Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Juíza de São Gonçalo é assassinada com quinze tiros

Assassinato Encomendado

Sem Medo da Morte

O assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli, 47 anos, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, RJ, mostra a dura realidade da justiça brasileira.

Foram pelo menos quinze disparos de armas de grosso calibre, feitos por homens que surpreenderam a juíza, chegando rapidamente em motos e carros.

Um Juiz ganha um salário relativamente bom, 12 mil reais, comparado com a miséria do povo brasileiro, mas insuficiente para custear sua segurança, no caso do juiz da área criminal.

Considerada uma juíza linha dura, responsável por dar a pena máxima para muitos policiais envolvidos com milícias, corrupção e tráfico de drogas, a juíza tinha muitos inimigos. O que surpreende nessa história, é como uma pessoa tão visada como essa juíza, andava sem escolta.

Um traficante comum não oferece tanto perigo para a alta sociedade e autoridades judiciais, o problema é quando esses traficantes se misturam com a própria polícia.

A juíza foi responsável por prender um grupo de extermínio do Rio, que sequestrava e extorquia os próprios traficantes. Esse grupo era formado por policiais.

Em todo o Brasil, pelo menos 300 juízes federais enfrentam problemas com ameaças, já virou rotina. Só casos de processos confirmados, são mais de quarenta, outro tanto estão para serem instaurados.

Um projeto que já está em tramitação, pretende que a partir de agora, pelo menos três juízes assinem a sentença, em casos criminais graves. A comissão pretende também criar a polícia judiciária, para a segurança do poder judiciário.

Essas medidas podem passar a ideia de que algo será mudado, mas os problemas requerem atitudes bem mais sérias que estas.

Invadir os morros, dar mais treinamento para a polícia, verbas para as forças armadas, tudo isso só serve para elitizar o poder. Pode funcionar a curto prazo, mas só servirá para tornar o crime muito mais forte no futuro.

O Brasil tem várias máfias atuantes, todas muito fortes e com ramificações na política e polícia, formando a pirâmide da PPP. Quanto mais o tempo passa, maior o problema.

O governo está muito próximo de perder o poder para o crime organizado e, quando isso acontecer, as forças armadas irão declarar guerra ao crime. O Brasil terá, então, uma guerra civil, onde cada brasileiro se alistará de um lado, para quem oferecer mais, e nós sabemos quem paga melhor.

By Jânio

Anúncios

agosto 14, 2011 - Posted by | Policia | , , , , , ,

11 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Juíza de São Gonçalo é assassinada com quinze tiros | agosto 14, 2011 | Responder

  2. Excelente texto amigo,

    Se formos analisar bem atentamente o Brasil já esta sendo dominado,a morte desta juíza foi apenas um grito de guerra anunciando quem manda aqui,os crimes não estão nos morros e nas favelas, estão nos que são pagos para organizar o pais agindo as ocultas,infelizmente prevalecendo com suas forças no tráfico,e em outros atos de violência e criminalidade a justiça é apagada sem piedade,e como diz o teu texto “O governo está muito próximo de perder o poder para o crime organizado e, quando isso acontecer, as forças armadas irão declarar guerra ao crime. O Brasil terá, então, uma guerra civil, onde cada brasileiro se alistará de um lado, para quem oferecer mais, e nós sabemos quem paga melhor.”…

    Abraços e tenha um ótimo domingo.

    Curtir

    Comentário por ciaborboleta2010@hotmail.com | agosto 14, 2011 | Responder

    • Muito bom seu comentário:

      A realidade dura vai aparecendo cada vez mais clara, e o nosso destino será lutar. Se não lutamos antes, por nós, lutaremos depois, para quem pagar mais, afinal, sempre será um grande jogo de interesses, infelizmente.

      Bom domingo para você também.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | agosto 14, 2011 | Responder

  3. Esse tipo de crime brutal e covarde deve ser apurado e combatido com todos os rigores da Lei. Mesmo que as vítimas sejam autoridades e/ou cidadãos comuns. Essa intolerância acontece a cada instante no nosso país e nada tem sido feito para combatê-lo. No Brasil e assim, quem combate o crime e faz seu trabalho como deve, e quem acaba debaixo da terra. A pergunta que fica no ar é: se nem os magistrados tem segurança, o que será da população em geral. O Brasil precisa de leis, não de adendos punitivos e pré-estabelecedores da data de soltura do bandido.
    Queremos leis que tenham o rigor como tema e que se faça cumprir as penas em regime fechado, sem progressões de pena, que nada mais são q/ alvarás programados. A única coisa que não se entende bem e como uma pessoa como essa fazia cumprir a lei tinha relacionamentos com esses bichos que com certeza acabaram colaborando para o assassinato dela porque tinha melhor conhecimento que ninguém com o que estava lidando vejo uma incoerência nisso apesar de ser sua vida particular e não termos nada com isso. Um abs

    Curtir

    Comentário por Morzza | agosto 14, 2011 | Responder

  4. Olá Morzza:

    Agora eu me lembrei de um comentário de um amigo:

    “Os bandidos não tem medo de nada, exceto da polícia; a polícia está acima de tudo, só teme os políticos.”

    Afinal, apesar do poder das armas, parece que tudo tem um preço.

    Obrigado pela participação e pelo brilhante comentário.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | agosto 14, 2011 | Responder

  5. Olá amigo Janio, o que esta acontecendo é lamentável, é preciso reação do governo, se os juízes são alvo fácil o que esperar de outros, é preciso rever as coisas,acho muito triste, o mal superando o bem.
    Abraço.

    Curtir

    Comentário por fatima zanin | agosto 15, 2011 | Responder

    • Olá Fátima:

      Concordo com você, e nem são só as leis e a justiça que devem ser revistos, mas todo o nosso modo de vida e o acompanhamento que damos a nossa educação terceirizada de nossos filhos.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | agosto 15, 2011 | Responder

  6. Saudações!
    Amigo JÂNIO:
    É lamentável o assassinato da juíza. Uma barbárie que desafia não somente a justiça, mas a todos os governantes brasileiros.
    Quando um país faz coro em defesa de terroristas, dando guarida e como prêmio uma carta de liberdade para continuar a vidinha tão sonhada da majestosa impunidade é obvio que membros de ormetas e demais criminosos sentem-se livres para atuar prazerosamente porque antecipadamente dispunham de recursos para o patrocinarem suas impunidades firmadas em uma legislação branda.
    Enquanto não partirem exemplos decentes das mais altas autoridades, bandidos de todas as qualimarcas vão continuar a patrocinar crimes de todos os tipos. Hoje, foi uma juíza, amanhã pode ser um desembargador e de repente um ministro e por ai vai. . É só esperar para ver.
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | agosto 15, 2011 | Responder

  7. Olá Lison:

    Parece que o processo anti-democrático elevou o poder a uma altura que nem mesmo as autoridades que deveriam ter poder, estão salvas.

    Essa juíza começou a prender traficantes, milicianos, policiais, delegados…é como eu digo, já está ficando difícil prender todos os criminosos, e mesmo quando isso acontece, eles atuam dentro da penitenciária.

    Penitenciária de segurança máxima é só no papel, nem todos tem coragem de enfrentá-los.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | agosto 15, 2011 | Responder

  8. Sinceramente? Acho que nosso Estado deveria ser governado por esta bandidagem estabelecida, mais organizada e competente do
    que este desgoverno que temos.
    O assassinato da juíza só teve tamanha repercução por ter atingi-
    uma pessoa de classe elevada. Constantemente acontecem bar-
    báries por aí e nossas autoridades nem tomam conhecimento.
    Acho tudo isto uma grande demagogia!
    Fala sério!

    Curtir

    Comentário por Ângela | outubro 14, 2011 | Responder

    • Olá ângela:

      Eu entendo perfeitamente a sua indignação e, apesar de eu não acreditar em campanhas, sei que funciona, por isso devemos utilizar as ferramentas virais para tentar chamar a atenção das pessoas.

      A campanha contra a corrupção, da qual eu não participei, mobilizou cerca de vinte e cinco pessoas em Brasília. Em São Paulo, apenas 800 pessoas.

      Será que os paulistas desistiram, ou será que os movimentos por mudanças estão mal organizados?

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | outubro 15, 2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: