Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O real fictício

Mesma Moeda

Maldita Realidade

Quando se trata de notícias, qual notícia você prefere ouvir primeiro, a boa notícia ou a má notícia?

A boa notícia nós já publicamos, o real no topo do ranking, agora vamos a má notícia, afinal, nem tudo são flores quando se trata de Brasil.

Antes dessa análise, eu gostaria de opinar que eu acho irônico ver as moedas americana, européia e japonesa no topo do ranking a longo prazo, mais irônico ainda é ver a coroa, da Islândia, na última posição. Mesmo passando por uma grave crise, é muito triste ver a Islândia nessa situação.

Depois de atingir o status de moeda mais valorizada do mundo, o que assustou o governo brasileiro, que criou medidas para evitar a especulação, na realidade tudo é um jogo, se a elite não tem vantagens é preciso mudar as estratégias, e vale tudo para isso: conspiração, especulação, dossiês, denúncias, grampo e muitas, muitas mentiras.

…o fato é que o Brasil se tornou um ótimo país para se investir.

Como esses investimentos são a curto prazo, concluiu-se que o perigo de especulação era iminente. A bolsa de valores é o alvo preferido dos investidores internacionais.

Segundo a corretora japonesa Nomura Securities, todos querem ganhar dinheiro com a boa fase da sempre forte economia brasileira, mas ninguém paga para ver, ou seja, ninguém confia na política monetária do governo brasileiro. Assim, nenhum investidor estrangeiro tem interesse de permanecer em terras tupiniquins.

Acontece que o Clube de Bilderberg brasileiro não está disposto a desmontar seu sistema tão cedo. Para manter as altas taxas de impostos e consequentemente a corrupção, criam distorções no mercado, como desvalorizar a própria moeda para aumentar a exportação, aumentar os juros para controlar a inflação, isenção de impostos para as petroleiras investirem e, o pior de tudo, dar dinheiro aos bancos para aumentar o crédito, entre outras bizarrices.

Essa atitude dos bilderbergers brasileiros assusta os investidores internacionais, entre os 43 países pesquisados, o Brasil não passa do 29º mais confiável.

Apesar da Argentina estar em último lugar entre os latinos, culpa do imperialismo brasileiro, seu IDH segue imutável.

O caso da Argentina não é um caso isolado, essa discrepância entre a economia e o IDH, problema típico brasileiro, está se espalhando como uma praga econômica mundial. Até a China está com essas ideias estúpidas de desaceleração do crescimento e cortes de gastos, gastos de infra-estrutura naturalmente.

O Brasil está se tornando um bom mau exemplo para o mundo inteiro.

By Jânio

Anúncios

setembro 23, 2011 - Posted by | Política | , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | O real fictício | setembro 23, 2011 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: