Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Edward Snowden recebe asilo da Rússia

 

 

 

Fonte de Informações Secretas

Agente da CIA

Termina a novela Edward Snowden, agente da NSA, Agência Nacional de Segurança, que vazou informações secretas sobre atividades ilícitas da CIA.

Depois do vazamento, Snowden foi para Hong Kong, e muita gente chegou a dizer que Snowden havia cometido um grande erro, já que Hong Kong, que não pertence mais a Londres mas, sim, a China, ainda tem tratado de extradição com os EUA. Parece que o governo de Hong Kong não pensava assim, porque logo Snowden desapareceu no ar, especulando-se que ele estaria no aeroporto da Rússia, informação que foi logo confirmada.

Hong Kong disse que não havia motivo para impedir a viagem de Snowden – de fato, Snowden só é considerado criminoso nos EUA, onde as verdades do poder são inconvenientes.

Falar a verdade nos EUA é muito perigoso, como pode ser comprovado no maior vazamento da história, via Wikileaks de Julian Assange, quando Bradley Manning foi preso e condenado a prisão perpétua.

Acontece que a Rússia daria qualquer coisa para ter Bradley Manning em seu território, para poder extrair o máximo de informações possíveis sobre os crimes de guerra americanos. Desta vez a Rússia conseguiu.

Muita gente achou estranho que Julian Assange tenha preferido se refugiar na embaixada do Equador, em Londres, ao invés da embaixada da Rússia. Acontece que o Wikileaks de Assange foi apenas um veículo de divulgação das informações de Manning, era Manning que tinha as informações, e Manning era um soldado americano que não “trairia” o país, indo para a Rússia.

Oliver Stone chegou a denunciar crimes de guerra americanos, durante a guerra do Vietnã, mas ele não deu nome aos bois, apenas fez uma denúncia politicamente correta, sem citar nenhum figurão importante.

Snowden criou uma grande polêmica nos EUA, mas a maioria dos americanos ainda é contra ele, já que essa história poderá comprometer ainda mais a influência político-econômica que os EUA tem sobre o mundo, afetando ainda mais o país que já se encontra em crise.

Snowden conseguiu asilo de um ano, mas não precisa se preocupar mais com o risco de morte que corria, muito menos com a prisão perpétua que recebeu seu compatriota Manning, que fez revelações bombásticas sobre atividades das forças armadas americanas. Snowden fez revelações sobre espionagem na internet, sendo que até o Brasil foi citado entre os países espionados.

Espionagens sempre ocorrem, mesmo antes da internet. A internet apenas facilita tudo, tanto a espionagem, quanto a contra-espionagem.

Com o fim da novela de Snowden, dentro do aeroporto na Rússia. Começa uma outra novela, desta vez protagonizada por Putim, presidente russo.

Especula-se que a mídia começará a conspirar contra a Rússia, criando situações embaraçosas, forçando o governo a expulsar seus diplomatas e a impor sanções contra os russos. Tanto os russos, quanto os americanos, não tem muitas vantagens em tempos de paz e estabilidade, portanto, estamos prestes a entrar numa nova guerra fria, no ambiente obscuro do mundo virtual, onde o mundo real se torna muito mais transparente.

By Jânio

Escândalo na Cia

Julian Assange – Hacker mais famoso do mundo

O site que sabia demais

Top vazamentos de informações secretas

O erro americano

Anúncios

agosto 2, 2013 - Posted by | Internacional | , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Edward Snowden recebe asilo da Rússia | agosto 11, 2013 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: