem equilibrado, mediano.

A maior conquista da Alemanha com certeza foi a vitória contra a França que já tinha goleado a Suíça, uma seleção que ganhou do Equador e goleou a fraca seleção de Honduras, conseguindo 6 pontos na primeira fase. A França também havia ganhado de 2 a 0 da Nigéria. A França só não foi feliz em pegar a Alemanha nas quartas.

ARGENTINA

Pegou um grupo fraco e conseguiu vitórias tão medíocres que parecia que estava administrando os resultados, jogando com as regras da FIFA.

Conseguiu 2 a 1 contra a Bósnia, 1 a 0 contra o Irã, que tinha empatado com a Nigéria; a argentina venceu a Nigéria por um placar apertado de 3 a 2. Apesar dos trancos e barrancos, a Argentina conseguiu 100% de aproveitamento nesse fraco grupo.

Nas oitavas a Argentina venceu a Suíça por 1 a 0. Lembrando que a suíça foi goleada pela França na primeira fase.

Finalmente venceu uma equipe média, a Bélgica, placar apertado de 1 a 0, nas quartas, classificando-se para a semifinal.

Holanda

A Holanda se destaca mais se comparada com o Brasil, vejam bem:

Goleou a decadente seleção da Espanha por 5 a 1, ganhou por um placar apertado da Austrália por 3 a 2, e, finalmente venceu por 2 a 0 o Chile – o Brasil empatou com o Chile, vencendo nos penaltis.

Venceu o México de virada nas oitavas por 2 a 1 – o Brasil empatou com o México em 0 a 0 na primeira fase.

Ganhou da costa Rica nos penaltis nas quartas, classificando para a semifinal.

Portanto, se comparada com o Brasil que não ganhou nem do Chile e nem do México, a Holanda se destaca. A Holanda tropeçou contra a Costa Rica que havia vencido a Grécia nos penaltis, nas oitavas, mas venceu também nos penaltis.

By Jânio

QUARTAS DE FINAL

França 0 Alemanha 1

Brasil 2 Colômbia 1

Argentina 1 Bélgica 0

Holanda 4 Costa Rica 3 nos pênaltis – 0 a 0 tempo normal

SEMIFINAIS

Alemanha X Brasil

Dia 08 de Julho às 17 Hrs

Holanda X Argentina

Dia 09 de Julho às 17 Hrs

Copa do Mundo 2.014

Brasil está classificado para as semifinais

Seleções classificadas para as quartas

Ranking da FIFA

Brasil está classificado para as quartas de final

Confronto das oitavas

Brasil está classificado para as oitavas da Copa

Resultados da primeira rodada da Copa

Brasil empata com o México

Placar dos primeiros jogos da Copa

Cientistas pesquisam a derrota da Espanha para Holanda

Brasil vence Croácia por 3 a 1

Anúncios

julho 6, 2014 - Posted by | esportes | , , , , , ,

3 Comentários »

  1. […] Seleções nas semifinais […]

    Pingback por Copa 2.014 – Alemanha classificada Final « Made in Blog | julho 9, 2014 | Resposta

  2. […] Seleções nas semifinais […]

    Pingback por Copa 2.014 – Alemanha enfrentará Argentina « Made in Blog | julho 10, 2014 | Resposta

  3. […] Seleções nas semifinais […]

    Pingback por Copa 2.014 – Alemanha é campeã do mundo « Made in Blog | julho 14, 2014 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: