Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Os maiores orçamentos de forças armadas

bilionários armamentistas

Maiores Potências

Maiores Potências

Os números acima podem parecer absurdos, mas os Estados Unidos estão presentes  em todos os conflitos armados e tragédias naturais ou não. Os americanos tornam possíveis a existências de paraísos fiscais em todo o mundo, o grande câncer do capitalismo e que esconde o fato de que os brasileiros estão entre os mais ricos do planeta, ocultos  com a ajuda de mecanismos obscuros do mercado financeiro mundial.

Diferentemente dos Estados Unidos,  a Rússia prefere seguir a ideologia socialista, ou seja, defender a independência de cada nação. A Rússia possui uma das maiores indústrias bélicas do mundo que fornece armas para o mundo inteiro, incluindo aviões, equipamentos, etc. De fato, até os EUA utilizam seus serviços para lançamentos de foguetes. Ao invés de gastar, tem lucro. Só uma das empresas russas fechou o ano com um lucro de mais de 10 bilhões de dólares.

O Reino Unido conta com algumas das potências mais desenvolvidas do mundo, mesmo assim, cada uma dessas potências possuem gestores de governos independentes e isso evita que a Inglaterra entre em colapso por despesas alheias das forças armadas.

Alguns países possuem políticas anti-revanchistas e, para quem curte história geral, conhece os eternos conflitos de China e Japão, um país que possui muita terra e outro que vive sobre as águas. E não tem acordo.

Outra disputa que vai se tornando eterna é o conflito da Índia e Paquistão e isso, naturalmente, reflete nos orçamentos de suas forças armadas.

A Arábia Saudita lidera os países do Oriente Médio e é a grande aliada dos EUA nessa região, entretanto, vem provocando polêmicas nos últimos anos. O país também é um dos responsáveis, segundo especulação, pela queda dos preços do petróleo, visando enfraquecer o Irã, país que já sofre boicote por parte dos americanos, apesar de não ter nem  dez por cento das usinas nucleares que Israel tem, o motivo do boicote é que o país não aceita  o controle e fiscalização de instituições  sob liderança americana.

E, finalizando, está a França, que tem sido escolhida para substituir os americanos em conflitos onde os EUA não poderiam participar de maneira imparcial.

Sem se esquecer que os blocos econômicos também tem muita influência nessas políticas de alianças armadas, como é o caso da zona do Euro, BRICS, ALBA, OTAN. Organizações como o Clube de Bilderberg  também exercem influências determinantes nas tomadas de decisões que transformam a nova ordem e decide países e povos que devem desaparecer ou ser massacrados.

Texto by Jânio

Bloco econômico latino-americano

O clube de bilderberg

Atividade que mais dá lucro no mundo

 

Anúncios

junho 18, 2016 - Posted by | curiosidades | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: