Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A política do PMDB

operação lava-jato

Amigos do PT

Durante o governo militar, Sarney era visto como um político genial que sabia a hora de mudar de lado. Por causa desse faro, Sarney foi escolhido para ser o “Coronel” do Maranhão, ou seja, controlador da Rede Globo daquele estado – a Globo, por sinal, esteve o tempo todo ao lado dos militares, conspirando para que não deixassem o poder, a Globo quase conseguiu. Atualmente a Globo sonha em voltar aos velhos tempos de ditadura, inclusive, já ganhou alguns adeptos.

O governo militar que deveria ser um governo de transição, ficou algumas décadas, com direito a serviço de inteligência e tudo. É claro que o termo inteligência não deixa de ser meio obscuro.

Depois que os militares decidiram abandonar a política definitivamente, a Globo contratou os humoristas mais temidos pelos militares, na tentativa de boicotar a abertura política, até Renato Aragão foi recrutado para fazer o famoso “Alô, João”, crítica direcionada a João Figueiredo, feita por humoristas como Chico Anísio e Jô Soares.

O articulador das eleições, o quase santo, Tancredo Neves, não era tão útil para Roberto Marinho, morreu sem assumir a presidência. No Lugar de Tancredo entrou o “político perfeito”, José Sarney.

Depois do Vice de Tancredo, o verdadeiro teste da democracia elegeu Fernando Collor de Mello em eleições populares, já que Tancredo havia sido eleito em eleições indiretas. Collor parecia um político importante para a Globo, afinal era dono da Rede Globo de Alagoas. Entretanto, ao assumir, Collor adotou a linha dura, típica da família Collor. Collor foi tão durão que até Pedro Collor, seu irmão acabou entregando todo o esquema PC Farias. Segundo as más línguas, a mulher de Pedro Collor teria sido o motivo para sua fúria contra o irmão. Pedro não tinha nada a perder e estava condenado a morte, segundo seu médico.

Depois do escândalo, seu vice, Itamar Franco assumiu o poder. Falou-se em maldição do vice e disseram que a morte de PC havia sido crime passional, apenas os estúpidos acreditaram, principalmente porque PC viajou pelo mundo todo fugindo da morte decretada pela extrema direita, sua mulher procurou todas as redes mas não adiantou. PC Farias morreu cercado de dezenas de guardas costas armados até os dentes, sua mulher morreria pouco tempo depois.

Segundo o laudo contestado por outro perito, PC teria sido assassinado pela amante que teria cometido suicídio logo depois. Pedro Collor morreu, a mulher de PC morreu, enfim, ficou tudo nas mãos do PMDB e da Globo.

O ministro de Itamar chutou o balde e saiu candidato a presidente e venceu a eleição pelo PSDB. FHC era o ministro de Itamar e, na época, aproveitou o sucesso do Plano Real para se eleger, mesmo não sendo o criador do Plano, o que irritou profundamente Itamar.

Em todas as eleições sempre havia um coadjuvante famoso chamado Lula. Lula que era considerado agressivo em seus discursos, era ingênuo demais para fugir das inúmeras armadilhas que lhe forram armadas. Collor usou um filho fora do casamento para desmontar sua campanha. Mesmo depois de ganhar sua primeira eleição, Lula só ganhou porque havia um mercado gigantesco surgindo no oriente, e foi justamente a China que garantiu o seu governo e os futuros financiamentos para uma economia quebrada. Lula nunca precisou dos financiamentos, graças ao seu ministro Palocci, outro político que, apesar de experiente, era ingênuo.

Durante o escândalo com o caseiro, que na realidade era uma arapuca para pegá-lo, Palocci decidiu descobrir porque o caseiro estava tão determinado a provocar o escândalo. A polícia descobriu muito dinheiro na conta do caseiro, mas havia uma história muito bonita sobre um pai que o havia abandonado e que depois, arrependido, decidira fazer uma doação generosa justamente no momento do escândalo – notem como a direita tem muita sorte.

Olhem a lista:

Tancredo morreu sem tomar posse para entrar Sarney

Fernando Collor de Mello foi deposto porque “alguém” teria dito para seu irmão que “alguém 2” estaria “brincando” com sua mulher.

PMDB continuou no poder com Itamar, pelo menos até FHC chutar o balde e passar-lhe a perna.

FHC não era do PMDB mas era útil para a máfia, privatizou quase todas as empresas, defendeu a globalização da economia e quebrou o governo.

Lula assumiu depois de dois mandatos de FHC, o salário mínimo era de 60 dólares, a taxa de juros passava de 26% e o dólar chegava a 3.80.

Palocci conseguiu uma reserva de 250 bilhões de dólares no primeiro mandato de Lula e convenceu o presidente de que não deveria gastar no primeiro ano. Conseguiu criar um planejamento de baixar os impostos e tornar a economia mais competitiva. A queda dos impostos deveria ser gradativa.

O sucesso do governo foi tão grande que os especuladores abandonaram o dólar, forçando o governo a intervir para não atrapalhar as exportações que dependiam de dólar alto. As reservas aumentaram ainda mais.

O sucesso de Palocci o colocou na mira das conspirações da direita. Sua saída foi uma perda muito grande para o governo.

Apesar disso, Lula manteve-se forte e elevou as reservas até 350 bilhões de dólares, apesar de não agradar Dilma, pessoa mais forte depois da queda de José Dirceu.

O mensalão levou muitos líderes petistas para a cadeia. A privataria não foi nem investigada. O escândalo de Carlinhos Cachoeira foi esquecido, assim como a máfia do asfalto, máfia do metrô, mensalinho de Brasília etc.

O líder do PSDB do Ceará disse que comprou o jatinho com o dinheiro dele; Aécio Neves construiu o aeroporto com o dinheiro dele; o juíz moro inocentou os mafiosos que enviaram mais de 600 bilhões para o exterior, através do Banestado; defendeu a máfia de Beto Richa e decidiu que deve prender só petista, inclusive com quebra de sigilo; Palocci perdeu o cargo porque a polícia invadiu a privacidade do caseiro; ninguém disse para quem Moro trabalha, até porque seria impossível cassar todo mundo, mas só idiota não nota o que está acontecendo.

A política brasileira é estranha:

Ciro Gomes era um dos candidatos mais fortes nas prévias das eleições, abandonou a candidatura a pedido do partido que não lhe deu sustentação. Na época eu disse que ele morreria se fosse candidato.

Marina Silva foi candidata pela segunda vez, depois que Eduardo Campos morreu em acidente de avião no mesmo dia da morte de Miguel Arraes, seu avô, um recado claro da extrema direita, assustada com a possibilidade de um neto de Arraes no poder. Eu avisei que se Marina viajasse no mesmo avião ela poderia ser morta, felizmente ela não estava no mesmo avião, Marina Silva está acostumada a escapar da morte mas, no Brasi, ninguém está garantido.

Janaína, a louca, advogada de acusação de Dilma, também é, segundo as fofocas, advogada da mulher que queria afogar os nordestinos, Mayara Petruso. Os vídeos deixam bem claro que a louca é extremista de direita, se bem que eu ache que a direita extremista escolheu muito mal sua representante.

Marina tem assumido uma postura de anti-bipartidarismo, isso é bom, mas há quem não goste nada da ideia.

Política do dia:

Marco Aurélia decidiu que Temer deve ser processado, assim com a presidente. Seu pedido foi arquivado.

A presidente decidiu que Cunha deve ser processado. O PMDB tem maioria.

Cunha decidiu que a presidente deve ser processada. A democracia acaba aqui.

Movimento Brasil Livre, MBL, quer cassar Marco Aurélio. Quem???

Ao jogar o PT contra o STF e contra o PMDB, com a ajuda das escutas ilegais, a Globo conseguiu o que queria. O PT continua muito ingênuo.

A política brasileira dá nojo, mas é engraçada. Não leia sobre política se estiver se alimentando no momento ou se seu estômago for fraco.

By Jânio

Panamá papers – E os magnatas americanos

A historia da Rede Globo

A história política de Sarney

Anúncios

abril 7, 2016 - Posted by | Política | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: