Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Vítimas de quem?

vítimas do WTC

Vítimas Inocentes

Não sei se o dia onze de setembro tinha algum significado antes do ataque às torres gêmeas, mas se não tinha, agora tem.

Todo ano, essa data será lembrada como o dia em que os americanos foram derrotados pela segunda vez, a primeira derrota foi no Vietnã. Foram enganados e tiveram que chorar por suas mortes.

Antes desse dia fatídico, uma outra tentativa de atentado já havia sido registrada. Se era para testar a opinião pública, sobre a conspiração que seria tramada, ou se fora realmente obra de Osama Bin Laden, ninguém sabe, nem vai saber.

O que se sabe é que o atentado serviu a muitos interesses, portanto, as suspeitas são pertinentes.

Outro fato importante a ser destacado, é que o símbolo do capitalismo, transformado em símbolo de morte, será para sempre lembrado como o símbolo da transformação de pensamentos. A grande maioria dos americanos chegou ao limite, em relação ao preconceito, capitalismo, guerras, etc., prova disso foi a vitória de um presidente afro, com nome árabe.

A maior parte da população americana, educada por Hollywood, através dos filmes de ação, teve de parar para pensar. Novas lembranças sobre o Vietnã voltaram a atormentar a “América”.

Osama Bin Laden, dado como morto, virou um fantasma para aumentar o tormento, através de vídeos frequentes na mídia. Se isso era suficiente para provar que, de fato, ele estava vivo, ninguém sabe, o que se sabe é que as regras do jogo eram as mesmas dos dois lados, uma faca de dois gumes.

A suposta morte de Osama Bin Laden em território “amigo”, Paquistão, mostrou que a reputação dos EUA, em território árabe, já não era mais a mesma. Assim, sem o apoio americano, as ditaduras dos aliados começaram a cair, enquanto os americanos paravam de combater as guerrilhas/rebeldes, abrindo caminho para uma possível liberdade.

Muitas perguntas ficaram no ar, como o fato do avião que supostamente atacaria a casa branca, ter sido o único a cair, entre os quatro que deveriam atingir o alvo.

A farsa das supostas armas nucleares, o que levaria a guerra contra Saddan Hussein, além de precipitada, transformaram Bush num presidente incompetente e mal visto.

O ataque ao World Trade Center, foi um ataque ao capitalismo, mas muitas pessoas morreram. Quem efetuou o ataque, manipulado ou não, conhecia a miséria e a morte bem de perto, portanto, além de não ter remorsos, não tinha medo de morrer.

Depois do ataque às torres gêmeas, foi criado o conceito da guerra tecnológica iraquiana, onde supostamente ninguém morreria. As mortes não pararam até hoje, até um brasileiro do alto escalão da ONU, encerrou a sua carreira nesse processo de transição.

Diante da crise econômica, os americanos descobriram que as guerras são uma maneira de ganhar/desviar dinheiro, descobriram que os homens mais ricos do mundo ganharam dinheiro assim.

Assim como no Vietnã, os EUA perderam a guerra. Descobriram que nem todas as guerras são iguais e que nem todos os povos pensam de maneira semelhante.

…mas agora é tarde, e todos os anos os americanos chorarão por suas mortes, enquanto no Iraque todos já se acostumaram com elas.

Essa é uma guerra suja que não quer parar, mas que deu uma trégua.

Eu gostaria de dizer o quanto eu amo você

By Jânio

Anúncios

setembro 9, 2011 - Posted by | Internacional | , , , , , , , ,

4 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Vítimas de quem? | setembro 9, 2011 | Responder

  2. Saudações!
    Amigo JÂNIO:
    A sua análise é ótima!
    Bem, eu acho que depois dessa data fatídica sucumbiu a America orgulhosa e cheia de tantas presunções. Lamentavelmente as vítimas, foram pessoas inocentes que simplesmente trabalhavam com vistas a ter dias melhores e isso é muito triste. Inocentes pagaram pelas investidas crieis de seus mandatários. Os mais antigos costumam dizer que; quem com ferro fere, com ferro será ferido. Em sendo verdadeiro, esse foi o trágico resultado que o povo recebeu. Agora é tarde e o melhor mesmo seria os seus dirigentes voltarem as suas atenções e ações aos problemas do seu povo. Hoje, as favelas se espalham nos arredores das grandes cidades americanas, enquanto isso, ainda continuam a fazer as suas investidas desastradas em alguns países, esquecem-se que tudo isso tem um retorno.
    Parabéns por mais um excelente artigo!
    Abraços,
    LISON

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | setembro 10, 2011 | Responder

  3. Olá Lison:

    Os magnatas capitalistas da Segunda Guerra Mundial até hoje, começam a mostrar sua cara. A miséria africana que causava revolta e era contida com uma linda canção, We are the world, hoje começa a surgir em tristes raps, a verdade começa a ser divulgada e os americanos serão obrigados a rever seus conceitos.

    Eu acredito numa parte dos americanos, naqueles americanos da independência, cristãos, verdadeiros: Kennedy, Luther King, Lincoln…

    Espero que eles vençam.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | setembro 11, 2011 | Responder

  4. Agora tem um significado, mas pena que signifique desunião, ambição, problemas políticos, e muitas outras definições…

    Aonde a nossa raça vai parar???

    Curtir

    Comentário por ADRYLB | setembro 14, 2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: