Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Tecnologias que desafiam a morte

Tecnologias contra a morte

Tecnologia e Ficção

Cerca de 150 mil pessoas morrem a cada dia, dessas, por vota de 100 mil estão relacionadas a idade. A busca de recursos para prolongar a vida e enganar a morte, virou objeto de estudo por parte de muitos pesquisadores.

O portal “Business Insider” passa em revista algumas tecnologias que prometem a eterna juventude ou algo parecido.

01 – Nanotecnologia

Imagine pequenos robots em seu corpo que se deslocam de um lugar para outro, reparando as células danificadas e elaborando relatórios sobre o estado de seu corpo. O renomado autor futurista Ray Kurzwell prevê que o desenvolvimento da nanotecnologia poderá por fim ao envelhecimento até 2.030.

02 – Clonagem

Alguns cientistas como Michael West, chegaram a prever que o desenvolvimento da clonagem pode nos fornecer “peças de reposição” perfeitamente compatíveis, quando partes de nosso corpo começar a falhar. Isso poderia nos levar a conviver com cópias de nós mesmos, como se fossem mascotes (animais) para, em seguida, serem transformados em partes de nosso corpo.

A tecnologia da clonagem ainda tem muito caminho por percorrer antes de se converter em uma arma prática na luta contra a morte. Até agora, a clonagem de articulações e extremidades completas fracassou em experiências com ratos, mas os cientistas conseguiram fazer crescer vesículas.

03 – Criogenia

De certa forma, a criogenia nos converte em uma mensagem dentro de uma garrafa. Por exemplo, se a ciência moderna não tem a solução para o seu problema de saúde, você pode ser congelado na esperança de que a medicina evolua.

De concreto, a ideia por trás do congelamento médico, é que você se conserve junto com sua doença, até que no futuro os médicos tenham tecnologia, conhecimentos científicos, suficientes para tratar de sua saúde e de sua enfermidade.

04 – Modificação genética

A ciência já sabe como injetar genes artificiais em um organismo a fim de corrigir genes defeituosos, por isso os cientistas esperam influenciar os genes relacionados ao envelhecimento e deter os efeitos degenerativos.

05 – Truque genético

Em vez de modificar ou substituir os genes relacionados com o envelhecimento, o que aconteceria se simplesmente pudéssemos desligá-los?

Richard Hawking escreve em “O Gene Egoísta” que, potencialmente, isto poderia ser conseguido “através da identificação de mudanças no ambiente químico interno de um corpo que ocorrem durante o envelhecimento… e pela simulação de propriedades químicas da superficiais de um corpo jovem”.

06 – Copiando o cérebro

Que outra coisa somos, se não mentes ligadas a um corpo? O físico britânico Stephen Hawking acredita que é teoricamente possível copiar o cérebro humano por computador e armazená-las, permitindo que sua mente continue vivo depois de morto. Inevitavelmente o tempo falhará ao longo do tempo, mas o computador é um suporte teoricamente imortal.

Entretanto, muitos questionam este modo de prolongar a vida, já que, afinal, teríamos que renunciar ao corpo físico.

06 – Estratégias para tornar insignificante a senescência” (SENS)

As mudanças não patológicas relacionadas com a idade que ocorrem no cérebro, músculos, articulações, sistema imunológico, pulmões e coração, devem se minimizar, e a essas mudanças chamamos de “senescência”.

Aubrey de Grey, da Universidade de Cambridge (Inglaterra), busca reparar as causas do envelhecimento, mudanças no corpo, algo que ele chama de “estratégias para tornar insignificante a senescência”. Ele também acredita que os humanos adultos podem ser “reparados” por trinta anos. Se a ciência se desenvolver o suficiente para fazer esses reparos, eles serão ainda mais eficazes, adiando a morte por tempo indeterminado.

Entretanto, essas ideias, mais teóricas que experimentais, são questionadas por muitos cientistas, que alertam que a falta anos de desenvolvimento para tais terapias. Eles chegam até a duvidar de tais realizações.

08 – Imunização contra a enfermidade do envelhecimento

Por enquanto, isso é apenas uma ideia teórica, mas há quem esteja seguro de que, um dia, teremos vacinas não só para nos proteger da gripe, mas até mesmo da morte. Claro que, por enquanto, isto ainda está no campo da ficção científica.

09 – Elixir da juventude da Google

No final de setembro, a Google apresentou a “Calico”, uma empresa dedicada a prolongar o máximo possível a vida dos seres humanos que dependem de biotecnologia e ferramentas digitais voltadas à saúde. Neste sentido, os dois objetivos da Calico passam a ser o combate ao envelhecimento e também outras doenças que afligem os seres humanos.

Fonte: RT-TV

Top produtos de nanotecnologia

Nanotecnologia – Limite humano

Descobertas interessantes sobre o cérebro

COG – Humanoide quase perfeito

Humanos sem corpos

outubro 27, 2013 - Posted by | curiosidades | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres