Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

As novas celebridades do Twitter

celebridades do twitter

Celebridades x Anônimos

Desde que o namoradinho de Demi Moore apostou com o dono da CNN quem atingiria um milhão de seguidores primeiro, passando uma imagem muito ruim, a respeito da Twitter, já se passou algum tempo.

Hoje, já são centenas de pessoas com mais de um milhão de seguidores no Twitter, e os followers não param de aumentar. Depois do recente interesse de redes de varejo pelas redes sociais, todas as mídias se voltam para os queridinhos da Twitter, isso porque, nas redes sociais, onde se deveria passar uma imagem de razoável bom senso e inteligência, o que se vê são pessoas vendendo seu prestígio, fazendo do spam um modo de ganhar dinheiro.

Muitos podem imaginar uma ferramenta de controle de spam no Twitter, mas isso não resolveria o problema, porque programas de spam controlam dentro de um certo limite. A mesma coisa acontece com as denúncias, é preciso uma certa quantidade de denúncias, para que a pessoa seja banida do sistema. Esse protocolo serve para evitar que muitos usuários sejam lesados pelo sistema, em falsas denúncias, criando um efeito inverso.

Mesmo assim, um milhão de seguidores é um número considerável. Se a pessoa é apresentador de programa de uma grande rede de televisão, egocêntrica, e usa a rede para melhorar o seu status, é normal atingir um milhão de followers.

No caso de pessoas anônimas, a história é diferente, apesar de que, depois de virarem celebridades, acabam se tornando egocêntricas também.

A rede CNN, a mesma que perdeu a corrida para o namoradinho da Demi Moore, entrevistou cinco celebridades do Twitter. Eles revelaram a CNN que nunca são incomodados pelos paparazzi na rua, não são reconhecidos, apesar da fama na rede.

Veja a Lista:

Heather Amstrong: Conhecida como @dooce, com um milhão e quatrocentos seguidores, até esta semana, @dooce é uma dona de casa comum. Após o parto ela começou a narrar sua vida sob depressão pós parto.

A vida normal de uma dona de casa pode fazer a alegria dos internautas, quando ela compra uma máquina de lavar roupas, a máquina quebra, e a loja não oferece garantia. Como é que a loja poderia saber que a consumidora Heather tinha quase um milhão e meio de Twitterers followers. Adivinha o que ela fez?

Heather foi mais além e ajudou a encontrar um deficiente mental, com a ajuda desse um milhão e meio de seguidores.

Apesar de Heather dizer que no pequeno espaço do Twitter é preciso ser muito engraçado e verdadeiro, ajudar as pessoas e ser um verdadeiro amigo virtual, a verdade é que ela foi ela mesma, essa técnica jamais funcionaria com outras pessoas, diferente dela.

Stefanie Michaels: conhecida como Adventure Girl ou @adventuregirl, com um milhão e duzentos mil seguidores, essa jornalista de viagens descobriu um nicho na Twitter porque, segundo ela, havia poucas pessoas escrevendo sobre viagens. Ela também descobriu, da maneira mais fácil, que com um pequeno texto, no caso do micro-blogging, é preciso ir direto ao ponto.

Ela também acredita que as pessoas, a maioria, não gosta de ler longos textos, daí, o sucesso da Twitter. Segundo ela o fato de, através de celulares, as pessoas serem amigas vinte e quatro horas por dia, isso faz com que aumente mais sua rede, ela usa a rede o tempo todo.

Ela envia mais de 50 mensagens ao dia, enquanto esta viajando.

Brandon Mendelson: Conhecido na rede como @BJMendelson, fazia campanha contra o câncer de mama, junto com sua mulher. Ele ficou surpreso: “A gente passa dez anos sem chegar a lugar algum, aí, coloca o plug na tomada e, pronto, tudo resolvido.”

Segundo Brandom, o sucesso na internet é uma faca de dois gumes, de um lado pessoas interessadas em amizade e fazer o que é bom, de outro pessoas que só pensam em aumentar sua rede de seguidores. Segundo ele, não é preciso um milhão de seguidores para fazer a diferença, apenas dez mil são suficientes, desde que sejam pessoas engajadas, envolvidas como você.

Verônica Belmont: conhecida da rede como @Veronica, utilizou o Twitter para obter feedback de suas pesquisas, ficou desanimada ao saber que a maioria não era seu público alvo, mas ficou feliz ao saber que durante algum tempo foi a mulher mais seguida da Twitter.

John Dickerson: Conhecido como @jdickerson, aumentou muito o número de seguidores durante a campanha de Obama, é um repórter político que não entende porque fez tanto sucesso no Twitter, mas acredita que se o Twitter fosse maior, no espaço de texto, não seria tão bom. Ele tem duas contas uma com apenas 2.300 seguidores e outra com um milhão e duzentas mil.

Como podemos notar, as mensagens no Twitter não diferem muito do blog, quando o assunto é conteúdo, apenas o estilo é diferente, na Twitter fala-se o que se sente na hora. Ao contrário das celebridades brasileiras, as celebridades anônimas precisam ter muito conteúdo, sem falar o que não deve.

No Brasil, as celebridades conseguem, no máximo, discutir e falar besteira, só que as pessoas adoram. Resultado: vai tudo parar nos blogs e tablóides da moda.

Se você não tem nenhuma pretensão de ter um milhão de seguidores, esqueça essa ideia de adicionar todo mundo que encontra, na opinião desses famosos, a maioria dá uma tremenda dor de cabeça.

Não basta ter um milhão de amigos, é preciso que eles sejam verdadeiramente envolvidos com você.

By jânio

dezembro 22, 2009 - Posted by | twitter | , , , , , , , , , ,

9 Comentários »

  1. Saudações Natalinas!
    Amigo Jânio!
    Excelente Post!

    Gosto muito de ler as suas avaliações a respeito das redes sociais e notícias com destaques em geral…Você tem um senso crítico refinado!
    Por exemplo, diante do que lí acima…Você consegue nos passar uma outra realiidade que é a mais coerente aos fatos!
    Parabéns pela narrativa!
    Parabéns pelo exclente Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | dezembro 23, 2009 | Responder

  2. Olá Lisonn.

    É sempre um grande prazer, sua presença no made in blog/icommercepage.

    É muito importante saber que ser celebridade não é tarefa fácil, tem vantagens e desvantagens. É preciso bom senso e uma certa maturidade para lidar com essa situação, mesmo sendo anônimos.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | dezembro 23, 2009 | Responder

  3. Amigo muito boa sua avaliação, sempre atualizado em seus dados.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | dezembro 23, 2009 | Responder

  4. Olá amigo.

    Que bom que você gostou do texto.

    Houve um tempo em que usuários do Orkut se vangloriavam de ter milhares de amigos, hoje, os usuários da Twitter tem milhões, além de aceitam spam, onde é que vamos parar rsrsrsrs

    Feliz Natal para toda a sua famíla, com saúde, paz e muita alegria.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | dezembro 24, 2009 | Responder

  5. Até agora não vi utilidade nesse twitter!!!Um amigo meu disse q poderia ser bom pra eu divulgar meu blog. É pra isso q vou utilizar. Mas de forma geral o twitter é mais uma bobagem pra tomar tempo das pessoas em busca de celebridades vazias e suas inúmeras futilidades.
    .
    Ah, bom texto! Mas as desvantagens q vc apresentou são muito pequenas em relação às vantagens.Tão pequenas q podem ser ignoradas. Alguém cheio de seguidores pode usar isso pra escrever e vender um livro.F***-se se nem todos seguidores estão interessados na sua causa ou interesses, isso pode ser trabalhado.
    .
    Se um fulano tem 1 milhão de seguidores e decide escrever um livro. Se ele conseguir convencer 50.000 a comprá-lo tah no lucro.

    Curtir

    Comentário por Richard Rodrigues | dezembro 24, 2009 | Responder

    • Olá Richard.

      A sua observação é muito interessante, o que mostra que você tem espírito empreendedor.

      É isso mesmo, quem é que não gostaria de ter um milhão de seguidores, não é mesmo?

      Você sabia que no Brasil há pessoas famosas que dormem grudadas com o celular, para poder acompanhar seus milhares de seguidores, aumentando sua rede?

      Dentro da seção Twitter, do madeinblog/icommercepage, criei vários textos a respeito dessa ferramenta, inclusive a sua origem e para que servia.

      Foi criado para empresas seguirem seus funcionários, crando uma grande rede, como acontece com os telefones de uma empresa, ou os sistemas de comunicação via rádio.

      Como você disse, pode ser usado para divulgar o blog, mas a coisa fica muito mais interessante quando seu artigo vira um viral, sendo repassado de todos para todos, aí está a vantagem.

      Muita gente pega um artigo teu, na primeira página do ocioso, ou dihitt, ou WordPress, repassa, utilizanto ferramentas como: backtweets, topsy ou backtype, entre tantas outras, onde a velocidade de se retwitar é muito grande, enviando seu artigo para todo mundo.

      Esse sistema tem essa vantagem, sobre outras redes, com Orkut, Youtube, etc. Você pode virar uma celebridade da noite para o dia.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | dezembro 25, 2009 | Responder

  6. QUERIA SABER POR Q SERVE ESSA P**** DE TWITTER.
    POR FAVOR SE ALGUÉM SOUBER ME DIGA.
    GRATO.
    SANCHES RAMIREZ

    Curtir

    Comentário por SANCHES RAMIREZ | dezembro 24, 2009 | Responder

    • Olá Sanches.

      Na seção Twitter desse site, você pode conhecer a história da Twitter e para que ele serve.

      De modo geral, o Twitter funciona como um blog, sendo conhecido por microblog, alguns usam, erradamente, como sala de bate-papo, pode ser perigos. Uma pessoa pode até ser presa se não souber usar essa ferramenta.

      É importante não abusar, não se esquecer que o Twitter é público, ao contrário da sala de bate papo que apaga tudo o que foi dito, no Twitter fica registrado, daí o nome microblog. Pior não tem como apagar.

      Se você conseguir um bom número de amigos, pode criar grandes campanhas sociais, comerciais, ou marketing, para a loucura de seus seguidores que poderão apagá-lo.

      O cadastro é rápido, depois é só espalhar a url do twitter por aí, como essa url de meu perfil: http://twitter.com/icommercepage

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | dezembro 25, 2009 | Responder

  7. […] Novas celebridades do Twitter […]

    Curtir

    Pingback por Top 10 celebridades mais seguidas no Twitter « Made in Blog | novembro 30, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres