Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Cinema 2.016 – The revenant

Leonardo DeCaprio

Cinema 2.016

The Revenant é um filme americano de 2015,  filme épico ocidental,  dirigido porAlejandro G. Iñárritu ambientado  em 1823, Montana e Dakota do Sul. Foi inspirado por uma viagem (acampamento)  de Jamil Abourezk  quando ele estava com 8 anos. O roteiro foi escrito por Mark L. Smith e Iñárritu, baseado, em parte,  no romance de Michael Punke,  The Revenant: A Novel of Revenge – Uma história de vingança. O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter, e Domhnall Gleeson. [4]

O desenvolvimento do filme começou em agosto de 2001, quando Akiva Goldsman comprou a história de Punke com a intenção de produzir o filme. O filme foi originalmente planejado para ser dirigido por Park Chan-wook com Samuel L. Jackson estrelando, e mais tarde por John Hillcoat na direção, com Christian Bale em negociações para estrelar. Ambos os diretores deixaram o projeto, e Iñárritu assinou contrato para dirigir, em agosto de 2011. Em abril de 2014, depois de vários atrasos na produção, devido a outros projetos, Iñárritu confirmou que  estava começando a trabalhar em The Revenant e que DiCaprio iria desempenhar o papel principal. É a segunda colaboração na tela de Leonardo DiCaprio e Tom Hardy (o primeiro foi Inception – A Origem). A fotografia principal começou em outubro de 2014; atrasos associados com a localização e equipe,  resultou em sua data de conclusão adiada de maio para agosto de 2015.

The Revenant estreou no teatro chinês de Grauman em Los Angeles em 16 de dezembro de 2015 e teve um lançamento limitado em 25 de dezembro, 2015,  seguido por um grande lançamento previsto para  8 de janeiro de 2016.

Sinopse:

Atenção: O texto a seguir contém spoilers, ou seja, conta o que acontece no filme, se você ainda não assistiu o filme, evite o texto a seguir. Entretanto, se você pretende assistir o filme em inglês e não domina a língua completamente, o spoliler pode ajudá-lo a entender melhor a história. 

Em 1823, um grupo militar de caça está à procura de peles no deserto da Louisiana sob o comando de seu capitão Andrew Henry. A hostilidade dos nativos americanos de Arikara Indians  leva a uma emboscada do grupo de caça. Apenas a metade dos caçadores conseguem escapar em uma de suas jangadas, salvando tanto quanto possível, enquanto ainda estão sob o fogo do Arikara.

O grupo de caça sobrevivente é liderada por Henry que sabe que eles ainda estão sendo perseguidos por Arikara. O grupo fica ainda mais lento quando Hugh Glass,um dos caçadores experientes, encontra um   urso e seus filhotes,  ele fica separado do resto do grupo e é atacado, fica seriamente ferido pela furiosa mãe dos ursos que tenta  descontroladamente proteger seus filhotes. Apesar de Glass matar o urso com a faca, ele quase morre e o grupo de caça só pode fornecer assistência médica rudimentar. O grupo leva Glass ferido com eles, mas por ele estar em uma maca improvisada, ele retarda a  marcha. Finalmente um dos caçadores, John Fitzgerald, sugere que eles o matem para que eles possam se mover mais rapidamente. Henry inicialmente tenta matar Glass sozinho, mas é incapaz de matá-lo. Em vez disso, ele oferece pagamento pora vários homens  ficarem para trás com Glass. Os dois meninos (Hawk, filho de Glass’, e Jim Bridger) são os voluntários, Fitzgerald aponta para a probabilidade de que esses meninos e Glass serem mortos –  o que leva os meninos a recusar a tarefa.  Fitzgerald passa a ser o voluntário . O capitão faz Fitzgerald prometer que ele vai ficar com Glass até que ele morra e dar-lhe um enterro apropriado. Uma vez separado do grupo principal  de caça e sozinho com Glass, Fitzgerald tenta matar Glass (que está tão ferido que  não consegue nem falar), sufocando ele.  Hawk tenta impedi-lo e a luta se inicia, Fitzgerald mata Hawk. Quando Bridger retorna, Fitzgerald alega que ele não sabe onde Hawk está, e depois inventa uma história de que ele viu Arikara na beira do rio e eles precisam abandonar Glass.

Henry e o grupo de caçadores sobreviventes são os primeiros a regressar ao seu quartel, posto avançado, onde, mais tarde, Fitzgerald e Bridger também chegam. Fitzgerald diz para Henry que, apesar dos esforços heroicos, não puderam salvar Glass e seu filho. Fitzgerald recebe uma recompensa em dinheiro . Enquanto isso, Glass se arrasta e se esforça para andar pela floresta durante dias. Ele faz fogueira  e come raízes. Ele também é perseguido por índios hostis, cujo chefe está à procura de sua filha seqüestrada Powaqa. Glass escapa de um encontro com eles, flutuando por baixo nas corredeiras. Ele então encontra um índio amigável que o alimenta com bisonte cru. Os dois viajam juntos e o índio constrói um abrigo para Glass numa noite, durante uma nevasca. Glass desperta para encontrar o índio enforcado, com um grupo de desbravadores franceses acampados nas proximidades.  Glass resgata a filha do Chefe do Arikara Powaqa de seus captores e consegue escapar sozinho, depois de roubar um cavalo. Mais tarde, ele escapa novamente dos índios selvagens de Arikara  pulando de um penhasco, que mata o cavalo e fere Glass ainda mais. Glass se mantém quente por uma noite no interior do corpo do cavalo morto. À medida que as semanas passam, de volta ao posto avançado, um desesperado e solitário francês é encontrado transportando pertences de Glass. A maioria acredita que o caçador roubou de Hawk, não muito longe do acampamento, motivo para eles organizarem um grupo de busca e encontrar Glass. Enquanto isso, Fitzgerald decide fugir do posto avançado,  antes de ser desmascarado.

Glass então pede  que Henry lhe dê a missão de  trazer Fitzgerald de volta, vivo ou morto, e Henry concorda, mas vai com Glass. Fitzgerald mata Henry em uma emboscada.  Glass retorna e o encontra morto depois de ouvir tiros. Ele sabe que Fitzgerald está próximo. Glass prepara  uma armadilha engenhosa para Fitzgerald, colocando Henry em um cavalo,  vestido com o casaco de glass, escondendo-se com uma arma debaixo dos cobertores em outro cavalo. No deserto, agora, Fitzgerald morde a isca e atira em Henry com a roupa de Glass,  Fitzgerald  desce  e verifica o corpo, apenas para descobrir que é Henry, não Glass, quando Glass de repente cai fora dos cobertores do cavalo  para atirar em Fitzgerald, atingindo-o no ombro, Fitzgerald foge, com Glass em perseguição e os dois homens se enfrentam  em uma margem do rio. Na luta, Glass quase mata Fitzgerald, mas, em vez disso, empurra  Fitzgerald gravemente ferido para baixo, para as mãos do Arikara que se aproxima. O chefe, agora, acompanhado por sua filha Powaqa, mata Fitzgerald.

Quando o filme termina, Glass é mostrado com sua esposa mais uma vez. No entanto, ao invés de vir com ele ou fazer uma declaração, ela se afasta, o que representa que ele sente que  alcançou a maior vingança, não só para seu filho, mas também para sua esposa.

Elenco:

Produção:

Ficha Técnica:

Directed by Alejandro G. Iñárritu
Produced by
Screenplay by
Based on The Revenant
by Michael Punke
Starring
Music by
Cinematography Emmanuel Lubezki
Edited by Stephen Mirrione
Production
companies
Distributed by 20th Century Fox
Release dates
Running time
156 minutes[1]
Country United States
Language English
Budget $135 million[2]
Box office $800,384[3]

Fonte: Wikipedia

Trailer no Youtube

Cinema 2.016

A lei da noite

Ouro e cobiça

Divergente: convergente

O silêncio

Tinha que ser ele?

Presságios de um crime

Rogue one – Uma história de Guerra nas estrelas

Sequestro

As regras não se aplicam

Animais noturnos

Arrival – A chegada

Pastoral americana

O contador

A garota do trem

Gênios do crime

Os sete magníficos

O bebê de Bridget Jones

Sully – O herói do Rio Hudson

Morgan: A evolução

Assassino a preço fixo

O homem nas trevas

O espaço entre nós

As caça-fantasmas

O esquadrão suicida

Bad moms

O jogo do dinheiro

Alice através do espelho

Popstar – Nunca desista de nunca desistir

O bom gigante amigo

Conexão Escobar

O jogo do dinheiro

Mente criminosa

Demolição

Uma noite com a família blacks

A escolha perfeita

O cavaleiro de copas

Voando alto

Deadpool

Horas decisivas

Tirando o atraso

Capitão América – Guerra civil

O regresso

Master mind – Gênios do crime

Salve cesar!

Ben-Hur

A quinta onda

X-men – Apocalipse

Estrelas ocultas

La La land

Cinquenta tons de negro

Doutor estranho

Jason Bourne

A lenda de Tarzan

Snowden

Passageiros

Um espião e meio

Como ser solteira

Deuses do Egito

Cinema 2.015:

Anúncios

janeiro 1, 2016 - Posted by | Cinema | , , , ,

2 Comentários »

  1. Republicou isso em joaomarques67.

    Comentário por miguel | janeiro 1, 2016 | Resposta

  2. […] O Regresso […]

    Pingback por Cinema 2.016 – Capitão América – Guerra civil « Made in Blog | janeiro 9, 2016 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: