Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Edward Snowden recebe asilo da Rússia

 

 

 

Fonte de Informações Secretas

Agente da CIA

Termina a novela Edward Snowden, agente da NSA, Agência Nacional de Segurança, que vazou informações secretas sobre atividades ilícitas da CIA.

Depois do vazamento, Snowden foi para Hong Kong, e muita gente chegou a dizer que Snowden havia cometido um grande erro, já que Hong Kong, que não pertence mais a Londres mas, sim, a China, ainda tem tratado de extradição com os EUA. Parece que o governo de Hong Kong não pensava assim, porque logo Snowden desapareceu no ar, especulando-se que ele estaria no aeroporto da Rússia, informação que foi logo confirmada.

Hong Kong disse que não havia motivo para impedir a viagem de Snowden – de fato, Snowden só é considerado criminoso nos EUA, onde as verdades do poder são inconvenientes.

Falar a verdade nos EUA é muito perigoso, como pode ser comprovado no maior vazamento da história, via Wikileaks de Julian Assange, quando Bradley Manning foi preso e condenado a prisão perpétua.

Acontece que a Rússia daria qualquer coisa para ter Bradley Manning em seu território, para poder extrair o máximo de informações possíveis sobre os crimes de guerra americanos. Desta vez a Rússia conseguiu.

Muita gente achou estranho que Julian Assange tenha preferido se refugiar na embaixada do Equador, em Londres, ao invés da embaixada da Rússia. Acontece que o Wikileaks de Assange foi apenas um veículo de divulgação das informações de Manning, era Manning que tinha as informações, e Manning era um soldado americano que não “trairia” o país, indo para a Rússia.

Oliver Stone chegou a denunciar crimes de guerra americanos, durante a guerra do Vietnã, mas ele não deu nome aos bois, apenas fez uma denúncia politicamente correta, sem citar nenhum figurão importante.

Snowden criou uma grande polêmica nos EUA, mas a maioria dos americanos ainda é contra ele, já que essa história poderá comprometer ainda mais a influência político-econômica que os EUA tem sobre o mundo, afetando ainda mais o país que já se encontra em crise.

Snowden conseguiu asilo de um ano, mas não precisa se preocupar mais com o risco de morte que corria, muito menos com a prisão perpétua que recebeu seu compatriota Manning, que fez revelações bombásticas sobre atividades das forças armadas americanas. Snowden fez revelações sobre espionagem na internet, sendo que até o Brasil foi citado entre os países espionados.

Espionagens sempre ocorrem, mesmo antes da internet. A internet apenas facilita tudo, tanto a espionagem, quanto a contra-espionagem.

Com o fim da novela de Snowden, dentro do aeroporto na Rússia. Começa uma outra novela, desta vez protagonizada por Putim, presidente russo.

Especula-se que a mídia começará a conspirar contra a Rússia, criando situações embaraçosas, forçando o governo a expulsar seus diplomatas e a impor sanções contra os russos. Tanto os russos, quanto os americanos, não tem muitas vantagens em tempos de paz e estabilidade, portanto, estamos prestes a entrar numa nova guerra fria, no ambiente obscuro do mundo virtual, onde o mundo real se torna muito mais transparente.

By Jânio

Escândalo na Cia

Julian Assange – Hacker mais famoso do mundo

O site que sabia demais

Top vazamentos de informações secretas

O erro americano

Anúncios

agosto 2, 2013 - Posted by | Internacional | , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Edward Snowden recebe asilo da Rússia | agosto 11, 2013 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: