Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Curitiba – Capital da lavagem de dinheiro

lava-jato

Lavagem de Dinheiro


A situação do governador Beto Richa não está fácil, depois dos escândalos com os funcionários fantasmas na assembleia dos deputados, agora foi o cunhado que foi preso, acusado de licitação fraudulenta. Já no caso da operação lava-jato, inicialmente voltada contra o PT, chegou até Aécio Neves. De fato, não demorou muito até que fosse estabelecida uma relação entre as lavagens de dinheiro na Petrobrás com os escândalos da privataria tucana, privatização dos bancos, etc.

Já se sabia há muito tempo que Roberto Marinho tinha uma empresa fantasma nas ilhas britânicas, e que o dinheiro usado para criar a suposta empresa Empire, na realidade era para sonegar imposto, enviando centenas de milhões para as ilhas britânicas. Até a “ilustre senhora” encarregada de sumir com os processos do DARF contra a Rede Globo, também tinha apartamento no mesmo edifício das empresas fantasmas.

O Paraná tornou-se o centro de lavagem de dinheiro ilícito e sonegação de imposto através do Banestado, o esquema teria continuado se não fosse a ambição na máfia de Jaime Lerner que acabou quebrando o banco. Na época, criaram até um “Sílvio Santos” fazendo sorteios que nunca foram pagos e que depois ele desapareceu, só não se sabe se ele fugiu ou se apagaram ele, já que nem PC Farias conseguiu sumir do mapa, e olha que o PC percorreu o mundo inteiro.

O Banestado possuía um esquema de lavagem de dinheiro que passava por uma filial no Paraguai e ia para outra filial nos Estados Unidos. Por esse banco, a maioria da burguesia enviou dinheiro para o exterior. Foram tantas pessoas famosas, políticos e empresários, que o governo desistiu de prosseguir o processo de investigação.

O Banco Bamerindus foi vendido quase de graça para o HSBC, justamente o banco que está no topo da lista, acusado de ser o banco que facilita as transações financeiras para o exterior.

Lavagem de dinheiro é uma atividade ilícita sofisticada que exige a participação de muita gente graúda e, se fosse só no Brasil, muita gente morreria durante a investigação, mas uma lavagem envolve operações fora do país, ou seja, passa pela polícia federal de outros países e, em alguns casos, até serviços de inteligência são chamados para ajudar na investigação. Isso quer dizer que é impossível apagar o rastro e mesmo que isso aconteça, sempre haverá o risco de alguém ser pressionado e entregar todo o esquema, mesmo antes de ter vazado para a imprensa.

Por falar em imprensa, a lista de quase dez mil contas de brasileiros na suíça, sem falar outras dezenas de destinos para dinheiros ilícitos, nunca será revelada. Os jornalistas que conseguiram as listas chegaram a conclusão que não é de seu interesse. Eu me pergunto porque já não colocaram a lista no Wikileaks, seria muito mais rápido.

Jaime Lerner quebrou o banco do Paraná com financiamentos para empresas estrangeiras, depois acabou com o banco e não sobrou nenhum rastro…. ou será que sobrou?

Agora é a vez da Petrobrás e outros financiamentos do governo no exterior, chamarem a atenção da oposição. A oposição sabe o que está acontecendo porque eles seguiram o mesmo esquema, ou seja, capitalismo e socialismo bebem na mesma fonte, a máfia do asfalto e do metrô demonstraram isso.

A política brasileira tem se tornado curiosa, veja os exemplos;

01 – O PT aproveitou o escândalo do Carlinhos cachoeira para se vingar do PSDB, escândalo do mensalão, o problema é que o envolvimento das empreiteiras afetou o próprio PT.

02 – Em São Paulo, as máfias do asfalto e do metrô, além da privataria, parecem não seguir com muita pressa, assim como a investigação de Carlinhos cachoeira que não deu em nada até agora.

03 – Apesar do PT estar no poder, a maioria dos presos são do partido do governo, parece até que é o PMDB quem manda no país.

04 – Quando as investigações são contra o PSDB, as autoridades burguesas desaparecem com os documentos, provas, ou preferem fazer vista grossa. A imprensa se nega a comentar e ficamos só com a internet para conseguir as informações possíveis.

05 – Partidos aliados já acusam a oposição de não querer investigar a fundo os escândalos, deixando para o governo a tarefa de investigar a si mesmo. Segundo os aliados, a oposição só quer fazer um circo.

Resumindo: O governo não tem interesse em administrar, também não quer investigar os corruptos, já que essa deveria ser a função da oposição. A oposição, por sua vez, só quer o poder de volta, e conta com a mídia como aliado. Ambos, governo e oposição, só querem fazer política.

By Jânio

Máfia do asfalto

Máfia do metro

Privataria tucana

Durval Barbosa prendeu Arruda

Lista dos citados na lava-jato

Réus do mensalão se entregam a polícia

abril 1, 2015 - Posted by | Política | , , , ,

3 Comentários »

  1. […] Curitiba – Capital da lavagem de dinheiro […]

    Curtir

    Pingback por Assembleia dos deputados vira zona de guerra no Paraná « Made in Blog | abril 30, 2015 | Responder

  2. […] Curitiba – Capital da lavagem de dinheiro […]

    Curtir

    Pingback por Sistema elitizado « Made in Blog | maio 2, 2015 | Responder

  3. […] Curitiba – Capital da lavagem de dinheiro […]

    Curtir

    Pingback por Operação publicano da PF – Cidades envolvidas « Made in Blog | junho 13, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: