Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Perguntas proibidas

bombeiros presos

Profissionais Confiáveis

Como eu já disse e torno a repetir, o PMDB está em alta no Rio de Janeiro, quem está em baixa são os bombeiros.

Dois bombeiros foram acusados de roubar aparelhos eletrônicos das vítimas, enquanto trabalhavam.

A notícia chamou a minha atenção pela ironia, onde a mídia fez questão de lembrar que os bombeiros são os profissionais mais confiáveis do mundo. Nessa mesma lista, os políticos eram vistos como os menos confiáveis.

Como as mídias de massa são covardes e não tem coragem de mostrar o que está por trás desses fatos – e não adianta dizer que é falta de tempo – eu vou fazer uma pergunta indelicada para essas mídias: Como anda a confiança dos jornalistas que repetem as notícias e nem fazem questão de pensar sobre o que estão escrevendo? Quais os seus interesses?

Há algum tempo atrás, depois de saber o salário dos bombeiros, eu apresentei três alternativas de vida para os bombeiros:

01) mendicância

02) tráfico de drogas

03) prostituição

Apesar do governador Sérgio Cabral ter chorado com as alternativas propostas, ele não escolheu nenhuma.

Com o salário que os bombeiros devem estar ganhando, as três alternativas acima ainda continuam valendo, apesar dos bombeiros terem sido menos radicais, apresentando uma nova face do universo dos trombadinhas brasileiros.

Eu já imagino uma manchete bem mais honesta para imprensa: “Bombeiros salvam vidas de famílias no Rio e roubam seus celulares.”

As perguntas são inevitáveis:

01) O que é que está acontecendo no Brasil?

02) Qual é o salário de um bombeiro no Rio?

03) Porque não prendem os corruptos para que a sociedade seja mais justa?

04) Será que o sistema PPP não tem vergonha?

Eu poderia fazer muitas outras perguntas e responder a cada uma delas, mas acho que isso não é mais necessário, pelo menos os internautas brasileiros já conseguem pensar por si só. Eu espero que o resto do país comece a pensar também, principalmente os jornalistas, porque eu já estou cansado de ouvir baboseiras e acho que ninguém mais tem paciência para isso.

By Jânio

Bombeiros são presos no Rio de Janeiro

Os profissionais mais confiáveis do mundo

A difícil vida fácil

Burguesia – Ricos modernos

Quinze minutos de fama de um extra-terrestre

O fim das aparências

Solução para os problemas sociais

A crise da PPP

Loteria da vida

outubro 19, 2012 - Posted by | Reflexões | , , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Perguntas proibidas | outubro 20, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres