Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Cientistas criam ratos invisíveis

descoberta da invisibilidade

Ratos Invisiveis

Uma equipe de biólogos e bioquímicos da Universidade de Munique (Baviera, Alemanha) liderada por Chenchen Pan aprendeu  a descolorir qualquer parte do corpo dos animais para torná-los invisíveis quando imersos em álcool e outros fluidos que mudam o índice de refração dos tecidos epiteliais, informa o portal Nature Methods.

O método  uDISCO que os especialistas tinham alcançado nos últimos anos permitiu tornar  invisível algumas células vivas  dos tecidos do sistema nervoso, mas,  no final, destruíam suas moléculas de forma irreversível. Este grupo tem desenvolvido e modernizado o procedimento, o qual também evita a remoção do corpo do animal que desejam tornar transparente, e  batizaram-no de uDISCO.

ler mais

Assim, os pesquisadores do Centro Alemão podem descolorir todo o corpo de um animal em poucas horas com o seu novo sistema e com a ajuda de três itens: um álcool chamado de terc-butanol, uma mistura de benzeno e outros tipos de álcool chamado BABB e éter difenil com pequenas quantidades de vitamina E, que é essencial para o processo, porque impede que os outros dois tipos de álcool destruam substâncias que ativam a mudança.

Para demonstrar o seu bom funcionamento, os autores desta nova forma de obter tecido animal transparente conseguiu destacar só o tecido cerebral e o sistema nervoso de vários ratos e ratazanas. No futuro, pode acelerar o estudo de outras partes do organismo animal que ainda mantêm segredos para a ciência.

RT-TV

 

Anúncios

agosto 23, 2016 - Posted by | Ciências | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: