Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Top países com submarino nuclear

Submarino Nuclear

Submarino Nuclear

O Brasil entrou para o seleto grupo de países equipados com submarinos de propulsão nuclear, informou a presidente Dilma Rousseff, ao inaugurar uma obra onde serão fabricados os primeiros submarinos, em parceria com a França.

Durante a inauguração das instalações em Itaguaí, Rio de Janeiro, Rousseff reiterou a intensão pacífica do Brasil, isso não exclui a necessidade de se ter uma indústria de defesa.

“Podemos dizer que com essa obra entramos no seleto grupo de países que tem acesso a um submarino nuclear: Estados Unidos, China, França, Grã-Bretanha e Rússia”, disse a presidente.

Conhecida como Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, essa obra faz parte de um ambicioso programa de desenvolvimento de submarinos, iniciado pelo Brasil em 2.008, em cooperação com a França. O país europeu se comprometeu em transferir tecnologia para o Brasil e, assim, formar mão-de-obra brasileira para a construção de submarinos.

O acordo prevê a construção de quatro submarinos convencionais, o primeiro dos quais irá entrar em operação em 2.017, e um de propulsão nuclear, cuja entrega está prevista par 2.023.

Comentário: Bem antes de 2.008. eu já venho acompanhando as polêmicas em torno do projeto do submarino nuclear brasileiro. Já faz mais de dez anos que os EUA entraram nessa história e criaram uma grande encrenca por causa do enriquecimento de urânio.

Na época, os físicos brasileiros deixaram bem claro que nosso sistema nuclear não poderia nunca criar uma bomba atômica, como temiam os americanos, que já tem a sua e não deixam ninguém fabricar.

Alguns anos depois, eu descobri um submarino próximo ao Rio Grande do Norte, mas alguns blogueiros torceram a cara e até debocharam. Apesar disso, as forças armadas levaram a sério e conseguiram ratrear e prender toda a tripulação americana do submarino nuclear.

Alguns amigos meus já vem acompanhando os avanços tecnológicos da Marinha há muito tempo, e essa parceria poderia sido com a Rússia ou China. O fato de o Brasil ter feito parceria com a França, serve para acalmar os americanos e o resto do G-7.

Entretanto, o Brasil já está adquirindo um sistema de defesa russo, para proteger o espaço aéreo.

Fonte: Wikipedia

Brasil usa aviões não tripulados

 

Anúncios

março 3, 2013 - Posted by | Política | , , , , ,

6 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Top países com submarino nuclear | março 3, 2013 | Resposta

  2. acho que o Brasil, primeiramente, precisaria investir em outros setores mais urgentes e importantes….como a saúde pública, por exemplo….abçs

    Comentário por ana lucia nicolau | março 4, 2013 | Resposta

    • Olá Ana Lúcia Nicolau:

      Eu não tenha a menor dúvida disso.

      … e, mesmo que eles não se importassem com as pessoas, ainda assim, investiriam em transporte, diminuindo o custo Brasil.

      Acontece que infraestrutura não é de interesse do governo, afinal, durante quinhentos anos fomos um país imperialista, e é por isso que precisamos de submarinos nucleares e energia atômica.

      ABS

      Comentário por icommercepage | março 5, 2013 | Resposta

  3. Concordo com o comentário acima. Mas, a defesa nacional é incondicional, não dá para deixar para depois. cada orçamento é destinado ao sue uso próprio. A saúde por exemplo, por quantos anos paguei a tal CPMF e era primordialmente para este meio. Entre outros exemplos……………………..

    Comentário por Luciano Dutra , ADSUMUS!!!!! | março 4, 2013 | Resposta

    • Olá Luciano Dutra:

      Muito bom seu comentário, bem informativo.

      Entretanto, cada governo tem um estilo, ou deveria ter, já que o Brasil tornou-se um país socialista de araque.

      Assim, quando o dinheiro não é investido em financiamento de fazendeiros da soja, são investidos em bolsas alimentação e financiamento estudantis. Por aí, dá para ver que a direita vai ter muita dificuldade para voltar ao poder, não é mesmo?

      OBS: Se não investissem em nada, o dinheiro certamente iria parar na Suíça.

      Também não dá para negar que a esquerda tem mais afinidade com as forças armadas.

      ABS

      Comentário por icommercepage | março 5, 2013 | Resposta

      • Verdade. Um abraço!

        Comentário por Luciano Dutra , ADSUMUS!!!!! | março 5, 2013


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: