Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Thule – Sociedade secreta ariana

organização ariana

Sociedade Nazista

Tudo começou com um grupo de estudos, “Grupo de Estudos da Antiguidade Germânica”, foi a partir desse grupo que surgiu a primeira organização DAP, Deutsche Arbeiterpartei, que mais tarde seria reorganizada por Adolf Hitler.

Segundo o biógrafo de Hitler, Ian Kershaw, entre os simpatizantes e membros da Sociedade Thule estavam: Rudolf Hess, Alfred Rosenberg, Hans Frank, Lehmann Júlio, Gottfried Feder, Dietrich Eckart e Karl Harrer. Na opinião de alguns especialistas, a participação de Hitler e de outros simpatizantes não passava do nível de convidados, apesar de não haver dúvidas sobre participação dessa sociedade na base do nazismo.

Originalmente, a Sociedade Thule foi dirigida por Walter Nauhaus, que passou pela ordem dos Germanenoorden (Ordem dos Teutões), sociedade secreta fundada em 1.911. Um cisma na Ordem, em 1.918, mudou o destino de Nauhaus que foi contatado por Rudolf Sebottendorf, ocultista e líder eleito na Baviera, no ramo cismático conhecido como “Walvater Germanenorder do Santo Graal”.

Os dois homens tornaram-se associados em uma campanha de recrutamento. Sociedade de Thule foi o nome da loja de Munique, da Walvater Germanenorder, por sua dedicação, em 18 de Agosto de 1.918.

O foco principal da Thule Gesellschaft era uma reinvindicação sobre as origens da raça ariana. Por causa disso, as pessoas queriam se juntar a essa sociedade que era muito rica em cultura e organização, mas muito perigosa por um detalhe sutil, o nacionalismo racista ariano.

A “Ordem Germânica”, dos quais a Sociedade Thule se desenvolveu, em 1.918, teve que assinar uma “declaração de sangue da fé” sobre a linhagem.

“O signatário vem, através dessa declaração, jurar o melhor de seu conhecimento e convicção de que nenhum sangue judeu, ou colorido, flui em qualquer um dos seus ou de sua esposa, e que entre os seus antepassados não há membros das raças de cor.”

“Thule” foi uma região que, segundo geógrafos greco-romanos, localizava-se ao norte, algumas vezes identificada como Islândia. O poeta romano Virgílio cita Thule em sua obras, chamando-as de Geórgicas, apesar do nome estar ligado mais à Escandinávia. Virgilio não tinha a intenção de ser preciso, literal, sua intenção era outra.

A última Thule (mais distante) foi identificada pelos nazista místicos como sendo a capital da antiga Hiperbórea, próximo a Groenlândia ou Islândia. Essas ideias derivadas da especulação (Inácio Donnelly) de que uma massa de terra perdida havia existido no Atlântico, terra da raça ariana, teoria apoiada por ele como referência para a distribuição de suásticas. Ele identificou isso na Atlantis de Platão, teoria desenvolvida por Helena Blavatsky, uma ocultista da segunda metade do século XIX.

No início, a Sociedade Thule atraiu cerca de 250 seguidores em Munique e cerca de 1.500 na grande Baviera. Suas reuniões eram eram muitas vezes realizadas no luxuoso Hotel Vierjahreszeiten – Four Seasons Hotel em Munique.

Os seguidores da Sociedade Thule não estavam interessados em teorias ocultistas, estavam mais interessados em racismo e em combater os judeus e comunistas.

No entanto, Sebottendorff não conseguiu o planejado, raptar o primeiro-ministro socialista da Baviera, Kurt Eisner, em dezembro de 1.918. Durante a revolução bávara de abril de 1.919, membros da Sociedade de Thule foram acusados de tentar se infiltrar no governo e de tentar um golpe de Estado. Em 26 de abril, o governo comunista em Munique invadiu instalações da Sociedade que teve sete de seus membros presos sob custódia, sendo executados em 30 de abril. Entre eles estavam Walter Nauhaus e mais quatro aristocratas conhecidos, incluindo a Condessa Heila von Westarp, secretária do grupo, e Gustav, príncipe de Thurn und Taxis, ligado à várias famílias reais européias.

Em resposta, a Sociedade Thule organizou um levante de cidadãos com tropas brancas, que entraram na cidade, em 1 de maio.

A Sociedade Thule comprou o jornal semanário Münchener Beobachter, observador de Munique, que sofreu várias mudanças, até se tornar Beobachter Völkischer, observador do povo, editado estrategicamente po Karl Harrer.

Em 05 de janeiro de 1919 Anton Drexler, que tinha desenvolvido ligações entre a Sociedade de Thule e os trabalhadores, juntamente com Karl (da Sociedade de Thule) Harrer, estabeleceu o Deutsche Arbeiterpartei (DAP), ou Partido dos Trabalhadores Alemães. Adolf Hitler ingressaria mais tarde, no mesmo ano. Até o final de fevereiro de 1920, o DAP foi reconstituído como Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (NSDAP), ou Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, geralmente conhecido como o “Partido Nazista”.

Sebottendorff deixou a sociedade Thule, enquanto Dietrich Eckart treinava Hitler em suas habilidades de discurso em público, Hitler dedicou Mein Kampt a ele.

No início da década de 1.920, Karl Harrer foi forçado a sair da DAP, e como Hitler mudou-se para cortar a ligação do partido com a Sociedade de Thule, que posteriormente entrou em declínio e foi dissolvida, cinco anos mais tarde, bem antes de Hitler chegar ao poder.

Wilhelm Laforce e Max Sesselmann (Münchener Beobachter) eram membros de Thule, que mais tarde aderiram ao NSDAP.

Rudolf von Sebottendorff tinha retirado da Sociedade de Thule, em 1919, mas em 1933 ele retornou à Alemanha com a esperança de reviver isso. Naquele ano, ele publicou um livro intitulado “bevor Hitler kam: antes de Hitler chegar, no qual ele afirmou que a Sociedade de Thule tinha preparado o caminho para o Führer: “Os Thulers foram os únicos a quem Hitler veio pela primeira vez, e os Thulers foram os primeiros a unir-se à Hitler. ” Este discurso não foi bem visto pelas autoridades nazistas: a partir de 1933, as organizações esotéricas (incluindo ocultistas völkisch) foram suprimidas, muitas foram fechadas pela legistação anti- maçônica, em 1935. O livro de Sebottendorff foi proibido e ele mesmo foi detido e preso por um curto período em 1934, depois partiu para o exílio na Turquia.

No entanto, tem-se argumentado que alguns membros da Thule e suas idéias foram incorporadas ao Terceiro Reich. Alguns dos ensinamentos da Sociedade Thule foram expressas nos livros de Alfred Rosenberg. Muitas idéias ocultas estão relacionadas à Heinrich Himmler, que, ao contrário de Hitler, tinha um grande interesse no misticismo, mas a Schutzstaffel (SS), sob comando de Himmler é relacionada a estrutura de Inácio de Loyola da ordem jesuíta, em vez da Sociedade de Thule.

Fonte: Wikipedia

Tradução e adaptação: By Jânio

Vinte e cinco pontos chaves do nazismo

Suástica – O simbo obscuro do nazismo

Gestado – Choque de raças

T4 – Projeto nazista da morte

A duvidosa teoria da evolução de Darwin

Eugenia – Da genética ao nazismo

agosto 27, 2012 - Posted by | Arquivo X | , , , , , , , , , ,

3 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Thule – Sociedade secreta ariana | agosto 27, 2012 | Responder

  2. […] 02 – Heinrich Himmler […]

    Curtir

    Pingback por Celebridades ligadas às ciências ocultas « Made in Blog | junho 25, 2015 | Responder

  3. […] Sociedade secreta Nazista […]

    Curtir

    Pingback por Necessidade de uma religião « Made in Blog | agosto 8, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres