Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Espionagem na internet

contra a espionagem

Caros amigos:

Nesse exato momento, empresas como a Microsoft e Facebook estão pressionando pela aprovação de uma nova lei que permitiria ao governo dos EUA espionar quase tudo o que fazemos online. Mas se nos manifestarmos em número suficiente, poderemos exigir que as empresas retirem seu apoio e parem com a ciber-espionagem. Junte-se ao chamado:

Nesse momento, os Estados Unidos se preparam para aprovar uma nova lei que daria poderes aos agentes dos EUA a espionarem quase tudo o que fazemos online. Mas podemos impedí-los antes da votação final.

Empresas a quem confiamos nossas informações pessoais, como a Microsoft e Facebook, são os defensores principais desse projeto de lei que permite às corporações compartilharem todas as atividades e conteúdo de usuários com as agências do governo dos EUA — anulando as garantias de privacidade para quase todas as pessoas ao redor do mundo, não importando onde essas pessoas vivem ou navegam online.

Se nos manifestarmos em número suficiente, poderemos impedir que as corporações que lucram com nossas informações apoiem a ciber-espionagem. Assine a petição para essas corporações da Internet agora:

Por favor, vote aqui:

O Ato de Proteção e Compartilhamento de Ciber Inteligência (CISPA, na sigla em inglês) daria permissão às empresas que fazem negócios nos EUA de coletar registros exatos de todas as nossas atividades online e entregá-los para o governo dos EUA sem nem ao menos nos enviar uma notificação de que estamos sendo observados. Nenhuma garantia, nenhuma causa legal ou processo seria solicitado. Para piorar as coisas, o projeto de lei fornece ao governo e corporações uma imunidade para protegê-los de processos por violação de privacidade e outras ações ilegais.

Os defensores do projeto de lei afirmam que a informação do consumidor será protegida, mas a realidade é que grandes buracos na lei tornariam tudo o que fazemos online passível de observação — e hoje em dia, nossas informações pessoais estão todas armazenadas na Internet.

O CISPA está sendo levado adiante no Congresso e será colocado em votação em alguns dias. Vamos criar um protesto massivo para impedir que as corporações deem aos EUA uma carta branca para monitorar nossos passos. Clique abaixo para se mobilizar:

Avaaz

Neste ano, já ajudamos a impedir SOPA, PIPA e ACTA — terríveis ameaças à Internet. Agora, vamos parar o CISPA e acabar com o ataque do governo dos EUA sobre nossa Internet.

Com esperança e determinação:

Dalia, Allison, Emma, Ricken, Rewan, Andrew, Wen-Hua e toda a equipe da Avaaz

Apoio: By Jânio

abril 22, 2012 - Posted by | Utilidade Pública | , , , , , , ,

9 Comentários »

  1. poxa vida! realmente complicada essa situação, mas, sabe, a rigor, eu acho que essa situação já deve existir desde sempre ….abçs

    Comentário por analucianicolau | abril 22, 2012 | Resposta

    • Olá Ana:

      Eu sempre deixei bem claro para meus leitores, que eu não acredito muito em privacidade na internet, mas legitimar essa prática, sem consulta, isso é um absurdo.

      Eu sei muito bem que a terceira guerra mundial está sendo travada na internet, e sei quem está com medo de ter seus dados divulgados, e é justamente aí que mora o perigo.

      Se o governo quer agir como os crackers, pelo menos que assuma isso.

      Eu sou totalmente contra a invasão de privacidade, contra o crime cibernético, mesmo que seja promovido pela CIA.

      ABS

      Comentário por icommercepage | abril 22, 2012 | Resposta

  2. Valeu a sua importante informação referente aos assuntos tratados em seu post que todos sabem que isso ocorre “Compartilhamento de Ciber Inteligência (CISPA, na sigla em inglês)” mesmo há muito, mas também há as empresas que pesquisam na Web antes de contratarem os seus empregados nas redes sociais e assim por diante não é mesmo?

    Comentário por charlesnetto | abril 23, 2012 | Resposta

    • È isso mesmo Charles, contudo, assim como não temos o direito de invadir a privacidade dos poderosos do Club de Bilderberg, eles também não tem o direito de invadir a nossa privacidade.

      Não há nada mais irritante do que alguém localizar seus dados pessoais sem a sua autorização. Felizmente, eu tenho limitado minhas informações.

      ABS

      Comentário por icommercepage | abril 23, 2012 | Resposta

  3. […] Espionagem na internet […]

    Pingback por EUA estão preparando o Armagedon « Made in Blog | setembro 4, 2012 | Resposta

  4. […] Espionagem na rede […]

    Pingback por Censura na internet « Made in Blog | setembro 18, 2012 | Resposta

  5. […] Espionagem na internet […]

    Pingback por Aplicativo rastreia milhões de IPs em 45 minutos « Made in Blog | setembro 3, 2013 | Resposta

  6. […] Espionagem na internet […]

    Pingback por Brasil criará e-mail anti-espionagem americana « Made in Blog | setembro 5, 2013 | Resposta

  7. […] Espionagem na internet […]

    Pingback por Gigantes da internet se unem contra espionagem « Made in Blog | novembro 17, 2013 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: