Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Copa 2.014 – Brasil está classificado para semifinal

jogo histórico

Brasil e Alemanha

Seleção brasileira de futebol conseguiu hoje uma vitória com sabor de derrota para a torcida, isso porque Neymar sofreu uma fratura e está fora da Copa. Sendo Neymar uma das principais esperanças de gol do Brasil, em caso de uma partida difícil, foi uma perda muito grande.

Há muito tempo o futebol vem perdendo o glamour dos velhos tempos, tornando-se extremamente violento e afastando pessoas bem intencionadas desse esporte. O esporte favorito de mulheres e crianças em países como os EUA, vira uma luta de UFC, em torneios como a Copa do Mundo. É possível fazer uma seleção de jogadas capazes de fazer qualquer expectador de UFC ou MMA sentir calafrios.

Entretanto, apesar de Neymar ser o artilheiro do Brasil, seu rendimento estava apenas regular. Além da tietagem, romances e assédios dos fãs, jogadores da seleção sofrem com a responsabilidade que tem numa Copa, não são raros os casos de jogadores que amarelam.

O pior de uma copa é a suspeita de que certos jogadores tenham se vendido, principalmente quando começam a chutar a bola para fora. Outro problema grave é a arbitragem, por isso, é um alívio saber que a França está fora, já que o presidente da FIFA é francês.

Outro detalhe importante dessa Copa é a falta de seleções em destaque, importantes, a esperança de atuações de grandes craques como Cristiano Ronaldo também não se confirmaram.

No próximo jogo, além de não poder contar com seu maior craque, o Brasil também perde o seu capitão Thiago Silva, suspenso por causa dos dois cartões amarelos.

A vitória contra a Colômbia foi muito importante, já que foi o primeiro jogo do Brasil contra uma equipe que classificou em primeiro lugar do grupo, além do fato de a Colômbia estar invicta e jogar muito bem. A rivalidade latino-americana em relação ao Brasil já é conhecida, mas a covardia com Neymar deixa uma mágoa com los hermanos que será difícil de apagar. Primeiro foi o Chile que acertou o jogador, Neymar praticamente não jogou no segundo tempo, agora é a vez da Colômbia, mas dessa vez foi definitivo.

Cenas como essa nunca são esquecidas, nem mesmo quando é o Brasil que é o protagonista, como aconteceu contra os EUA, quando Leonardo acertou o jogador americano com o cotovelo.

História do Jogo:

Eu sempre achei que o Hulk é meio atrapalhado para atacante e que ele tem perfil de volante, função que era de Dunga. Neymar como meia, vai bem, mas eu acho que ele também poderia jogar como centroavante. Por falar em centroavante, um jogador que eu estou achando apagado na seleção é o Fred, isso é curioso, já que centroavantes são os que mais aparecem.

Se servir de consolo, todas as seleções do Brasil que jogaram bem, perderam, enquanto aquelas que não jogaram bem, venceram.

No jogo de hoje, o Brasil começou muito bem para um jogo contra uma grande seleção como a Colômbia e, principalmente num jogo de quartas de final. A seleção fez um gol logo aos seis minutos, quando o capitão Thiago Silva aproveitou o descuido da zaga e abriu o placar.

Com um gol tão precoce, parecia goleada, mas o Brasil não se empolgou. Pelo outro lado, foi como um balde de água fria no time colombiano. Com mais uma arbitragem fraca, dessa vez de um espanhol, o primeiro tempo foi violento e terminou com o placar de 1 a 0.

No segundo tempo, nada mudou, os atacantes brasileiros não apareceram, ficaram marcados, e só aos 23 minutos a rede voltou a balançar, felizmente foi outro gol brasileiro, demonstrando que o Brasil seria o melhor time das quartas. Desta vez foi David Luiz em uma cobrança de falta, o zagueiro já vinha jogando muito bem durante toda a copa.

O pênalti de Júlio César possibilitou o único gol da Colômbia, felizmente a partida já estava no final. Infelizmente, foi aí que Neymar foi atingido nas costas, sofrendo a fratura e saindo de campo demonstrando muita dor.

Concluindo:

Se é verdade que a melhor defesa é o ataque, então, o Brasil seguiu a cartilha à risca, com dois gols de zagueiros, enquanto os atacantes estavam constantemente marcados. Com a fratura de Neymar, serão os zagueiros as nossas esperanças para a final e semifinal da copa.

Jogar contra a Alemanha sem Neymar na semifinal, não será fácil, mas também não seria fácil com Neymar. O Brasil sempre teve fama por escolher jogadores por interesses, para valorizar o passe deles, muitos craques foram vítimas desse sistema, como Ronaldinho Gaúcho, Romário e até o próprio Neymar na Copa passada. Na partida contra o Chile eu já senti que Neymar teria problemas na Copa e que ele é fraquinho para jogadas mais fortes.

Agora, vamos esquecer o futebol de arte de craques como Neymar e Cristiano Ronaldo, e torcer para que nossos zagueiros façam uma boa copa, principalmente o guerreiro David Luiz. Apesar de ainda ser uma equipe perigosa, a Alemanha não vem apresentando um bom desempenho, por outro lado, o Brasil tem muita técnica, aliás, o melhor técnico do mundo. Pelo menos isso né?

By Jânio

Seleções classificadas para as quartas

Ranking da FIFA

Brasil está classificado para as quartas de final

Confronto das oitavas

Brasil está classificado para as oitavas da Copa

Resultados da primeira rodada da Copa

Brasil empata com o México

Placar dos primeiros jogos da Copa

Cientistas pesquisam a derrota da Espanha para Holanda

Brasil vence Croácia por 3 a 1

Anúncios

julho 5, 2014 - Posted by | esportes | , , , , , ,

5 Comentários »

  1. […] Brasil está classificado para as semifinais […]

    Pingback por Copa 2.014 – Seleções nas semifinais « Made in Blog | julho 6, 2014 | Resposta

  2. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Copa 2.014 – Brasil está classificado para semifinal | julho 7, 2014 | Resposta

  3. […] Brasil está classificado para as semifinais […]

    Pingback por Copa 2.014 – Alemanha classificada Final « Made in Blog | julho 9, 2014 | Resposta

  4. […] Brasil está classificado para as semifinais […]

    Pingback por Copa 2.014 – Alemanha enfrentará Argentina « Made in Blog | julho 10, 2014 | Resposta

  5. […] Brasil está classificado para as semifinais […]

    Pingback por Copa 2.014 – Alemanha é campeã do mundo « Made in Blog | julho 14, 2014 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: