Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Manchetes da semana comentadas

Guerra nas Estrelas

Guerra nas Estrelas

Textos totalmente baseados em manchetes de notícias da semana.

01) Os dois maiores sonhos gregos são morrer e casar

Nem dá para disfarçar a ironia em cima da situação econômica do país mais atingido pela crise.

Há algumas décadas no Brasil, noticiários mais críticos publicavam declarações polêmicas de pessoas que eram atingidos pela miséria brasileira. Não há mais esse tipo de notícia na TV, entretanto, alguns blogueiros podem ser ainda mais diretos, verdadeiros.

Algumas declarações que chamavam a atenção em secas nordestinas, como essa de agora, onde as pessoas chegavam a comer até ratos para sobreviver, os comentários eram inevitáveis: “Eu tenho pena, sim, dos ratos, mas nós precisamos de alimentos”. Em favelas e cidades pobres, abandonadas, a frase marcante era: “Se algum irmão meu morre, eu fico contente. É um a menos para sofrer, é mais um que foi para o céu.”

Já no caso do casamento, demonstra a força do amor e o instinto de sobrevivência que o ser humano teve por centenas de milhares de anos. Talvez sejam milhões de anos, mas esse é um conhecimento que eu não tenho.

02) Wikileaks revela conspirações dos EUA contra Hugo Chaves

Seria surpresa se não houvesse, afinal, houve pelo menos um político americano que chegou a sugerir que Hugo Chavez fosse assassinado.

Além disso, Hugo Chavez é bem menos complexo que Julian Assange, criador da Wikileaks, que está entre a cruz e a espada: Daniel Estulin e Fidel Castro tem visões conspiratórias sobre o monopólio de informações e até em um possível fechamento da internet, com direito a Wikileaks e Anônimous como protagonistas.

Naturalmente, o mundo da informação tem se tornado ainda mais perigoso. A cada dia surgem mais grupos radicais, na mesma proporção em que os usuários perdem seus direitos a privacidade.

Sabem aquela previsão de que uma tempestade solar poderia derrubar todos os satélites, provocando um caos na Terra? Isso poderia ocorrer sim, mas não por causa de uma suposta tempestade solar, mas porque alguns homens ricos decidiram que está na hora de fazer algo que não deverá ser acompanhado em tempo real pela internet.

03) Motéis do Rio trocam sexo pelo mundial de 2.014

Os empresários sabem dos problemas de infraestrutura, sabem que o Brasil nunca fez milagres e que, talvez até por isso, nem santo tem.

O fato do Brasil ter conseguido o direito de sediar a copa, não quer dizer que o país melhorou sua gestão, significa que havia uma máfia muito poderosa da CBF, FIFA, empreiteiras, lobistas, consultorias e políticos, interessados na movimentação que isso poderia gerar.

04) Bola de fogo é avistada na Califórnia

Eu acho muito interessante como as notícias viram moda. Essa tendência dos meteoritos, por exemplo, foi uma moda que veio para ficar.

Os russos estavam prontos para ver um meteoro passar pela Terra, mas a visão foi muito mais assustadora. O que ficaram foram muitas perguntas: Como um meteorito pode ter atingido a terra justamente no dia previsto para a passagem do meteoro? Será que os cientistas estão vendo mais do que podem? Afinal, não é possível ver um fragmento tão pequeno, prever sua chegada.

Não foi só na Califórnia que as pessoas observaram objetos no céu, até no Brasil ocorreu. Será que as fofocas servem para amenizar um possível pânico em massa?

05) “Se continuarem me incomodando, candidato-me a reeleição”

Essa declaração deveria ser uma piada política de Correa, presidente reeleito do Equador, mas garanto que a oposição não achou nenhuma graça, afinal, o Equador é o país com mais chance de seguir os caminhos da Venezuela. Além disso, o asilo à Julian Assange, o problema de saúde de Chavez e a aposentadoria de Castro, tornaram Correa o centro das atenções antiamericanas, depois do Irã, naturalmente.

06) Asteroide Apóphis poderá atingir a Terra em 2.068

Mesmo que as guerras acabassem, a indústria bélica precisaria de mercado, e nós sabemos como os magnatas desse setor são perigosos, ambiciosos e ricos. Então, o negócio mais lucrativo a partir de agora, será uma guerra nas estrelas.

Já que não podem conspirar contra países da Terra, porque não conspirarem contra supostos meteoros?

É preciso muita cuidado com essas pessoas.

07) Feministas tiram a roupa para protestar contra Berlusconi, homem forte da política italiana

Além de ser muito forte, politicamente, Berluscone tem fama de ser t*****, por isso, eu não sei exatamente qual era a reação pretendida pelas feministas.

Tirar a roupa na Itália é como tirar a roupa no Brasil, não causa muito espanto, a não ser que seja uma área muito burocrática e não haja um bom motivo.

08) Experimentos com café levaram um automóvel a bater recorde de velocidade

Os biocombustíveis tem se revelado muito eficiente como alternativa ao petróleo, mas será que compensa a fome que poderá causar no futuro. Os biocombustíveis não irão resolver o problema da fome na África.

Fonte das manchetes: RT-TV

Comentários: By Jânio

Anúncios

março 1, 2013 - Posted by | Resumos Semanais. | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: