Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A TV está podre

desinformação televisiva

Decadência da TV

Há trinta anos atrás, a Rede Globo ainda monopolizava a informação no país. Naquela época era muito perigoso falar mal do maquiavélico Roberto marinho, mas os tempos mudaram.

Se as grandes Redes de TVs nunca tiveram capacidade para competir com a Rede Globo, que sempre teve o monopólio publicitário, que estava com o governo militar, a chegada da internet pegou todo mundo de surpresa – ou não.

O fato é que por trás da internet há empresas ainda mais poderosas que as redes de TVs, e cada vez que eu vejo um magnata vendendo sua parte em uma telefônica e entrando em outra, eu fico com os cabelos em pé.

Se alguns sites começam a ter problema de conexão, o problema é da internet. Além da internet, o maior buscador do mundo, Google, exerce uma função muito importante ao apresentar seus resultados de buscas, felizmente o Google é mais democrático que a TV.

Apesar disso, a internet é interativa e qualquer tentativa de manipulação é logo detectada pelos usuários. Seria como o corpo querer atacar a si mesmo, nesse caso, a não ser que a mente seja completamente insana, conseguirá identificar o perigo rapidamente.

Se as redes de TV estão tendo problemas com a audiência da internet, terão de mudar sua estratégias, trocando o Ibope pela qualidade de informação.

A notícia de que a Rede Globo criou um esquema de sonegação de impostos, mostra como o mercado televisivo está em crise. Mas a crise não é generalizada, não, ocorre apenas com quem não tem qualidade no conteúdo.

No caso da Rede TV, eles já começaram errado, comprando uma empresa falida. Como não existia justiça no país, nunca existiu, muitas redes de tvs se envolveram no escândalo, até ex-presidente, já que política e manipulação de informação andam de mãos dadas no país.

Atrizes da Rede de TV sempre denunciam esquemas de prostituição naquela empresa mas a realidade é que prostituição está por toda parte, assim como em todas as redes de TVs. Primeiro foi uma paniquete que detonou as “colegas”, acusando-as de garotas de programa, agora é uma atriz do polêmico “Teste de Fidelidade”.

Enquanto isso na Rede de TV:

“SÃO PAULO – O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de São Paulo protocolou uma carta em Brasília pedindo a cassação da concessão da RedeTV!

Ao todo, são três páginas com detalhes, como por exemplo, do desconto de INSS dos funcionários, cujo valor não é repassado para a Previdência Social. Além disso, há informações de que trabalhadores demitidos não recebem o Fundo de Garantia ou a multa de 40% sobre a rescisão.”

A Rede de TV procura se defender, mas a verdade é que o mundo inteiro sabe o que se passa no país.

Apesar da total ausência de justiça para as pessoas de “black tie”, a reputação ainda é fundamental para qualquer sociedade, até mesmo para uma sociedade decadente como a nossa.

Fonte: MSN

Texto: By Jânio

Vendedoras de sonhos e pesadelos

A revolução ultra high definition

agosto 6, 2013 - Posted by | televisão | , , , ,

3 Comentários »

  1. […] A TV está podre […]

    Pingback por Livro pornô evangélico de Andressa Urach « Made in Blog | agosto 28, 2015 | Responder

  2. […] A TV está podre […]

    Pingback por Ditadura da Rede Globo à vista « Made in Blog | dezembro 26, 2015 | Responder

  3. […] A TV está podre […]

    Pingback por Impeachment – A Globo conseguiu mas não garantiu « Made in Blog | maio 13, 2016 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: