Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Censura na internet

linkando a mente

Máfia das Comunicações

A censura na internet é polêmica, talvez seja mais polêmica pela forma como a elite dos donos do mundo queiram impor essa condição que pelo próprio conceito de polêmica em si.

Liberdade de expressão é muito difícil para eles entenderem, considerando-se que as massas sejam facilmente influenciáveis.

Mas eles não se importam em querer implantar a democracia no Oriente Médio, mesmo sabendo que 9 entre 10 pessoas daquela região desejam a morte dos americanos, e a morte não é a pior coisa que pode acontecer por aquelas bandas, viver, lá, é muito mais difícil.

Acontece que a democracia que eles querem impor, lá, não é verdadeira. Trata-se de uma farsa como várias impostas pelo mundo afora e nós brasileiros a conhecemos muito bem.

Não somos só nós brasileiros as vítimas da farsa democrática, os americanos também são. Hoje os EUA estão nas mãos de suas multinacionais e banqueiros.

Justamente para evitar que essas verdades venham à tona, a censura passa a ser útil. A liberdade de expressão poderia ser perigosa e abrir os olhos das pessoas para as duras verdades dos sistemas elitizados e isso poderia provocar uma revolução.

A verdade é que a democracia só poderia ser considerada como tal, se houvesse igualdade entre as pessoas, tanto em relação ás leis, como em relação a distribuição de rendas e todos os outros bens e direitos aos quais a sociedade deveria ter acesso.

Se um político não deve acumular riquezas, então, porque tantos ricos querem entrar para a política?

Todos nós sabemos das respostas e não podemos fazer nada, a não ser sonhar com uma revolução, já que nosso sistema é quase im(perfeito) e todos somos controlados.

Revolução traz sofrimento, dor, e, pior, é inevitável.

Já estamos entrando na fase de tratar bem dos escravos para que eles trabalhem melhor, mas nem nisso os políticos são competentes e algumas instituições privadas são mais eficientes.

A internet é a melhor forma de expor as verdades e, segundo os especialista, é uma forma impossível de ser controlada, mas parece que os donos do mundo não pensam assim.

Todos os mecanismos privados e obscuros da internet estão sendo monitorados e passam a ser preocupantes para eles, os donos do mundo, visto que fica bem claro que a privacidade, em alguns casos, é inviolável na rede.

Apesar disso, cada vez que um hacker ataca um sistema, corretamente, seguindo a ideologia hacker, demonstra o quanto eles estão enganados, mostra uma esperança e prova que podemos ficar seguros, com conhecimentos em tecnologia, e que eles não estão totalmente seguros, apesar de sua fortíssima segurança.

A maioria dos hackers presos até agora, não são hackers de fato, são crackers, criminosos, caso contrário não poderiam ser presos. São esses crackers os responsáveis pelo gerenciamento da segurança das redes das grandes corporações, essas empresas acreditam que esses criminosos serão úteis para avaliar eventuais falhas na segurança, já que eles não resistem ao crime.

O que as grandes empresas não sabem, é que os hackers estão muito acima desse preconceito, os hackers sabem da importância da internet e sabem que a internet representa muito mais do que apenas dinheiro. Todos os novos sistemas, web 2.0, foram desenvolvidos por hackers, portanto, muitos sistemas podem ser acessados por esses hackers, quando e como eles quiserem.

Alguns hackers vivem como simples técnicos de informática e, eticamente, não expõe dados dos clientes, o que não significa que eles não tenham esses dados. Como eu disse, hackers não são criminosos como os crackers, não pensam em chantagear ou expor dados de uma pessoa na internet.

A saída não é censurar a internet e sim educar, mas a educação não é do interesse da elite, então a censura passa a ser uma alternativa de manipulação.

Darknet, Dark Internet e Deep Web, são apenas alguns dos conceitos que desafiam a censura da internet, afinal, já sabemos que hacker não é apenas um especialista em internet e, caso queiram, poderão criar uma verdadeira revolução, expondo dados de poderosos e criando redes alternativas ou provisórias, com ou sem a ajuda da internet.

By Jânio

Problemas e soluções

Espionagem na rede

Um grupo que assusta até os terroristas

EUA querem controlar a internet

Sopa – Guerra pela liberdade

Controladores de mentes

A estrela da morte

Darknet – Revolucionários digitais

setembro 18, 2012 - Posted by | internet | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: