Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Nobel da paz de 2.012

decisão de rico

Prêmio de Rico

O Prêmio Nobel da paz de 2.012 para a União Européia, causou polêmica, nem deveria, afinal, o Nobel da Paz sempre foi contraditório e nesse ano não poderia ser diferente.

Não adianta dizerem que o prêmio é para ajudar a combater a crise europeia pois isso é muita maldade, se disserem que é para promover a reputação da União Européia, aí eu concordo.

Há milhares de anos, a Europa tem sido objeto de cobiça, conflitos e muita, muita guerra.

É verdade que os americanos gostam de guerras, são muito encrenqueiros, mas os EUA não costumam atacar super potências. A última vez que duas super potências entraram em conflito, foi na Segunda Guerra mundial.

Nesses quase setenta anos, apesar das crises e conflitos constantes ao redor do mundo, houve um certo respeito entre esses países. Foi graças a esse respeito que houve a estabilidade e, com essa estabilidade, veio o desenvolvimento tecnológico que colocou o mundo a um passo do apocalipse.

Por mais que tenham restringido a tecnologia atômica, ela se espalhou pelo mundo – Na realidade nem é preciso dominar a tecnologia atômica para ter uma bomba, basta ter dinheiro para comprar.

Agora é o Irã que desafia a comunidade internacional, desenvolvendo sua tecnologia atômica. Diz que é para fins pacíficos, mas todo o mundo sabe das possibilidades e do poder que a energia atômica representa.

É tudo uma historinha para enganar trouxas, todos os países ricos dominam a tecnologia atômica. Se não há acordo no Oriente Médio, a Europa tem muita culpa nisso tudo.

Por outro lado, parece até um milagre que a Europa tenha se mantido na paz, enfrentando toda essa crise. A Rússia aproveita a sua influência para manter a China ao seu lado, assim como a excluída Índia.

Apesar do Brasil ensaiar e planejar blocos econômicos, falta-nos personalidade para enfrentar o poderio dos países ricos. Ao primeiro sinal de perigo, o Brasil sempre será o primeiro a ceder.

É impossível saber o que pode acontecer com essa crise e com os países em conflito, com potencial de desenvolverem bombas atômicas, como Paquistão que já a tem, Irã e Iraque que sonham com ela, apesar de não reconhecerem.

Por enquanto, o Prêmio Nobel parece mais um “feliz aniversário para mim”, não traz nenhuma vantagem, melhor mesmo é esperar que as cabeças dos grandes líderes estejam conscientes de suas responsabilidades com o nosso planeta.

By Jânio

Top 10 nobel da paz polêmicos

Qual é o preço de uma guerra mundial

Atividade que mais dá lucro

Nobel da paz

outubro 13, 2012 - Posted by | Reflexões | , , , , , , ,

5 Comentários »

  1. Apesar de tudo, acho que sem a UE, os EUA já tinham passado fogo no Irã, mesmo com a Rússia no quintal de Teerã. E o Brasil, hein? Como você falou, o Brasil não se comporta senão como uma putinha internacional emergente – e assim sempre foi tratado – que pensa que é aceito. O Brasil é tolerado, apenas, pelo tamanho de seu consumo – nada mais!

    Comentário por Ebrael Shaddai | outubro 13, 2012 | Resposta

    • Hehehehehehehehhehe

      Olá Ebrael:

      Eu acho que o nobel da paz só não foi para os EUA porque o Obama já tinha ganhado um, entretanto, dar esse prêmio para a Ângela Merkel, provocaria ciúmes no resto da cúpula europeia.

      Você lembrou bem do poder de consumo do Brasil, afinal, estamos falando de 194 milhões de pessoas, em relação as 500 milhões de pessoas entre os 27 países da zona do euro.

      O Brasil é o grande depósito de matéria-prima do mundo, poderia agregar valor mas nem para isso temos competência. A Volta Redonda foi um presente para mudar a ideologia do “grande” Getúlio Vargas.

      Se estourar uma grande guerra mundial, o que seria o apocalipse, mas eles não são loucos de fazer isso, o primeiro país que seria riscado do mapa, seria o Brasil, essa seria a melhor forma de atingir o desenvolvimento da China.

      ABS

      Comentário por icommercepage | outubro 13, 2012 | Resposta

  2. Dom Jânio. Nem vou entrar na discussão do Nobel da Paz, porque considero isso uma coisa tão hilária quanto o título de Doutor Honoris Causa do Lula na Universidade de Coimbra, que caracteriza a segunda piada de português mais risível, já que a primeira foi dizer que os portugueses “descobriram” o Brasil. Sobre a questão da energia atômica para fins bélicos, isso me faz lembrar a campanha de desarmamento no Brasil. Quando mais falam nela, tanto mais arsenais bandidos são descobertos nos descaminhos do crime organizado. É besteira imaginar que a disseminação desse mal do século 20 possa ser controlada. O que existe na verdade é o uso desse fato para pressionar países, a maioria do Oriente Médio, de olho em outra arma poderosa, essa sim capaz de destruir a humanidade, paulatinamente, com seu abominável dióxido de carbono: “sua excelência, o petróleo. Aquele abraço.

    Comentário por Lino Tavares | outubro 13, 2012 | Resposta

    • Olá Lino:

      Eu tenho visto muita gente falando do interesse dos americanos pelo controle do petróleo, inclusive os próprios americanos falam disso. O problema é que eles não tem muito interesse em acabar com o petróleo mas apropriar-se dele.

      Por outro lado, infelizmente, ainda não temos nenhum outro combustível que possa substituir economicamente o petróleo, se houvesse, o Oriente Médio já estaria na mesma situação da África.

      ABS

      Comentário por icommercepage | outubro 13, 2012 | Resposta

  3. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Nobel da paz de 2.012 | outubro 14, 2012 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: