Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O governo de Temer é unanimidade

protestas de artistas

Fuera Temer!

Os planos da mídia golpista, principalmente da Rede Globo, para derrubar o governo, já tem data marcada, 02 de agosto. Eu nem vou dizer que Getúlio Vargas morreu nesse mês porque isso já é de conhecimento de todos. Entretanto, os interesses que envolvem esse golpe é inspirador.

Michel Temer já começou seu pseudo-governo muito mal, antes dele dar o golpe já havia uma grande polêmica, principalmente no TRE, sobre o fato de a Dilma ser julgada separadamente e não junto com temer, o Senado fingiu que deveria seguir o pedido da câmara que era controlada pelo próprio PMDB. que depois caiu, Eduardo Cunha. Então, para clarear as ideias dos idiotas que achavam que Michel Temer cairia depois, vamos lembrá-los que o PMDB continua controlando o Senado e a presidência da república, corremos o risco de termos Eduardo Cunha de volta, para fechar o cerco aos sonhadores que não entendem nada de política.

Eduardo Cunha foi suspenso mas continua controlando tudo. Cunha foi suspenso porque as petições superaram as marcas previstas em lei, no número de assinatura, forçando o acovardado STF a fingir que iria investigá-lo.

Os novos áudios vazados são quase provocação, incitando o STF e as forças armadas a entrarem no jogo sujo da política. O STF nem é surpresa, mas quando Jucá diz que já controla o exército… ele deve ter sujado as calças com o vazamento do áudio. Aliás, quem não notou que os vazamentos tem objetivo certo, derrubar o PMDB. A diferença é que a liderança do PMDB não nasceu ontem, eles sabem que se um cair, Michel Temer, logo outros caem juntos, Cunha e Calheiros, além dos trezentos deputados federais e outros tantos senadores.

Só Renan Calheiros sabe como foi “duro” ter de aguentar Temer para garantir a governabilidade do PT. No início o PT até tentou controlar o congresso, mas a prisão de políticos importantes do partido, como João Paulo Cunha, Genuíno e Dirceu, além da queda de Palocci, homem forte do governo, deixou bem claro quem governava o PT, o mesmo PMDB que controlou o PMDB,

Se o Lula estivesse no governo, certamente não teria ocorrido esse desastre, mas acontece que a Dilma não leva desaforo para casa. Veja os exemplos.

01 – No primeiro mandato de Lula, por aconselhamento de Paloci, o governo não gastou nada, em consequência disso, acumulou cerca de 250 bilhões de dólares de reservas, matando a especulação do dólar que derrubou o governo do PSDB, que era controlado pelo câmbio.

02 – No segundo mandato, o PT saiu as compras, ou seriam vendas, ou sabe-se lá o que. O fato era que o partido achava que já merecia ser um governo popular e ajudar o povo, mesmo assim aumentou as reservas para 370 bilhões de dólares, tornando-se uma das maiores potências do mundo em plena crise dos outros países.

03 – Lula conseguiu matar a especulação do dólar, aumentar os míseros 60 dólares que era o salário mínimo herdado pelo PSDB, além de criar dezenas de projetos sociais, o que chamou a atenção do mundo todo. Por outro lado, o PT não conseguiu fazer o que Dilma queria, construir várias obras de grande porte, entre elas as usinas que foram barradas pela Marina Silva em terras indígenas, sofrendo as primeiras interferências dos países estrangeiros.

04 – Apesar do mensalão ter sido mais escandaloso que o atual lava a jato, já que envolvia principalmente o PT, na época isso não era suficiente para derrubar um presidente popular, Lula, além disso, empresas como a Globo ainda bebiam no balde de investimentos para a Fundação Roberto Marinho, museu do futuro, sonegação de impostos e corrupção generalizada, como na CBF e FIFA. O PMDB cuidava de toda a estratégia política do governo. Na medida em que a polícia federal atingiu o PMDB e a presidente não fez nada para impedir, segundo eles, a situação se complicou.

05 – Durante o governo Dilma, o PMDB foi se complicando e levando o governo Dilma junto. Apesar da corrupção de mais de meio século da Globo, o único escândalo que de fato afetou o império dos Marinhos veio de fora, uma denúncia que parecia que iria derrubar a todos, mas depois que a investigação foi transferida para os EUA, tudo esfriou, afinal, a Rede Globo é quem gerencia o setor de golpes no Brasil para o império.

06 – Apesar de tudo parecer muito previsível, analisando a história da política brasileira, nem tudo são flores no caminho do golpe, na qual a Globo é especialista.

07 – A história leva a crer que a Globo e o PMDB sejam aliados inseparáveis, e de fato são, mas a política é um jogo muito sujo e tudo muda de acordo com o vento.

08 – Fernando Collor, dono da Rede Globo de Alagoas foi o escolhido para ser promovido e tornar-se o primeiro presidente eleito, depois de Sarney, que não fora eleito, mas era dono da Rede Globo do Maranhão. Collor não foi um menino comportado, não aceitava o fato de que quem mandava era a Globo.

09 – Muita gente não aceita o fato de que o impeachment de Collor tenha sido um golpe, mas o assassinato premeditado de PC Farias deixa bem claro que havia muitas histórias que não foram contadas. Todos os principais envolvidos morreram, PC Farias, sua mulher, sua amante, Pedro Collor, irmão do presidente, que fez a denúncia depois de fofocas sugerindo que sua mulher pulava a cerca. Além das pessoas próximas de Collor, as pessoas ligadas ao fim do governo militar não tiveram destino melhor: Tancredo Neves morreu no momento em que iria ser presidente, Ulisses Guimarães desapareceu de helicóptero em meio a um suposto temporal – eu até entendo o fato de Ulisses não ter medo de temporais quando viajava de helicóptero, mas ele não era o piloto, nem era o chefe do piloto. Aliás, quem engoliu a morte de Eduardo Campos?

A mídia sempre coloca a culpa no PT, inclusive pela morte de prefeitos da região do ABC e campinas. É claro que eu acho engraçado, afinal, não disseram que o PT matou o Jango, PC farias e tantos outros políticos importantes que morreram de mortes misteriosas ao longo de nossa história suja. Dá o maior trabalho para eleger um prefeito e depois matá-los por causa de uma máfia que já existe há 500 anos, é de uma insensatez medonha.

Em primeiro lugar, é preciso que se diga que se o PT controlasse o polícia, não teria tantos políticos preso. Renan Calheiros, Jader Barbalho, Antônio Belinati, Jaime Lerner. Sílvio Santos, ACM. são apenas alguns exemplos de políticos que se envolveram em escândalos bilionários e saíram ilesos – eu nem vou falar da família Sarney.

O fato é que o sistema elitizado segue as regras das organizações secretas e obscuras, ou seja, se o PMDB sair dessa, terá o apoio de magnatas e banqueiros corruptos, por outro lado, se não conseguir, o novo parceiro da Globo e seus asseclas será o PSDB.

Tudo depende dos atores desse cenário de terror político. veja bem:

a) A classe política tenta a todo custo acelerar o processo de impeachment, contrariando Renan Calheiros que está incomodado com seu maior rival na presidência da república. É claro que Renan nunca teve tanta ambição, a praia dele é o PMDB e sempre será, deve estar se divertindo com a encrenca que a ala direita do partido arrumou para seu maior rival. Os vazamentos deixaram claro que se cai um, caem todos, mas Calheiros, assim como Cunha, é puta velha, sabe como funciona a política, sabe como funciona a justiça tupiniquim. Se Dilma fosse julgada em três meses, seria um alívio para temer que vem sendo protegido pelo STF, já que a queda de Temer deixaria o país sem rumo, ou voltaria par o PT. A queda de Dilma daria mais forças para Temer que livraria a cara de mais de trezentos deputados federais, além dos senadores.

b) Mas, como eu disse, nem tudo são flores na vida do PMDB, Os vazamentos contínuos, diários e planejados que estão ocorrendo no Jornal Nacional, que finge que vem da Folha, tem um objetivo certo, derrubar o PMDB, Falando especificamente no áudio que tenta colocar Calheiros contra Temer, forçando um racha no único partido que representa risco ao monopólio de poder da Globo. Isso já aconteceu nos vazamentos que motivaram Temer a dar um golpe, contrariando a ala de esquerda do PMDB, liderada por Calheiros. Também aconteceu nos áudios que jogaram o PT contra o STF, o que foi mortal para o partido dos trabalhadores.

C) Concluindo: A Globo tem apenas dois meses para conspirar contra a permanência de Temer, induzindo a criação de petições que forcem a câmara dos deputados a entrar com pedido de impeachment de Temer. Isso poderá ocorrer também caso Temer não consiga negociar com os corruptos, para livrá-los dos processos durante o governo da presidente Dilma, isso faria com que os deputados derrubassem o governo Temer e sugerissem novas eleições.

O mais provável é que Temer livre a cara dos corruptos do PMDB e dos mais de trezentos deputados que estão processados, assim, tanto ele, Calheiros e os outros senadores também se beneficiariam.

Aí, entra novamente a Globo, que antes usava a Veja, depois a Istoé e agora a Folha de São Paulo, para dar aulas de política para seus telespectadores estúpidos que não conseguem fazer isso sozinhos, sempre usando vazamentos seletivos, tomando cuidado para não comprometer o PSDB com esses áudios.

O STF já deixou bem claro que deverá colaborar com a Globo, prova disso são os escândalos pelos quais o PSDB passou ileso: Privataria tucana, mensalinho de Minas, mensalinho de Brasília, escândalo de Carlinhos Cachoeira, máfia do asfalto, máfia do metrô, aeroporto do Aécio, isso sem falar dos escândalos do governo de FHC, PC Farias, escândalos dos Bancos, vazamentos de informações privilegiadas, etc.

No caso da máfia da merenda, o caso só não foi arquivado porque as crianças do secundário encararam a polícia, forçando uma CPI que nem vai dar em nada, mas, enfim, as crianças fizeram sua parte, para a vergonha de nós os adultos.

By Jânio

Interesses nos protestos do Brasil

Passo-a-passo no golpe do impeachment

Votação do impeachment ao vivo do Senado

MPL – Movimento Passe Livre

MBL – Movimento Brasil Livre

A maior lavagem de dinheiro da história

A história da Rede Globo

A CPI do Banestado

Políticos que apoiaram o golpe de 64

Trinta anos de escândalos

Panamá Papers

Lavagem de dinheiro no HSBC

Máfia do metrô

Máfia do asfalto

Políticos com problemas na justiça

Anúncios

maio 30, 2016 - Posted by | Política | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: