Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Brasil ganha segunda medalha de ouro em londres

medalha de ouro

Arthur Sanetti

Num país cheio de contradições, parece natural que nossa passagem pelas olimpíadas seja contraditória. Enquanto nossos atletas favoritos ao ouro, são eliminados das competições, boas surpresas surgem.

A primeira medalha de ouro brasileira, com Sarah Menezes, foi mais que merecida. O Brasil tem bons atletas e o judô brasileiro é considerado um dos melhores do mundo, mesmo quando não consegue nenhuma medalha de ouro.

Hoje, quando eu vi os obstáculos do hipismo, caindo sozinhos, enquanto o cavalo do brasileiro parecia irreconhecível, lembrei-me do filme de James Bond.

A ficção não me preocupa tanto quanto a realidade, quando Rodrigo pessoa recebeu sua medalha, anos depois de ganhá-la; o dispositivo eletrônico que se negava a reconhecer a medalha de prata de Gustavo Borges; a estúpida, suspeita e polêmica interrupção da maratona de Wanderlei Cordeiro de Lima. É difícil não observar que os atletas brasileiros que foram campeões mundiais, tiveram participações insignificantes em olimpíadas.

As olimpíadas parecem um evento aberto à participação de todos, mas com um clube fechado privilegiando alguns países, especialmente os anfitriões.

Se fôssemos falar só do futebol brasileiro em olimpíadas, já daria para escrever uma enciclopédia. Os pentacampeões nem sabem o que é o sabor de uma medalha de ouro.

Por isso, hoje, a medalha ganha por Arthur Zanetti teve um valor especial, mil vezes maior que o real. A rigidez dos juízes da ginástica foi favorável ao Brasileiro Zanetti, que não só executou exercícios perfeitos, como conseguiu surpreender até a si mesmo.

O Brasil chegou a sonhar com a medalha de ouro, quando Daiene dos Santos era a favorita, ou enquanto Diego Hypolito transformava os ginastas brasileiros em celebridades respeitáveis no mundo inteiro, mas nas olimpiadas…

Fora esses dois gigantes da ginástica, os torcedores brasileiros eram humildes em sonhar com pelo menos uma medalha de bronze, tanto no geral individual, quanto nas próprias argolas, onde o Brasileiro já vinha se destacando. Eu, pessoalmente, preferi torcer sem pretensões.

Essa medalha de ouro nas argolas, é a medalha de ouro que esperamos do Diego e da Daiane, medalha que demorou mas que finalmente veio.

Enquanto isso, o Brasil continua sofrendo onde é favorito, no vôlei de praia. Perdeu, até essa segunda-feira, duas de suas quatro duplas que almejavam as duas cobiçadas medalhas de ouro.

Emanuel pode ter estátuas na Itália, Suíça e Inglaterra, mas parece que os adversários não estão respeitando a sua reputação de lenda desse esporte. A dupla conseguiu se classificar para as semifinais, quase com uma final antecipada, numa partida duríssima.

No boxe feminino, depois de mais de quarenta anos, uma mulher, Adriana Araújo, reascende o sonho de ganharmos uma medalha de ouro – é, porque o bronze ela já garantiu. Outro bronze, no boxe, foi garantido por esquiva Falcão, de uma tradicional família de boxeadores.

Inusitada foi a rodada de basquete masculino, onde a Espanha supostamente entregaria o jogo para o Brasil para escapar dos americanos, foi o que aconteceu. Apesar de vencer o jogo, o Brasil deverá jogar contra a Argentina e EUA.

Competir está deixando de ser tão importante para os sofridos atletas brasileiros, agora eles querem mais, querem vencer. Competir passou a ser uma grande perda de tempo, afinal as olimpíadas são jogos para ganhar ou perder e quem está a fim de perder?

By Jânio

Sarah Menezes ganha primeiro ouro em Londres

agosto 7, 2012 - Posted by | esportes | , , , , , ,

3 Comentários »

  1. […] Brasil ganha segunda medalha de ouro […]

    Curtir

    Pingback por Voleibol feminino ganha terceiro ouro brasileiro « Made in Blog | agosto 12, 2012 | Responder

  2. muito bom !!

    Curtir

    Comentário por automatic likes instagram | março 26, 2014 | Responder

  3. […] Brasil ganha segunda medalha de ouro em Londres […]

    Curtir

    Pingback por Brasil consegue cinco medalhas no vôlei de praia « Made in Blog | julho 5, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres