Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Causa da pobreza

aumento do roubo

Estatística do Medo

Eu vejo uma relação entre a pobreza e a riqueza, com algumas exceções. Por exemplo, as guerras não são necessariamente causadas pela pobreza, eu diria até que é a riqueza a maior causadora das guerras, guerras em todos os sentidos da palavra.

O PIB demonstra as riquezas dos países, mas é o IDH que mostras as discrepâncias do sistema: distribuição de renda, infra-estrutura, justiça, etc.

Desde os princípios dos tempos, a justiça foi sempre o principal elemento na organização da sociedade mas, aí, a população cresceu, as nações cresceram, o sistema se tornou complexo. De fato o sistema que deveria organizar, passou a servir para outros propósitos menos nobres.

O que é certo ou errado passou a ser uma incógnita controlada pela ética, um bom exemplo disso são os pensamentos de Maquiavel. A tragédia de Júlio César e a vida de Jesus Cristo podem contar um pouco do início do que seria o nosso mundo decadente.

A combinação entre o cristianismo e o imperialismo criou uma forma perfeita de manipular o povo, sempre manipulando as palavras e as leis, fingindo seguir princípios que devem ser seguidos pelos povos dominados.

Adolf Hitler tinha um discurso pronto para cada ocasião e tinha um sonho de criar um império tão poderoso quanto o de Roma, inclusive com a credencial de semi-deus, mas , felizmente, ele chegou tarde, os tempos já eram outros.

… ou não, já que a bomba atômica poderia ter sido criada pelos judeus na Alemanha, caso ele não tivesse assustado Alberto Einstein, e o mundo seria dele.

A educação se faz necessária para que se possa conhecer a justiça, mas a justiça não depende da educação, depende da moral e dos bons costumes. Isso quer dizer que se o povo não for bom, não será justo.

A distribuição de renda é fundamental para a estabilidade e para evitar a pobreza. Países que tem regiões abandonadas, consequentemente terá problemas no futuro. Um país pode até conhecer milagres econômicos, mas será uma fase rápida, precedida de problemas graves, caso haja muita pobreza e falta de educação.

Alguns líderes sócio-políticos conseguem promover grandes mudanças nacionais, enquanto outros, bem preparados, não conseguem se sustentar politicamente. A resposta por trás disso é a blindagem política, promovida por políticos de apoio. Isso aconteceu com Hitler, que revolucionou a Alemanha e convenceu todos à segui-lo, usando o dinheiro e bens dos judeus para promover o seu nacionalismo louco. Isso acontece também em países capitalistas onde a mídia monopoliza a informação.

Concluindo: Numa época em que a sociedade se tornou tão complexa em países com sistemas decadentes e ricos ambiciosos, as mudanças podem ser facilmente promovidas, desde que o governo queira. Basta diminuir os impostos, o que vai aumentar a concorrência, o que distribuiria o lucro, diminuiria a inflação e evitaria o monopólio. A diminuição da inflação evitaria a alta taxa de juros e aumentaria os investimentos em indústrias e novos empreendimentos, melhorando a qualidade de vida das pessoas, já que não dependeria tanto do governo.

O fim dos financiamentos dos políticos pelas empresas, também poderá ser um grande passo para o progresso, desde que o governo financie tais campanhas com direitos iguais, isso evitaria que a máfia pudesse controlar os parlamentares que criam leis apenas atendendo interesses, aumentando ainda mais a pobreza.

By Jânio

Pobre classe média

Porque pobre só tem direito de morrer

Sentimento de pobre e de rico

Esporte de pobre

Países mais pobres do mundo

O Brasil é o país rico mais pobre

setembro 7, 2015 - Posted by | Reflexões

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: