Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Personagens mais influentes da tv e cinema

Realidade Brasileira

Personagens influentes

Olhem essa listinha de celebridades abaixo, ela resulta da pesquisa de uma das revistas mais importantes relacionadas a entretenimento.

A pesquisa deveria mostrar apenas a importância dos personagens mais populares e, consequentemente, que influenciam mais o público do mundo inteiro.

O resultado da pesquisa, evidentemente, não causa espanto, nem deveria, afinal todos os personagens são muito conhecidos e estão na mídia. O que pode impressionar são os perfis desses personagens que tanto agradam as pessoas.

Analisando-os, do ponto de vista social, podemos ter a visão de uma sociedade decadente que tende a piorar na medida em que as pessoas passam comandar o mercado, impondo seus desejos.

01 – HOMER SIMPSON – Em primeiro lugar, vem o anti-social, encrenqueiro, desbocado e sem noção do Homer Simpson – eu também gosto de assistir – é claro que é bom ver sátiras da classe média-burguesa, ver a forma como as pessoas se comportam diante das situações cotidianas. O problema começa quando uma sátira desse nível é apresentado para as crianças, que vêem nessas, a melhor maneira de resolver seus problemas: Enviar o patriarca para um asilo, bater no pai, além de outras coisas que é bom nem lembrar, para as crianças é um veneno.

02 – HARRY POTTER – Olha só que bacana, a igreja Católica colocou esse bruxinho na lista das obras proibidas…e pensar que essa mesma autora afirmou sem meias palavras “Se há algum escritor no Brasil, eu desconheço”, deixando os fãs dos bons baianos Paulo Coelho e Jorge Amado desconsolados, sem falar nas dezenas de outros autores – Será que é castigo? – o Brasil é o país mais Católico do mundo, pelo menos por enquanto.

03 – BUFFY, A CAÇA-VAMPIROS – Ainda bem que não é o Angel, não é mesmo? – Essa jovem caçadora de vampiros não dá tréguas para os vampiros endemoniados que vivem na escuridão de nossa sociedade.

04 – TONY SOPRANO – Tinha que ter um mafioso na lista, afinal o mundo está cheio deles, vivemos na era das conspirações. Uma família de mafiosos é tudo o que precisamos para estruturar nossa sociedade.

05 – CORINGA, DE CAVALEIRO DAS TREVAS – Batman já é um personagem contraditório, uma forma americana de ver o mundo, onde o psicótico Coringa é somente um fruto dessa sociedade; Batman é a causa.

06 – RACHEL GREEN, DE FRIENDS – Com uma linguagem onde vale tudo para fazer rir, pelo menos esse seriado atinge o público certo.

07 – EDWARD MÃOS DE TESOURA – Conto de fadas moderno, mais uma versão de Frankenstein. Tim Burton costuma assustar, mas não nesse filme.

08 – HANNIBAL LECTER – Mais um psicopata que sente prazer em ser diferente, mostra o nível em que o cinema pode chegar. Esse é o motivo de policiais terem a mente tão distorcida, agora o cinema faz questão de presentear o público também.

08 – CARRIE BRADSHAW, DE SEX AND THE CITY – Esse seriado é o favorido das lésbicas e simpatizantes, feministas e afins. Até agora, apesar do sucesso, não chegou a tv aberta, apesar de todo o sucesso – Será que as conquistas da mulher assustam tanto assim?

10 – BOB ESPONJA – Eu já assisti esse desenho, mas confesso que não me lembro nada, o que é um mal sinal.

11. Cosmo Kramer – Seinfeld – Pode até ser famoso mas eu desconheço totalmente.

12. Fox Mulder e Dana Scully – Arquivo X – Curiosamente, depois do décimo lugar, tudo parece mais comum.

13. Jack Sparrow – Piratas do Caribe – Um anti-herói – ou seria anti-vilão? – para ninguém botar defeito. Pode ser bom ou mau, dependendo da classificação que ele receba.

14. Jeff “The Dude” Lebowski – O Grande Lebowski – Desconheço.

15. Shrek – Não me lembro de nada fora do comum não.

16. Bridget Jones – Não é tão forte assim, principalmente por não ser direcionado ao público infantil.

17. Lara Croft – personagem violento, nada que os games não tenham mostrado.

Source – Revista Entertainment Weekly

from: Audiência da TV

Texto: By Jânio

junho 3, 2010 - Posted by | televisão | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: