Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Acidente Nuclear de Fukushina está em nível 7

Perigo no Japão

Acidente Nuclear

Como nossos amigos vinham alertando, o pior aconteceu no Japão. Segundo a rede de TV NHK, autoridades japonesas estariam passando para o nível sete, a gravidade do acidente na usina nuclear de fukushima.

Todos os blogueiros concordaram com a afirmação de que a mão de Deus esteve presente na tragédia do Japão, possibilitando que as pessoas se deslocassem daquele local.

Esse tempo, entre o terremoto até agora, foi suficiente para que o mundo inteiro se mobilizasse, enviando ajuda para os japoneses, assim como as autoridades tivessem tempo para dizer a verdade.

Passando para o grau sete, a tragédia se iguala ao acidente de Chernobil, pior, deixa claro que a energia nuclear não pode ser controlada pelo homem.

A proximidade do acidente nuclear com o maior centro urbano do Japão, serviu de alerta para os outros países em regiões de riscos, sobre falhas geológicas.

Foi suficiente também para que o corajoso povo chileno reagisse à visita de Barack Obama, enterrando de vez a ideia do projeto nuclear chileno. Todos nós temos na lembrança a tragédia do terremoto no Chile.

Fica bem claro que regiões de risco, grandes centros urbanos, energia nuclear e indústrias a base dessa energia, são incompatíveis.

Enquanto isso, celebridades como James Cameron e Arnold Schwarzenegger, saem em defesa das terras dos índios no Amazonas. Só se esquecem de avisar que a pobreza está diretamente ligada ao desmatamento e a colonização dessas áreas.

Preservar o planeta está se tornando um problema cada vez mais difícil de ser solucionado. O homem está entre um dilema: Ou proteger o planeta, ou proteger a si mesmo.

Eu entendo que a colonização das regiões das fronteiras sejam importante para o país, mas a colonização da floresta amazônica deixa claro que há interesses obscuros por trás desse progresso.

Caso as construções das hidrelétricas sejam inevitáveis, descartadas quaisquer outras fontes de energia alternativas, restará saber se o Governo terá competência para cuidar dos povos indígenas.

Como nós sabemos, a República Americana é muito eficiente em fazer justiça fora de seu território. Tudo em nome do Império.

Como tudo começou:
By Jânio

Anúncios

abril 12, 2011 - Posted by | Reflexões | , , , ,

6 Comentários »

  1. […] Publicado no MadeInBlog * Twitter […]

    Pingback por Ver! | Blog | Acidente Nuclear de Fukushina está em nível 7 | abril 12, 2011 | Resposta

  2. […] estariam passando para o nível sete, a gravidade do acidente na usina nuclear de fukushima. Ver conteúdo completo var act77557 = new […]

    Pingback por Acidente do Japão está em nível 7 « Link Esfera – Rede Social, Curiosidade e Humor | abril 12, 2011 | Resposta

  3. Pois é Jânio, são os governos que têm que estar alerta sobre as intenções do investimento americano. E, passar as mãos nas costas, depois dos acidentes, não alimenta crianças nem trás os mortos de volta.

    Quanto à central nuclear do Japão, as ajudas são céleres porque o Japão tem muitos “amigos” e é uma fonte inesgotável de tecnologia de ponta e poder económico. E se o acidente se tivesse dado na Etiópia?

    Grande abraço!

    Comentário por Luísa L. | abril 12, 2011 | Resposta

    • Olá Luisa:

      São muito boas as sua observações sobre as estratégias dos EUA, é melhor ficarmos atentos.

      Você fez uma pergunta sobre a Etiópia, mas tivemos um terremoto aqui no Haiti, numa situação pareceda, foi de dar dó.

      Nuinguém tinha para onde ir, ficando nas regiõe de risco. Também não havia como trazer ajuda, não havia aeroportos, estradas, portos, ficando a população isolada e dependente de uma logística fantasma.

      ABS

      Comentário por icommercepage | abril 12, 2011 | Resposta

  4. Jânio, eu acho que sobre o acidente nuclear do Japão, já expus minha opinião anteriormente, até mesmo em meu blog.
    Mas quero fazer um parêntese quanto à propaganda miserável que os “caras” estão fazendo em favor dos índios. Será que essa propaganda tem algo a ver com a base militar americana na Colômbia, bem próxima à nossa fronteira?? Ou será que tem a ver com o passe livre que os americanos tem em Roraima?? Vou te mandar um email que recebi, e vc me diz o que achou, ok?
    Abçs!

    Comentário por Ebrael Shaddai | abril 12, 2011 | Resposta

    • Olá Ebrael:

      Essa invasão americana está pegando muito mal, quanto a esse conteúdo que você falou, eu ouvi algo, mas estou curioso para saber.

      Vou lá no e-mail ler.

      ABS

      Comentário por Janio | abril 13, 2011 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: