Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O escândalo da privataria tucana

privataria

Tesoureiro PSDB

A política nunca foi um tema tão interessante quanto agora, depois da publicação do livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

Não, eu não tenho os detalhes dessa polêmica mas, para quem quiser ler, basta digitar “privataria+amaury” e logo recebe uma lista de publicações do buscador Google. Difícil é escolher, entre tantos artigos, pontos de vistas e estilos diferentes.

É possível encontrar entrevistas, informações sobre o livro fantasma, digo, Livro Branco, do PSDB, onde eles tentaram se defender, bem ao estilo de direita política.

O problema não é o que o povo pensa, o povo não tem a menor importância para eles, o problema é tentar convencer as lideranças políticas, aqueles que tem a funcão de passar suas verdades ao povo, divulgar suas informações.

Para quem tem curiosidade para saber como o dinheiro público é roubado, essa é uma oportunidade de ouro. Se você não tiver tempo para ler tudo, não importa, salve as matérias para ler depois.

Para sabermos o que acontece no poder, é preciso conhecermos os dois lados.

Saber o que o PT e seus aliados aprontam é fácil, tudo o que eles fazem errado é logo descoberto, difícil é saber o que o PSDB e seus aliados aprontam.

A maneira como a direita controla o sistema, sua habilidade para manter a imprensa e autoridades em silêncio, tudo isso é muito curioso.

Um personagem que chama a atenção no livro de Amaury Ribeiro Jr, é Ricardo Sérgio, tesoureiro do PSDB. É através dele que pude ficar sabendo como o primo de José Serra fazia seus negócios, inclusive com muito mais estilo que Marcos Valério, agora sim vamos aprender o que é corrupção de verdade.

O primo espanhol de José Serra, casado com a prima, tem uma facilidade em tomar empréstimos nos bancos estatais, que chega a irritar até os mais calmos. Sua facilidade se deve a ajuda do tesoureiro do PSDB, que é muito íntimo dos bancos e sistema financeiro.

A corrupção da direita é muito mais inteligente, é por isso que toda informação sobre seus crimes se encontra sob segredo da justiça.

Burguês de verdade sempre tem uma resposta na ponta da língua: “O caso está nas mãos da justiça”.

Isso sempre funcionou até agora, mas os tempos mudaram e ficou tudo maís difícil. Por exemplo, quando o jornalista Amaury Jr. foi processado, ele utilizou a exceção de verdade para se defender, e foi através desse recurso que ele teve acesso a todos os documentos supostamente protegidos pelo segredo de justiça.

Qualquer pessoa teria se limitado a se defender, mas não um jornalista como Amaury Ribeiro, e será através dele que aprenderemos mais sobre as falcatruas da política, principalmente sobre a privataria tucana.

O livro esgotou a primeira edição em algumas horas, e foi preciso se pensar em uma segunda edição, inclusive utilizando o recurso digital em PDF, que já caiu na internet.

O primeiro capítulo que eu li foi de dar nojo, e só é recomendado para quem tem estômago forte, mas vale a pena pois o livro detalha todas as operações ilícitas dos bancos e suas relações criminosas com laranjas, empresas de fachada e lavagem de dinheiro.

Perto desse livro, a Wikileaks é brincadeira de criança.

Os textos do livro podem servir de base para quem escreve sobre política, para os críticos, como registro histórico, para os próprios políticos e não perdoa nem defuntos ilustres como Antônio Carlos Magalhães.

Há citações de escândalos históricos, como o caso Banestado ou como o Banespa foi levado a falência, dando início a uma série de privatizações sem nenhum controle e com negócios provavelmente feitos diretamente de bancos da Suíça e outros infernos fiscais.

… e eu só li o primeiro capítulo.

BY Jânio

Anúncios

dezembro 16, 2011 - Posted by | Política | , , , , ,

8 Comentários »

  1. […] Privataria tucana […]

    Pingback por Sistemas corrompem « Made in Blog | janeiro 5, 2013 | Resposta

  2. […] Privataria tucana […]

    Pingback por Renan Calheiros – A desgraça brasileira « Made in Blog | fevereiro 5, 2013 | Resposta

  3. […] Privataria tucana […]

    Pingback por Maluf é condenado a devolver dinheiro « Made in Blog | abril 12, 2013 | Resposta

  4. […] Privataria tucana […]

    Pingback por A corrupção tem problemas no coração « Made in Blog | novembro 23, 2013 | Resposta

  5. […] Privataria tucana […]

    Pingback por Curitiba – Capital da lavagem de dinheiro « Made in Blog | abril 1, 2015 | Resposta

  6. […] Privataria tucana […]

    Pingback por Política do vale do rio doce « Made in Blog | novembro 24, 2015 | Resposta

  7. […] A privataria tucana […]

    Pingback por Ditadura da Rede Globo à vista « Made in Blog | dezembro 26, 2015 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: