Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Consequências da gravidez na adolescência.

mãe mais jovem da história.

mãe mais jovem da história.

Há algum tempo, um apresentador de telejornal, advogado conhecido, causou polêmica ao dizer uma frase bastante polêmica: “Todo bandido nasce pronto”.

Se a frase foi um caso pensado, ninguém sabe, já que o jornalista e advogado apresentava um programa sensacionalista. A frase soou preconceituosa para uns, imatura ou insensata para outros.

O único ponto de concordância entre todas as partes é que o assunto foi, é, e será ótimo para discussões.

Segundo o jornalista e advogado, uma criança que nasce numa família sem estrutura, somado ao descaso do governo, sem nenhum acompanhamento psicológico ou social, será forçada inevitavelmente a seguir o caminho do crime.

O filme Cidade de Deus nega esta teoria em partes, onde dois amigos, em uma mesma situação, seguem caminhos diferentes ao longo da vida. A maioria dos filmes não apresentam um final tão feliz, algumas vezes se confundem até com a realidade, como o caso de Pixote.

Este tipo de discussão nos trás a mente vários problemas da sociedade, como o polêmico tema do aborto.

Uma amiga minha que era uma defensora ferrenha do aborto, apresentava vários argumentos: Se a criança não terá um pai, melhor nem nascer; o pai é contra o aborto porque não é ele que vai arcar com as consequências; tanto a mãe como o pai são responsáveis pela gravidez indesejada.

Era bem interessante como as mulheres se comportavam de maneira diferente quanto aos pais, quando o pai não atendia a expectava, tanto a criança quanto o pai passavam a ser indesejáveis.

Quando a mulher sentia que a resistência da família do pai poderia ser quebrada, o aborto deixava de ser uma necessidade imediata.

Não era raro o caso de famílias interessadas em adotar a criança, ou ficar com a criança durante alguns anos, até a situação se resolver, ideia descartada pela família da mãe, com a desculpa que a vergonha continuaria viva, a criança.

Em alguns casos a família da mãe aceitava criar o fílho, desde que a mãe pagasse muito caro por isso, caso em que jovens mães acabavam sendo levadas para bordéis pelos próprios pais.

Em certa ocasião, um homem me indagou: “Minha filha está grávida, vou expulsar ela de casa, o que você acha?”, eu respondi: “A escolha é sua, caso saiba qual é seu futuro quando ficar velho, vai em frente, não serei eu quem irá cuidar do senhor, depois de velho”.

Algumas mulheres abrem mão deste artifício, a gravidez, para tentar atrair aquele que, na opinião dela, é o grande amor de sua vida. Alguém que tenha condições de dar uma vida dígna a ela e ao seu filho, uma ideia equivocada de que pode assim obrigá-lo a se casar com ele.

Assim nascem as famílias sem nenhuma estrutura, forçando-os a uma vida dura, cheia de sacrifícios, cheia de sofrimentos, sem a presença de um pai.

Mesmo quando a família do pai, ou da mãe, aceite criar o filho, a mãe acaba pagando muito caro por não compartilhar suas decisões com o futuro pai.

O problema pode ser solucionado, mesmo em nossa sociedade hipócrita haverá uma solução, as consequências virão a médio e longo prazo.

B.J. Thomas – Rock And Roll Lullaby

She was just sixteen and all alone
When I came to be
So we grew up together
My mama child and me
Now things were bad and she was scared
But whenever I would cry
She’d calm my fears and dry my tears
With a rock and roll lullaby

And she would sing sha na na na na na na na …
It will be all right sha na na na na na….
Sha na na na na na na na …
Now just hold on tight

Sing it to me mama (mama mama ma)
Sing it sweet and clear, oh!
Mama let me hear that old rock and roll lullaby

We made it through the lonely days
But Lord the nights were long
And we’d dream of better moments
When mama sang her song
Now I can’t recall the words at all
It don’t make sense to try
‘Cause I just knew lots of love came thru
In that rock and roll lullaby

Ela tinha apenas dezesseis anos e estava inteiramente só
Quando eu cheguei
Então nós crescemos juntos
Minha mamãe jovem e eu
Agora as coisas estavam ruins e ela estava assustada
Mas sempre que eu chorava
Ela acalmaria meus medos e secaria minhas lágrimas
Com uma cantiga de rock and roll

E ela cantaria sha na na na na na na na…
Tudo dará certo sha na na na na na….
Sha na na na na na na na…
Agora simplesmente me abrace apertado

Cante para mim mamãe (mama mama ma)
Cante isso doce e claro, oh!
Mamãe me deixa ouvir aquela velha canção rock and roll

Nós fizemos isto nos dias solitários
Mas, Deus, as noites eram longas !
E nós sonharíamos com momentos melhores
Quando a mamãe cantou a canção dela
Agora eu não posso recordar as palavras de forma alguma
Não faz sentido tentar
Porque eu simplesmente soube que muito amor veio através
Daquela canção rock and roll

Na natureza sempre há consequências, par o homem e para a mulher, a longo prazo.

A menina Lina Melina, menina da foto, de apenas cinco anos é a menina mais jovem a engravidar, aos quatro anos e oito meses, deu a luz aos cinco anos.

Aos anos e oito meses já tinha começado a menstruar. Foi a mãe mais jovem da história.

O bebe nasceu de cesariana quando a menina estava com cinco anos sete meses e vinte e um dias. Lina era a nona de nove irmãos e seu filho, Geraldo Melina foi criado como o décimo irmão.

Nunca se soube quem era o pai, suspeita-se que tenha sido abusada por um dos irmãos. Lina morreu de uma rara doença na medula óssea, aos quarenta anos.

Ao contrário da música de B. J. Thomaz, a vida não é tão suave assim.

junho 6, 2009 - Posted by | Reflexões | , , , , ,

11 Comentários »

  1. A vida é uma tragédia.

    Curtir

    Comentário por joyce | junho 6, 2009 | Responder

  2. Alguns amigos dizem que algumas pessoas nascem só para sofrer.

    Na realidade nós não somos senhores de nosso destino, ele é o resultado de vários elementos que nos cercam.

    As consequência de uma gravidez antes da hora, no organismo de uma adolescente, pode ser catastrófico.

    Bjs

    Curtir

    Comentário por janio made in blog | junho 6, 2009 | Responder

  3. Eu tenho 14anos,eu acho que aborta é uma coisa muto errada
    mas tem muitas adolcentes acha que aborta é a unica soluçao de resolver o problema,eu penso assim:ja que nao quer te filho pq entao nao usam metedos para nao engravidar,mas tem hora que mesmo usando metodos elas ficam gravidas,entao a soluçao é resolver com os pais e com o namorado e crir o bebe,pq essa criança nao pediu pra nascer,elas nao tem culpa pelas as atitudes que os pais tomam…..eu gostei muito desse sie……obrigado pela oportunidade…..sempre que eu poder eu irei entrar para estar conhecendo mais,ate pq eu tenho um namorado de 21anos…..

    Curtir

    Comentário por brenda | junho 17, 2009 | Responder

  4. Oi Brenda, pelo fato de você ser adolescente, sua opinião passa a ter uma certa relevância em relação ao artigo.

    Sua opinião é muito importante para quem ler o artigo, para quem comentar, e, principalmente para mim que escrevia matéria.

    Alguns adolescentes de hoje, são muito irresponsáveis, minha avó casou cedo, meu avô era jovem, nem por isso tiveram problemas, a família pode e deve ajudar nestas horas, afinal para que serve uma família.

    Bjs.

    Curtir

    Comentário por icommercepage | junho 18, 2009 | Responder

  5. gostei! Tenho 18 anos e minha filha tem 4.
    Não é fácil mesmo, mas não escolheria diferente (:
    bjss

    Curtir

    Comentário por raissa | dezembro 30, 2009 | Responder

  6. Olá Raissa.

    Que barra héim? – Que bom que deu tudo certo para você, era bem novinha.

    É fundamental o apoio da família, nessas horas. É preciso que se ajude, ensine, eduque. Se não foi possível antes, pelo menos que não se acovardem diante de uma situação tão delicada, não é mesmo.

    A sociedade é muito hipócrita, finge que não há sexualidade, quando isso está presente o tempo todo na tv, nos outdoors, revistas, em todo canto. As adolescentes devem estar preparadas e educadas para lidar com essa situação.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | janeiro 1, 2010 | Responder

  7. Olá Fabio
    Errar é humano… mais quando aburracha acaba antes que o lápis, estamos apassar do limite, eu adoro e amo a filha que tenho!,… entao nao achu que a melhor forma é abortar, uma vez que somos jovens estamos sujeito acometer erros.
    Amigos tenhen mais cuidados por favor!, porque adolecência é a fase mais bela da vida.
    Se estiverem encontrados nesta setuaçao preocurem conversar com vossos adultos…
    bjs

    Curtir

    Comentário por Fabio Tchubila | julho 25, 2012 | Responder

  8. eu acho qse a jovem teve a coragem de transar sem camisinha sabendo do risco q tava correndo ela deve arcar com as consequencia spq a crianca nao tem culpa entao fe zvai ter q cuidar essa e minha opiniao

    Curtir

    Comentário por tais sara da silva santos | dezembro 20, 2012 | Responder

    • Olá Tais:

      Essa é uma questão complicada, não é mesmo?

      Nem todas as meninas tem perfil psicológico para criar bebês, muitos adultos também deveriam ser proibidos de ter filhos.

      No caso do estupro, por exemplo, a questão fica muito mais complexa.

      Apesar disso, a maioria das meninas só engravidam quando querem e esse é um desejo natural de mulher, que pode ser controlado na vida adulta, mas que tem um outro sentido quando elas ainda são muito jovens.

      Você está certa, é preciso mostrar a responsabilidade para as crianças, para que elas tomem consciência de que a vida não é um brincadeira.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | dezembro 20, 2012 | Responder

  9. […] Consequências da gravidêz na adolecência […]

    Curtir

    Pingback por Euducação básica « Made in Blog | dezembro 20, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres