Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A busca que assustou a Google.

ferramenta assustadora

ferramenta assustadora

Que o site da Twitter  é o site do momento, todo mundo já sabe, só falta todo mundo aprender a usá-lo da melhor maneira possível, ou da maneira mais produtiva. Uma sugestão, em época de web 2.0, seria uma maior integração de ferramentas como gerenciadores de blogs, agregadores de ferramentas para o usuário leigo.

Aliás, por falar em usuário leigo, a maior parte dos internautas se encaixam nesta definição, são o ponto chave, em termos de estratégia, quem conseguir maior usabilidade terá mais sucesso na web, um exemplo claro disto é o crescimento vertiginoso da blogosfera.

A nova ferramenta da Twitter, pelo menos para mim é nova, é a ferramenta de busca em  tempo real, ou real time, que assustou a Google.

Hoje, eu fui correr atrás de informação, como sempre, em primeiro lugar vem a Wikipedia, enciclopédia livre, como costumam chamá-la.

Veja a definição para real-time:

É um protocolo de redes utilizado em aplicações de tempo real como, por exemplo, entrega de dados áudio ponto-a-ponto, como Voz sobre IP.

Parece que a Google não foi a única a ser pego de surpresa com o buscador da Twitter, alguém precisa atualizar a Wikipedia, eu é que não sou louco de me meter nesta.

Não uso muito a Twitter, pelo menos por enquanto, tenho poucos amigos por lá, só estou indexando as notícias do blog, direto do Dihitt para a Twitter.

Parece que a Twitter deixou de ser uma grande sala de bate-papo há muito tempo.

Desde o início, os blogueiros mais experientes já chamavam a atenção para a Twitter, devido a sua boa performance, com o reconhecimento da Google, isto ficou mais evidente.

Podemos avaliar o potencial de um site ou ferramenta de várias maneiras, uma delas seria a Google trends, desde que a comparação não seja com a própria Google, como é o caso.

Uma outra forma de se avaliar uma ferramenta, é pelo investimento que os internautas fazem nela, quando os usuários que apostam nela aumentam muito rapidamente.

O aumento de usuários que acreditam na ferramenta de busca, em tempo real é tão grande, que já surgiram as primeiras buscas especializadas em Twitter.

Através do site da Dihittiana Crissoara, do Hephesto, pude descobrir o mais novo buscador especializado em Twitter e Google juntos, o Twoogle http://twoogle.browsys.com/.

É bom ver a nova ferramenta da Twitter, que mal foi criada, de igual para igual com o buscador que reina absoluto há mais  dez anos.

Leia mais diretamente no post da Crisoara. http://www.hephesto.com/agrega/?p=5225

Link da busca da Twitter – http://search.twitter.com/

By Jânio.

julho 6, 2009 - Posted by | twitter | , , , , , ,

4 Comentários »

  1. Tenho algo a dizer:
    A Rede globo de televisão, reinou por muito tempo. E hoje não é tão soberana quanto foi. Isso também serve para o google, ou mais cedo ou mais tarde sempre descobrimos que os imbátiveis não são tão imbatíveis assim. Pode demorar mais ele pode cair…

    Curtir

    Comentário por Gerson Bastos | julho 6, 2009 | Responder

    • Concordo em gênero, grau e número, caro Gerson, certamente a Google não deverá deixar de seu uma grande empresa, assim como a Microsoft, até hoje, é, mas uma coisa é certa, monopólio, cartel, isso nunca vai prevalescer.

      A Globo é um bom exemplo de corporação que durante muito tempo reinou absoluta. Você pode encontrar um vídeo proibido, sobre a Rede Globo, muito interessante na internet, “Muito mais que um Cidadão Kane”, o título se refere a uma declaração de Chico Buarque.

      Qualquer pessoa inteligente, ou com um mínimo de inteligência, em época de informação digital, pode desenvolver facilmente seu senso crítico em relação a Mídia parcial e manipuladora.

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 7, 2009 | Responder

  2. Saudações!
    JANIO
    Excelente Post!
    A sua mensagem me chamou muita a atenção face a relevante importância do Twitter, o que na verdade desde que adicionei não procurei aprender a manusea-lo!
    Um ótimo texto!
    Obrigado!
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON | julho 7, 2009 | Responder

    • Fique esperto com o Twitter, Lison, já tem gente ganhando dinheiro com ele. A febre aumentou tanto que Marcelo Tass do programa CQC e Luciano Huck travaram uma grande discussão, para ver quem era melhor.

      Luciano ultrapassou Marcelo, que já tinha 135 mil seguidores, alcançando 140 mil. Como Marcelo já estava fazendo publicidade em cima de seus seguidores, Luciano não ficou atras.

      E a briga começou.

      Reclamamos que a Twitter não tem muitas ferramentas para leigos, olha aí, a busca já é a primeira, para usarmos heheheheh

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 7, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: