Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Dependência de política

poder democrático

Reação Brasileira

Para manter a política forte, vale tudo, inclusive forjar uma falsa história política, com a ajuda das mídias de massa, em troca de muito dinheiro e participação no poder, aí, retornamos ao início desse texto, no Brasil é muito pior.

Países nórdicos, península escandinava, descobriram que quanto menor a necessidade de políticos, melhor, por isso, os políticos andam em transporte público, a rainha compra nos mercados junto com a plebe, etc.

A Bélgica, Holanda e Luxemburgo, BENELUX, é um pouco mais capitalista e criou o primeiro mercado comum, melhor, deu certo. Os Emirados Árabes Unidos aproveitaram a migração de capitais globalizada e criaram o seu próprio mercado comum, baseando-se em uma estrutura de paraíso fiscal, ou seja, atrai capital sem burocracia e sem impostos. A infra-estrutura dos Emirados Árabes é bem diferente da BENELUX quanto ao IDH, liberdade de expressão, tolerância, etc., mas, economicamente estão melhores atualmente.

Diferentemente da BENELUX e Emirados Árabes, a zona do Euro, ou Eurozona, é muito maior e não está tendo muita sorte. Controlar um território maior e com tantas diferenças de culturas não é tão fácil, mesmo com a melhor educação do mundo, melhor IDH, essa não tem sido a melhor solução, a maioria está falida.

O maior culpado nessa história são os Estados Unidos que, durante décadas, promoveram uma política internacional “brucutu” onde os trogloditas achavam que poderiam controlar o mundo à força. As guerras constantes ajudaram as indústrias bélicas a ganhar muito dinheiro mas, infelizmente, quem pagou por isso foi o governo e o resultado é esse, o governo nas mãos dos magnatas e banqueiros que ameaçam desencadear a maior ação anti-democrática da história. O mundo tem acompanhado esse problema americano e isso tem atrapalhado os negócios americanos. A China poderá dar o golpe fatal num país guerreiro que não tem mais forças para promover suas indústrias bélicas.

O país mais capitalista do mundo viu seu dinheiro migrar para os paraísos fiscais e ficar cada vez mais parecido com o Brasil, país que nunca confiou em si próprio e que nunca deixou de esconder o ouro, diamante e muito dinheiro em paraísos fiscais.

A China é o maior país político do mundo e está para se tornar também o país mais rico, tecnológico e militar. Apesar de toda a sua força, o gigantesco país asiático possui muitas desigualdades, assim como o Brasil, com cidades ricas e desenvolvidas, enquanto a maior parte do país´é pobre. Triste fim para o capitalismo

Tudo o que não presta, entretanto, encontra-se no Brasil. O país faz mais lavagem de dinheiro que os EUA, apesar de não ter criado isso, não possui nenhuma justiça e só descobriu isso depois que a direita perdeu o poder e passou a divulgar isso, na esperança que as forças armadas corram para ajudá-los.

O ideal para cada país é diferente e não adianta se espelhar em outras nações, como é o caso do Brasil que quer ter o salário de político como o americano, enquanto faz lavagem, enriquece e não conhece a justiça de leis “batizadas” pelos corruptos e que não funcionam.

Fica claro que o capitalismo dos países nórdicos é diferente do capitalismo americano; fica claro também que o sistema é menos necessário em países menores. Países grandes precisam de sistemas e, no caso do Brasil, maior produtor de alimentos do mundo, e que, mesmo assim, já conheceu a fome, a situação só não está pior porque o país é auto-sustentável.

O brasileiro é um povo domesticado que não consegue reagir, exceto quando é manipulado e, nesse caso, pensando com o próprio nariz, advoga contra si mesmo e não faz ideia do que tem feito.

By Jânio

Necessidade de religião

Crise da PPP

Trinta anos de escândalos no Brasil

agosto 14, 2015 - Posted by | Política | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres