Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Regras da politicagem brasileira

regras da política

Político Bom

Teoricamente, a democracia prevê a representatividade do povo, portanto, parece-me natural que traficantes, prostitutas e outros criminosos ganhem uma eleição.

Eu já observei alguns marginais na lista de eleitos e eles tem a ficha limpa, pelo menos por enquanto, mas os políticos dificilmente vão notar que eles tem problemas de conduta, afinal, eles falarão a mesma língua.

Para ser um bom político, não é preciso ser bom, mas é preciso parecer, assim, os políticos não precisam trabalhar mas precisam parecer que trabalham.

Político não pode esquecer o povo, deve ser sempre atencioso e ser gentil com as pessoas, deve saber se explicar e negociar para que os votos não se tornem caros demais e desde que a lei não enquadre isso como compra de votos.

Muitos políticos que são honestos e eficientes, perdem a eleição por não saber lidar com as pessoas. Isso acontece porque pessoas que trabalham muito, dificilmente tem paciência e tolerância.

Político sem caráter sempre vence, aliás, quanto menos caráter, mais sucesso na política ele vai ter.

Alguns Políticos não são leais com o partido e nem com os eleitores, a não ser quando isso interessa para eles.

Político só vota em um projeto se receber alguma vantagem em troca, por isso, antes de ser eleito é preciso saber de seus objetivos. Caso o político não tenha nenhum objetivo, não deve se preocupar, muitas pessoas lhe mostrarão o que deve fazer e o que terá a ganhar.

Político sempre se faz de vítima, caso seja flagrado em um crime de corrupção, pelo menos até que o caso seja arquivado.

Há dois perfis de políticos de sucesso mais conhecidos: aquele que segue sempre o seu partido e é bem pago por isso, e o político que está sempre do lado do vencedor, sempre está disposto a mudar de partido para atingir os seus objetivos.

Os políticos mais espertos não gastam dinheiro do bolso, estão sempre aproveitando a máquina do estado para conseguir angariar votos. Depois de eleitos, desaparecem para não ter de ajudar ninguém.

Os eleitores confundem os políticos com assistência social, papai noel, amigo, banco, etc.

Os melhores políticos são aqueles que representam uma classe, desde que sejam fiéis aos seus princípios. Os melhores eleitores são aqueles que continuam buscando um candidato em comum, analisando suas qualidades e pensamentos.

A última e cruel constatação: a maioria dos políticos que vencem, não prestam, são a escória da humanidade, mesmo assim, representam alguns grupos de minoria como drogados, sem teto, prostitutas e burgueses sem noção.

Conclusão: Boa parte dos eleitores são marginalizados e tem os seus representantes marginais e, apesar de não ser a mesma coisa, eles não tem alternativas, opção, estão sempre entre a panela e o fogo, pior, sabendo que serão queimados.

A educação tem atendido mais a população, apesar da qualidade não ser boa. O problema é que a noção de cidadania tem diminuído, isso explica os resultados surpreendentes das urnas, assim como o uso de pesquisas para manipular e suportar o bipartidarismo.

O déficit de empregados é grande, isso explica o porque de aposentados, mulheres e até crianças, estarem trabalhando e ainda continuarem pobres. Enquanto as creches estiverem aumentando, a qualidade da sociedade estará diminuindo.

Os escravos de hoje já não tem direito a ter os dentes bons, são tratados pior que os animais de estimação, seu tratamento independe de raça, cor ou credo. O excesso de mão-de-obra é promovido pelas mídias, mostrando nossa decadência em realities shows e novelas.

O grande final fica a cargo dos paparazzi, mostrando que também não há mais lei e que estamos todos marginalizados.

By Jânio

outubro 11, 2012 - Posted by | Política | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: