Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Brasil – Quinto que mais contrata

Brasil Contrata

Brasil Contrata

O Brasil é o quinto país que mais contratou empregados em 2.012.

“O nível de desemprego no Brasil está tão baixo que as empresas estão com dificuldade para contratar mão de obra” – Paulo Sérgio Dortas, sócio diretor da Grant Thornton Brasil. Segundo ele, o mercado de trabalho mantém-se aquecido graças ao fortalecimento das classes emergentes.

Mesmo com um crescimento do PIB em 1%, a taxa de desocupação foi de 4,6% em dezembro, 5,5% no ano de 2.012.

Comentário – É claro que o país terá dificuldade para contratar pessoas no exterior, afinal, o salário aqui é muito baixo. O salário brasileiro só não é mais ridículo porque a crise tornou muitos países ricos, decadentes. A educação também tem culpa, já que algumas áreas tem dificuldade para encontrar pessoas qualificadas.

Países que mais contrataram:

01 – Índia

02 – Turquia

03 – Peru

04 – Chile

05 – Brasil

Peru, Chile e Colômbia tornaram-se grandes receptores de investimento e possuem inflação mais baixa que o Brasil, além de apresentarem crescimento mais rápido.

Comentário – Olhando essa lista acima, fico pensando que na próxima novela da Rede Globo que será feita… – No Peru? A primeira foi na Índia, a segunda foi na Turquia…

Parece que essas novelas são feitas sob demanda, a pedido desses governos.

Países que menos contrataram foram a Grécia e a Espanha, centro da crise europeia.

“A grande questão que fica é onde é que vamos achar esse povo para trabalhar” – Dortas

Apesar do país ser o sexto mais otimista, segundo os empresários, eles reclamam da infraestrutura, principalmente no transporte, onde 26% acham que o setor atrapalha o crescimento econômico.

Comentário – Sinceramente, é difícil de acreditar que o país esteja estável, com tanta corrupção envolvendo o governo. Entretanto, deixar a Polícia Federal trabalhar, e a liberdade de imprensa, fez com que houvesse mais informações sobre tais crimes.

Traduzindo: antes estava pior, só não parecia porque havia um corporativismo midiático quase total, impedindo a divulgação de informações sobre escândalos, como ocorreu com o caso PC Farias.

Apesar de não se ouvir falar em escândalos, a grande verdade é que roubava-se mais naquela época. Houve a prisão dos doleiros, é verdade, mas as privatizações sempre serão a melhor forma de lavar e desviar dinheiro público, sob a pretensão de que haverá melhoria.

A máfia exige que as empresas privatizadas passem primeiro pelas mãos de empresários próximos aos políticos ou de empresas de consultoria, a partir daí, há um sistema de propinas, envolvendo lobistas e pessoas ligadas ao governo – é por isso que corruptos são favoritos para os melhores cargos, como a presidência do Senado, por exemplo.

Pessoas com problemas na justiça, como Renan Calheiros, tendem a fazer exatamente o que eles querem. Enquanto isso, a infraestrutura fica abandonada, principalmente o setor de transporte.

Fonte dos números: UOL/Estadão

Comentários: By Jânio

fevereiro 15, 2013 - Posted by | oportunidades | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: