Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A mídia americana mente para os americanos

aquecimento global

Efeito estufa

Uma pesquisa, realizada pela Centro Pew, nos Estados Unidos, constata que 35% dos americanos não considera o aquecimento um problema sério. A mesma pesquisa mostra que apenas 57% acreditam que o aquecimento esteja acontecendo; no ano passado, a mesma pesquisa mostrava que 71% acreditava no fenômeno de aquecimento global

Essa pesquisa confirma uma desconfiança minha, em relação a mídia americana. As empresas americanas de comunicação estão mostrando mentiras, relacionadas ao efeito estufa.

Nos estados Unidos, berço do capitalismo, os interesses das grandes empresas capitalistas, patrocinadoras da mídia, estão evitando que notícias alarmantes veiculem pelo país. Isso explica, por exemplo, a queda de 71% para 57% de crença no aquecimento da Terra.

O acordo de Copenhague não saiu, foi um fracasso, para o mundo inteiro. Nos Estados Unidos, a imprensa divulgou que houve o acordo tão esperado, acredito que foi esse tipo de decisão, de acordo, que levou os americanos a invadirem o Iraque, passando por cima das decisões da própria ONU.

O mais interessante é que o Brasil, considerado peça chave no acordo, na negociação, não faz sequer parte do Conselho de Segurança da ONU.

O interesse dos americanos, sempre dependeu da anarquia dos países em desenvolvimento. com o surgimento de novas potências emergentes, como China e Índia, os EUA perderam seu poder paternalista, para não falar imperialista, que tinham.

O golpe militar de 64, a ditatura de Vargas, tudo tinha o aval dos EUA. Já a eleição de Lula mostrou, pela primeira vez, o apoio da China, frente a grandes instituições mundiais, como o FMI e o Banco Mundial.

Cerca de 60%, dos 51% que acreditam no aquecimento da Terra, não acreditam que isso seja provocado pelo homem. Na América, ainda há a crença na perfeição do sistema e, caso aconteça alguma desgraça na Terra, eles nem notaram, anestesiados pelos filmes pós-apocalípticos.

Morreram todos acreditando que o governo encontrará uma saída, enquanto o governo estará embarcando em algum foguete, para sobreviver mais algumas horas.

By Jânio

dezembro 21, 2009 - Posted by | Reflexões | , , , , , , , , ,

20 Comentários »

  1. Penso que não é bem por ai.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | dezembro 21, 2009 | Responder

    • Olá amigo.

      Quando vi o Obama dizer: “Faremos a coisa certa quando tiver que ser feita”, pensei comigo: “Mais um grande fantoche, o problema não é o Presidente, é o sistema.”

      Como eu disse outro dia, é melhor o Obama fazer o que os republicanos querem, presidente democrata revolucionário nos Estados Unidos tem vida curta.

      Só vejo uma saída, boicotar os produtos americanos.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | dezembro 22, 2009 | Responder

  2. Não é privilégio deles (americanos). Por estas bandas, também é frequente a imprensa se prestar ao serviço de desinformar. Ou criar uma realidade paralela, mais apetitosa e formatada em prateleiras de lojas. Há muito tempo, no Fantástico, puseram uma matéria bombástica no ar, com terríveis ácaros devorando a pele das pessoas, invadindo todos os cantos de nossas vidas, etc, etc. Comoção nacional e assunto para a semana. Até o próximo programa, quando foi feita uma reportagem sobre um engenheiro brasileiro, que por sofrer de alergia, havia inventado um “aparelinho milagroso” que fritava os monstrengos microscópicos. E, pasmém, no intervalo do mesmo programa, o lançamento comercial do tal sterilair, com direitos de comercialização adquiridos por uma das Grandes Japonesas da época.

    Fora as notícias sobre apreensão de contrabando no mês que antecede o natal. E depois aquele silêncio sepulcral. Acabou o contrabando? Olhamos a nossa volta e tudo esta com antes. Então, alguém já recebeu o “cala-a-boca”?

    Coisas do 4o. poder, que pode ser tão poderoso e podre quanto seus outros três irmãos.

    É isso aí, Jânio. Excelente matéria.

    Abraços

    Curtir

    Comentário por José Sidney Pereira | dezembro 21, 2009 | Responder

    • Olá josé Sidney.

      O fantástico sempre teve esse lado “fantástico, não é mesmo?

      Para quem curte certos programs, verdadeiros tablóides eletrônicos, nem imagina o que o fantástico já veiculou.

      Em minha infância, minha família costumava chamar todas as mentiras de fantástico, ou seja, toda vez que alguma criança mentia, essa mentira era chamada de fantástico.

      Foi bom você denunciar esses fatos, fatos que pretendem transformar a mente das pessoas em depósicto de lixo.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | dezembro 22, 2009 | Responder

  3. Sei lá,
    Manipulação da mídia há em todos os países, mas do jeito que você argumentou até parece que a população americana é ingênua em relação ao aquecimento.

    O que há, em minha opinião, é um descaso típico da cultura norte-americana: quando os problemas aparecem, geralmente são solucionados pelo governo e por instituições mundiais sem que nenhum cidadão precise tirar a bunda do sofá. Creio que com o aquecimento eles encaram da mesma forma.

    E não são apenas os norte-americanos que não demonstram preocupação com os rumos do mundo. Se fizesse uma pesquisa dessas no Brasil, os números poderiam ser até chocantes.

    Informação tem, em demasia, pois já li muitas revistas americanas que tratam o problema, mas o que está pesando mesmo é o comportamento diante da ameaça eminente.

    Abs,
    Tiago

    Curtir

    Comentário por Tiago Ferreira da Silva | dezembro 22, 2009 | Responder

    • Olá Tiago.

      O texto não está longe do que você digitou.

      O que me apavora, é o resultado das pesquisas, onde os rupublicanos tem uma média ainda pior, em relação aos democratas, isso mostra um jogo de interesses.

      Tudo é objeto de manipu~lação, inclusive no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo. A publicidade, marketing, política, etc.

      Todo mundo procura tirar da reta, e como você disse, vão ficar com a b**** no sofá, mas tudo tem um limite.

      O aquecimento global é um problema sério, no Brasil ou em qualquer parte do mundo, por isso já passou da hora de arregaçarmos as mangas e ir a luta.

      Eu espero, sinceramente, que a natureza nos dê tempo de salvar-nos, apesar de achar que não merecemos.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | dezembro 23, 2009 | Responder

  4. Escrever sobre o que os americanos não sabem é fácil. Quero ver você escrever sobre o que eles conhecem bem…

    Curtir

    Comentário por erickfigueiredo | dezembro 23, 2009 | Responder

    • Olá Erick.

      Fico triste em ver um comentário como esse de uma pessoa que eu admiro.

      Não estou querendo dizer que eu seja mais que eles, eu só acho que nós temos prioridades. Eu não sou cientista, assim como você também não deve ser, mas não é preciso ser gênio para ver o que está acontecendo.

      Quando escrevi o texto, era para chamar a atenção para o que o Obama representa. Não é ele que está emperrando a negociação, a opinião pública está sendo manipulada pelas grande corporações.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | janeiro 3, 2010 | Responder

  5. hahaha… muito engraçado esse povo que acha que sabe muito e está completamente desinformado. Não é por nada que eles são os primeiros no mundo, não só na economia, no poder militar, na ciência, no entretenimento, etc.
    O suposto aquecimento já foi derrubado! Os dados estão aí, foram manipulados por pseudo-cientistas. Fato!
    E acreditar, mesmo com os dados alterados, que o aquecimento seja antropogênico, quando toda a produção humana de CO2 corresponde a apenas 3% da quantidade desse gás na atmosfera, é simplesmente ridículo! Até o Oscar já estão querendo tirar do Al Gore e seu documentário dos 300 erros (ou mentiras convenientes). Ah, só esse vulcão que entrou em erupção agora na Ásia, já liberou mais gás carbônico na atmosfera do que o homem nos últimos 10 anos, viu. Vamos ver se chamamos Vulcano para a próxima conferência verde sobre o aquecimento que, geralmente, acontecem de baixo de grandes tempestades de neve e frio (aliás, o mais frio inverno das últimas décadas na Europa e dois anos sem qualquer furacão na América de grande porte – dois indícios da cientificidade da igreja apocalíptica do aquecimento que não consegue prever o tempo daqui a duas semanas, mas já sabe como será daqui a 100 anos!!!)
    Desinformação é um grave problema.
    Só posso terminar, como comecei: hahaha

    Curtir

    Comentário por augustus | janeiro 3, 2010 | Responder

    • Olá Augusto.

      Não posso discutir, diante tamanha argumentação, meus parabéns.

      O vulcão não é prejudicial, meu amigo, o vulcão é benéfico. O que mais deverá afetar, segundo os útimos estudos, são os oceanos, é aí que está o grande problema.

      Os Estados Unidos não estão com essa bola toda, primeiro foi o dólar que teve que encarar o euro, agora se vê frente a frente com o poderio da China…

      A américa já não é mais a mesma.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | janeiro 3, 2010 | Responder

  6. Concordo em gênero, número e grau com o @Augustus. E isso é um fato comprovado. O aquecimento global, sim, existe, mas é super-valorizado, ele iria acontecer de qualquer forma, assim como os milhares por quais já passamos, inclusive com mais seres vivos do que hoje habitanto a Terra. Outra, a mídia também influencia a acreditarmos nele, dizendo que será o fim do planeta. DO PLANETA??? Hahaha, no máximo da vida humana. E à menos que um asteróide oblitere nosso querido planeta azul, a vida continuará brotando nele. O primeiro ser “vivo” e que originou ambiente propício para toda vida que conhecemos hoje, ainda está aí, os estromatólitos. Essas pedrinhas feita por musgos e bactérias, há bilhões de anos fez uma coisa chamada fotossíntese. E elas estão aí até hoje, portanto se encontrar um estromatólito na praia, venere-o, graças à ele que você está vivo (ok, se for cristão, budista, judeu, esqueça isso e não me apedreje ou seja lá o que sua religião faz com os infiéis). Pois bem, a Terra já passou por um período chamado “Snowball Earth”, no qual como diz o nome em inglês, era apenas uma bola gigante de neve e gelo. Sobre os mares havia uma camada de 1km de espessura de gelo. Ainda assim, havia vida ali. E ela continuou depois, mesmo com o período de um milhão de anos de vulcões em atividade contínua na Sibéria e Himalaia. Depois houve o BOOM das espécimes, houveram nos mares milhões de seres, em maior variedade do que existem hoje sobre todo o planeta. Bom, chega dessa “aula”, o que quero dizer, é que o planeta já passou por catástrofes naturais, assim como um aquecimento, mesmo que impulsionado por forças externas (nós), também é. Ele nunca sucumbiu, algumas formas de vida sim. E nós sucumbiremos logo, talvez um pouco antes do planejado. Então não digam “salvem o planeta”, ele está muito bem obrigado. Digam: “salvem os frágeis seres humanos, pois somos egocêntricos demais pra não aceitarmos que perante o universo, somos NADA”.

    PS: Sim, sei que estou sendo chato pra carvalho
    PS²: Concordo que a mídia é extremamente manipuladora e que os americanos deixam tudo para “o governo” resolver.
    PS³: Nossos filhos e netos viverão muito bem, cientistas (de verdade) calculam um aumento de 4ºc na temperatura total do planeta, é um aumento grande, mas nada que não possamos superar. Assim como os -30º de resfriamento que o Homo Erectus, aguentou há um milhão de anos atrás. Ursos Polares? O Homem matou eles e seus alimentos, estragamos a seleção natural. Essa sim talvez tenha sido a maior influencia do Homem na Terra, mas ainda assim, superável.
    PS[4] Essa é só uma hipótese obviamente: se sobrevivermos ao aquecimento Global, que tem seu ciclo em cerca de 2 milhões de anos, será que os Homo Evolutis usará eco-bags pra tentar conter sem sucesso o próximo também?

    Curtir

    Comentário por Sedated | janeiro 3, 2010 | Responder

    • Olá amigo.

      Assim como o comentário do Augusto, você também caprichou.

      No caso das teorias Darwinianas, elas remotam de muito tempo, vejo mais como teorias. concordo com você quando diz que o planeta não acaba, o que acaba são as pessoas, mas isso não me deixa mais tranquilo, todas as pessoas tem o direito de escolher o seu fim.

      Antes do meu fim, por exemplo, eu farei uma campanha muito grande contra as grandes corporações capitalistas.

      O futuro da Terra é difícil saber, o que queremos e prevenir.

      Um grande abraço.

      Curtir

      Comentário por Jânio | janeiro 3, 2010 | Responder

  7. Opa, só me corrigindo. -3ºc; menos 30ºc seria bem difícil para eles.

    Curtir

    Comentário por Sedated | janeiro 3, 2010 | Responder

  8. obama = bush :O

    Curtir

    Comentário por thiago chini | janeiro 3, 2010 | Responder

    • Olá Thiago.

      Concordo!

      Obama = Bush = povo americano = manipulação da mídia = patrocinio das grandes empresas.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | janeiro 3, 2010 | Responder

  9. E aqui no Brasil, que as pessoas não se dão ao trabalho de jogar o lixo no balde.
    Imagine pra evitar o aquecimento global.
    Feliz Ano Novo!

    Curtir

    Comentário por Eloi | janeiro 3, 2010 | Responder

    • Olá Eloi.

      Muito bem lembrado. Sabe porque isso acontece? falta de justiça, falta de cadeia e muito político corrupto.

      Toda a desorganização no Brasil tem origem nos altos impostos que resultam em corrupção, predudicando a infra-estrutura.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | janeiro 3, 2010 | Responder

  10. Sedated tirou as palavras da minha boca, parabéns!

    Curtir

    Comentário por Gustavo | janeiro 4, 2010 | Responder

  11. Os americanos andam bebendo ou o q?Eles sao um bando de ignorantes que soh se preocupam com eles mesmos e que o resto SE F***! Eh isso msmo! Mas o aquecimento global atinge eles tbem e por isso deveriam ajudar a combate-la.
    Roberto

    Curtir

    Comentário por Roberto | janeiro 8, 2010 | Responder

    • É isso aí Roberto.

      Acreditando ou não, no aquescimento global ou em mudanças climáticas, a verdade é que já chegamos ao nosso limite, precisamos parar. Só uma pessoa com mentalidade de criança, insistiria em fazer coisas erradas, como desmatamento, poluição, etc.

      Quem vive em São Paulo sabe o que é viver engolindo fumaça o tempo todo.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | janeiro 9, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: